Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



terça-feira, 6 de junho de 2017

6 de junho

6 de junho é o 158.º dia do ano no calendário gregoriano. Faltam 208 para acabar o ano.

Datas Comemorativas
Dia Estadual de Limpeza dos Rios - comemorado no Estado brasileiro do Espírito Santo.
Dia Internacional da Logística.

Dia de Conscientização sobre a Fome - Nos Estados Unidos e Canadá, com eventos nos bancos alimentares para contar a história do trabalho que fazem, e histórias de cidadãos com fome que são assistidos por esses bancos de alimentos: 1ª terça-feira de junho.


Dia Mundial do Acemista - Membro, ou simpatizante, da Associação Cristã de Moços (ACM).A quantidade de acemistas no mundo (40 milhões), somada ao número de sedes (12 mil), países em que a ACM está instalada (125) e valor do trabalho da Instituição é que motivaram à criação desse dia.
Ser acemista é trabalhar, se divertir, conhecer, integrar, ter amigos e fazer parte de uma grande história.

Dia Nacional do Teste do Pezinho. O Teste do Pezinho é um dos exames mais importantes para detectar doenças, em recém-nascidos. Ele é realizado nos primeiros dias de vida do bebê e é capaz de detectar 46 diferentes disfunções. Desta forma, o diagnóstico precoce pode permitir o tratamento de diversas destas doenças e proporcionar melhor qualidade de vida ao bebê e sua família.Desde 1992, o teste se tornou obrigatório em todo o país e, em 2001, o Ministério da Saúde criou o Programa Nacional de Triagem Neonatal.

Dia Nacional de Luta Contra Queimaduras - Criada em 6 de junho de 1995, para conscientizar sobre os riscos de acidentes com fogo ou calor intenso, visto que a maioria desses acidentes ocorrem dentro de casa e atingem principalmente crianças e adolescentes, resultando em cerca de 2,2 mil atendimentos mensais a pessoas vítimas de queimaduras pelo sistema público de saúde, o que corresponde a um gasto de R$1,5 milhão mensais, conforme dados do Ministério brasileiro da Saúde.

Aniversário da cidade de Sertanópolis, em Paraná.

Fatos e Eventos Históricos
1930 - Dez comerciantes de Springfield (Estados Unidos) ofereciam pela primeira vez alimentos congelados.

2006 - Integrantes do Movimento de Libertação dos Sem-Terra (MLST) depredam o Congresso Nacional, em Brasília.

Santos do dia
Dia de São Marcelino Champagnat (Fundador da Congregação dos Irmãos Maristas).
São Norberto, sacerdote e monge.
Dia do Anjo Lelahel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário