Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



quarta-feira, 19 de julho de 2017

19 de julho

19 de julho é o 200.º dia do ano no calendário gregoriano . Faltam 165 para acabar o ano.

Datas comemorativas
Dia das Juntas Comerciais
Dia Nacional da Juventude LGBT
Dia da Caridade - Ajudar o próximo, promover a inclusão social, diminuir de alguma forma o sofrimento das pessoas, tudo isso é ser caridoso. Pratique a caridade todos os dias!
Dia Nacional do Futebol - Comemoração para marcar a data da Fundação do "Vovô" Sport Club Rio Grande, que foi criado em 19 de julho de 1900, na cidade brasileira de Rio Grande-RS, e graças ao empenho do cidadão brasileiro-alemão, Johannes Minnemann, tendo então como objetivo, apenas o futebol e que, atualmente, é tido como o time de futebol mais antigo do Brasil ainda em atividade.

Dia do Pequeno Grande Gesto ou "Día del Pequeño Gran Gesto"
comemoração iniciada por argentinos em 19 de julho de 1933, com o fim de desenhar sorrisos e convidando as pessoas a se unirem nessa campanha para construir um mundo melhor entre todos com "Pequenos Grandes Gestos" e a partir do exemplo do ativista argentino, Enrique Götz, um homem que amou sua pátria e fez muito pelo seu próximo em seu tempo.

Fatos Históricos
1992 - O Flamengo se sagra tetracampeão Brasileiro superando, na final, o Botafogo, num jogo que ficou conhecido também pela queda de parte da grade da arquibancada do Maracanã, vitimando vários torcedores rubro-negros.
Fonte: .jucap.ap.

Santos do Dia
Papa Símaco

Nenhum comentário:

Postar um comentário