Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Essa é pra quem nunca teve Dengue e tomou a vacina - Eficácia encontra controvérsia

Aventis, que produz a vacina contra dengue, Dengvaxia, apresentou informações preliminares e ainda não conclusivas que apontam que pessoas que tomam o imunizante sem ter tido contato com o vírus que transmite a dengue podem desenvolver formas graves da doença. A informação foi divulgada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) nesta quarta-feira (29).

Sheila Homsani, diretora Médica da Sanofi-Pasteur, ressalta que a vacina não provoca a doença, mas que a eficácia diminui depois de dois anos em quem nunca teve contato com o vírus. A conclusão foi feita após quatro anos de análise em pacientes vacinados.

As informações preliminares sobre alteração do perfil de segurança do produto foram apresentadas para a Anvisa nesta semana. A agência informou que já realizou uma reunião com a Sanofi e com o grupo de vacinas da OMS (Organização Mundial da Saúde) para avaliar o caso. De acordo com a Anvisa, inicialmente, a bula da vacina será atualizada, enquanto a agência avalia os dados completos dos estudos a serem apresentados.

Até que a avaliação seja concluída, a recomendação é que a vacina não seja tomada por pessoas que nunca tiveram contato com o vírus da dengue. "Esclarecemos que este risco não havia sido identificado nos estudos apresentados para o registro da vacina na população para a qual a vacina foi aprovada", diz o texto.

Continue lendo a Matéria no R7.COM/NOTÍCIAS DENGUE

Nenhum comentário:

Postar um comentário