Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



quinta-feira, 15 de agosto de 2019

15 de Agosto


15 de agosto é o 227.º dia do ano no calendário gregoriano (228.º em anos bissextos). Faltam 138 para acabar o ano.

Datas Comemorativas
Dia da Informática
Dia dos Solteiros
Dia do Fotógrafo
Das Grávidas
Feriado em Maringá dia da Padroeira Nossa Senhora da Glória

Dia Nacional das santas Casas de Misericórdia - Comemoração de brasileiros, conforme Decreto-Lei N° 96.500 de 12 de agosto de 1988, que então ratificou uma data comemorativa instituída durante o 3º Congresso Nacional das Santas Casas, para marcar a data da fundação da Confraria de Nossa Senhora da Misericórdia  com o fim de administrar a 1ª Santa Casa da Misericórdia de Portugal, nascida por obra da então Rainha portuguesa, Dona Leonor de Lencastre, enquanto viúva do rei português, Dom João II [o "Príncipe Perfeito"], no seio de uma sociedade atormentada pela fome, pela guerra e por sucessivas epidemias.

Dia do Reiki -Nascimento do monge budista japonês, Mikao Usui ou Usui Mikao [também conhecido no Japão como Usui Sensei], Nascido em 15/08/1865 numa pequena Vila designada Taniai no Distrito de Yamagata da Prefeitura japonesa de Gifu, e que é considerado como o canalizador ou fundador da forma que se aplica atualmente para um sistema de harmonização natural chamado Reiki, porque antes de Usui, muitos monges tibetanos teriam morrido pelo excesso de energia canalizada e pela falta de domínio da técnica, que se baseia numa prática espiritual esotérica a partir da canalização da energia universal (rei) através da imposição de mãos, com o objetivo de estabelecer o equilíbrio energético vital de quem a recebe, em prol da restauração do estado de equilíbrio natural (seja ele emocional, físico ou espiritual), podendo eliminar doenças e promover saúde aos beneficiados com tal canalização energética.

Dia Principal do "Festival Bon" Comemorado a mais de 500 anos por budistas do Japão, para homenagear os espíritos de seus antepassados que já morreram, atualmente convertido num feriado para reunião de família, quando os japoneses retornam a seus locais de origem, visitam a família e seus ancestrais e aproveitam para limpar as sepulturas de seus antepassados, época em que supostamente os espíritos desses antepassados também retornam em visita aos altares das casas de seus parentes vivos.

Fatos e Eventos Históricos
1824 - Escravos libertos do Estados Unidos fundam a Libéria. localizada na África Ocidental. Faz fronteira ao norte com a Serra Leoa e Guiné, a leste com a Costa do Marfim e a sul e oeste com o Oceano AtlânticoA história da Libéria é única entre as nações africanas. É um dos dois únicos países da África Subsaariana, juntamente com a Etiópia, sem raízes na colonização da África. Foi fundada e colonizada por escravos americanos libertos com a ajuda de uma organização privada chamada American Colonization Society, entre 1821 e 1822, na premissa de que os ex-escravos americanos teriam maior liberdade e igualdade nesta nova nação.
Escravos libertos dos navios negreiros também foram enviados para a Libéria, em vez de serem repatriados para seus países de origem. Estes colonos criaram um grupo de elite da sociedade da Libéria, e, em 1847, fundaram a República da Libéria, que instituiu um governo inspirado nos Estados Unidos, nomeando Monróvia como sua capital, homenageando James Monroe, o quinto presidente dos Estados Unidos e um proeminente defensor da colonização.

1945 - O Japão se rende aos aliados, marcando assim o fim da Segunda Guerra Mundial.
1948 -  A Coreia é dividida em Coreia do Norte e a Coreia do Sul, separadas pelo paralelo 38º N.
1969 -  Abertura do Festival de Woodstock -Em 15 de agosto de 1969, teve início o Festival de Woodstock, em uma fazenda em Nova York. Cerca de 500 mil jovens conviveram por três dias, no auge da pregação em torno do sexo, drogas e rock'n'roll. Este movimento da "contracultura" criticava o capitalismo e condenava a Guerra do Vietnã. 1969 - foi um festival de música realizado entre os dias 15 e 18 de agosto de 1969 na fazenda de 600 acres de Max Yasgur na cidade de Bethel, no estado de Nova York, Estados Unidos. Anunciado como "Uma Exposição Aquariana: 3 Dias de Paz & Música", o festival deveria ocorrer originalmente na pequena cidade de Wallkill, mas os moradores locais não aceitaram, o que levou o evento para a pequena Bethel, a uma hora e meia de distância. O festival exemplificou a era da contracultura do final da década de 1960 e começo de 70. Trinta e dois dos mais conhecidos músicos da época apresentaram-se durante um fim de semana por vezes chuvoso, para 400 mil espectadores. Apesar de tentativas posteriores de emular o festival, o evento original provou ser único e lendário, reconhecido como um dos maiores momentos na história da música popular.

Santos do Dia
 Assunção de Nossa Senhora
Santo Alípio de Tagaste - São Tarcísio de Roma - Nossa Senhora dos Navegantes - Nossa Senhora Desatadora de Nós - Nossa Senhora Da Abadia - Nossa Senhora De Achiropita - Nossa Senhora D'Ajuda - nossa senhora dos humildes - Nossa Senhora da Boa Viagem - Nossa Senhora do Itanhém - Nossa Senhora da Vitória - Nossa Senhora da Saúde - Nossa Senhora da Glória - Nossa Senhora da Assunção - Nossa Senhora da Piedade - Nossa Senhora do Pilar - Nossa Senhora da Ponte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário