Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

"Não é sequer um ato infracional" Diz delegado após menino de 9 matar colega de 12 a pauladas


Polícia investiga morte de jovem a pauladas após suspeita de bullying em Várzea Paulista

A morte do adolescente Daniel Rodrigues da Silva, de 12 anos, atingido na cabeça a pauladas por um menino de 9 anos, chocou os moradores do bairro Cidade Nova II, em Várzea Paulista (SP).

A agressão, registrada na noite de segunda-feira (18), teria ocorrido após o menor ficar irritado ao ser chamado de "galo cego" e "caolho" pela vítima, segundo a Polícia Civil.

O tio de Daniel, Luís Carlos Rodrigues da Silva, conta que o garoto morreu por traumatismo craniano a caminho do Hospital Universitário de Jundiaí (SP), após encontrá-lo bastante machucado.

Daniel Rodrigues da Silva foi enterrado na tarde desta terça-feira (19), no cemitério Nossa Senhora de Piedade, em Várzea Paulista.

Conforme o boletim de ocorrência, o principal suspeito da agressão teria usado um pedaço de pau para atingir a cabeça da vítima com vários golpes.

Por envolver menores de idade, o caso corre em segredo de Justiça. A Polícia Civil deve ouvir moradores e testemunhas nos próximos dias para saber se outras pessoas participaram da ação. Em seguida, os depoimentos serão encaminhados para a Promotoria da Infância e Juventude.

Segundo Marcel Fehr, delegado responsável pelo caso, como o autor do crime é uma criança, não há medida de restrição de liberdade prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). "Não é sequer um ato infracional, apesar da gravidade do fato", afirma.

Informações do G1.GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário