Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



quarta-feira, 5 de julho de 2017

5 de julho

5 de julho é o 186.º dia do ano no calendário gregoriano (187.º em anos bissextos). Faltam 179 para acabar o ano.

Datas Comemorativas
Dia Mundial da Capoeira
Dia da Fundação do Exército da Salvação
Dia do Biquini no Japão

Dia da Festa de São Cirilo e São Metódio - Comemorado na Eslováquia e República Tcheca, para marcar a data de 5 de julho de 863, em que os professores cirílicos, constantino e Metódio, chegaram na Grande Morávia, vindos então dos Bálcãs com o fim de alfabetizar e propagar a fé cristã, trazendo também com eles algumas bases da cultura européia.

Fatos e Eventos Históricos
1934 - Confrontos entre polícia e trabalhadores, fizeram parte da greve de 84 dias de estivadores e marinheiros do lugar, que havia sido iniciada em 9 de maio de 1934. Esses incidentes deram espaço para uma greve geral de várias categorias trabalhistas estadunidenses e muito mais distúrbios, pouco tempo depois, marcando a história desses trabalhadores, e resultando na sindicalização de todos os portos da Costa Oeste dos Estados Unidos da América.
1946 - O estilista Louis Réard exibiu em uma piscina de Paris sua mais nova criação: o biquíni.
1981 - Um petroleiro da Companhia Vale do Rio Doce, ancorado no Rio Grande do Sul, causou um desastre ambiental derramando cerca de 120 mil barris de petróleo no mar.
2001 - Os policiais civis da Bahia iniciaram uma greve que durou 13 dias, durante os quais houve saques a lojas e supermercados.
2005 - Nasceram os gêmeos Breno e Bruno. Até aí nada de novo, se Breno não fosse negro e Bruno branco. A mãe, Ana Paula, é morena, o pai, Sebastião, branco. Os médicos explicam que essa ocorrência é raríssima e acontece na proporção de um em um milhão. Nesses casos os gêmeos são gerados a partir de embriões e espermatozóides diferentes, o que explica a diferença na cor da pele.

Santos do dia
Santo Antônio Maria Zaccaria, médico e religioso


Nenhum comentário:

Postar um comentário