Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



terça-feira, 19 de setembro de 2017

Força tarefa mobiliza dezenas no combate a incêndio de grande dimensão em industria de Paiçandu

O comando do 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros com sede em Maringá, teve muito trabalho na noite desta Segunda Feira (18) precisou mobilizar mais de uma dezena de homens e veículos para conter e evitar danos ainda maiores em um incêndio ocorrido no Parque Industrial, localizado no Bairro Bela Vista I em Paiçandu.

Foram utilizados milhares de litros d`água, e uma força tarefa extraordinária poucas vezes vista na cidade, só de caminhões tanques presentes ao mesmo tempo no local haviam 5, sem contar as viaturas de transporte de pessoal as chamadas ( ATP) AUTO TRANSPORTE DE PESSOAL. Além de uma ambulância, três caminhões pipas para reabastecimento, sendo dois deles cedidos por empresas e mais uma pá carregadeira, e o caminhão pipa do município. A Polícia Militar de Paiçandu esteve no local isolando a passagem no cruzamento da Av. Orlando Tortola.

Localizada na rua Sebastião Lázaro de Souza, a empresa trabalhava com materiais plásticos, o que em combustão torna-se altamente toxico e inflamável, além do risco de se alastrar; já que vizinho ao prédio existem outras empresas que trabalham com mesmo material, além de uma fábrica de tintas logo à frente do sinistro.

O fogo teria sido percebido por volta das 18:40 e só foi controlado em torno da 00:30.
ATUALIZANDO: Nesta manhã de Terça Feira em um vídeo feito pelo Blog Perna ainda havia um foco de incêndio, as causas ainda devem ser apuradas.

Uma outra ação não menos importante, foi a de voluntários, funcionários, vizinhos e anônimos que solidários, não mediram esforços para retirar equipamentos e produtos de duas outras empresas que ficam ao lado barracão queimado.

O teto de estrutura metálica ficou todo retorcido com a alta temperatura, grande parte cedeu ficando escorados na parede que resistiu a pesar dos danos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário