Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



terça-feira, 19 de setembro de 2017

Na tentativa desesperada de salvar o pai com asma adolescente de 17 anos utiliza ferramentas para fazer traqueostomia


Em Itajubá MG, adolescente tentou fazer a cirurgia ao perceber que o pai estava morrendo sem conseguir respirar

A Polícia Civil investiga a morte de um homem de 34 anos, que morreu na manhã desse domingo (17), depois de ser submetido a uma traqueostomia – intervenção cirúrgica que consiste na abertura de um orifício na traqueia e na colocação de uma cânula para passagem de ar – feita pelo próprio filho, um adolescente de 17 anos.
De acordo com a Polícia Militar (PM), que registrou a ocorrência, o caso aconteceu no bairro Nossa Senhora de Fátima. Aos militares, o menino contou que tentou salvar o pai ao vê-lo caído ao chão, sem conseguir respirar, devido a uma crise de asma.
O adolescente ainda afirmou aos policiais que, antes de iniciar a traqueostomia, ele tentou socorrer o pai aplicando a bombinha para controle de asma e fazendo uma massagem cardíaca. Sem sucesso, ele começou a intervenção cirúrgica utilizando ferramentas como uma chave de fenda e um martelo, além de uma faca de cozinha.
A PM não informou quem acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou a morte do homem no local e, por sua vez, chamou a corporação. O menino, em estado de choque, foi encaminhado pelos policiais a um hospital da cidade.
Depois de ser liberado da unidade médica, o adolescente, acompanhado de um responsável legal, foi ouvido na delegacia da cidade e liberado. A Polícia Civil explicou que o menino confirmou ao delegado a versão dada por ele à PM e que o caso é tratado como “estado de necessidade de terceiros”, pois o menino tentou agir apenas para salvar o pai. As causas da morte do pai serão apuradas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário