Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



segunda-feira, 22 de junho de 2020

23 de junho

23 de junho é o 175.º dia do ano no calendário gregoriano. Faltam 191 para acabar o ano.

Datas Comemorativas
Dia da festa anual do Sagrado Coração de Jesus
Dia Mundial do Esporte Olímpico.
Dia Internacional do Surf.
Dia Nacional do Desporto
Dia da Educação Cristã Missionária - comemorado por adeptos brasileiros da Igreja Batista.
Dia da Festa da Véspera de São João.
Dia do Migrante
Dia do Lavrador.
Dia Nacional do Agente Marítimo

Dia das Nações Unidas para a Administração Pública - Comemoração instituída pela ONU em dezembro de 2002, com base na "Declaração do Milênio" para premiar as realizações e contribuições mais criativas em instituições de serviço público, em prol de uma gestão pública mais efetiva e ágil nos países de todo o mundo, principalmente nos países emergentes e em desenvolvimento, cuja celebração já havia sido instituída pela Organização Pan-Africana como o "Dia Africano de Administração e Serviço Público"

Dia Internacional das Aldeias Infantis SOS - Comemorado para marcar a data do nascimento do filantropo austríaco, Hermann Gmeiner fundador da Aldeia Infantil SOS em 1949 na localidade austríaca de Tirol, e logo após a 2ª Guerra Mundial [quando ainda era grande o número de órfãos e viúvas de guerra], tendo dedicado toda a sua vida a essa obra, atualmente espalhada em cerca de 439 Aldeias, que atendem aproximadamente 150 mil crianças em 131 países de todos os continentes do mundo.

Dia Internacional das Viúvas - Para marcar a luta de cerca de 245 milhões de mulheres que perderam seus maridos ao redor do mundo, das quais, cerca de 60 milhões vivem em condições de extrema pobreza, de acordo com relatório da Fundação Loomba, uma ONG [Organização Não-Governamental] dedicada ao cuidado das viúvas em todo o Mundo, servindo também essa data comemorativa para aumentar a conscientização sobre as dificuldades enfrentadas pelas viúvas e seus filhos.

Fatos e Eventos Históricos
1992 - O presidente Fernando Collor de Mello vai à televisão desmentir que tivesse a intenção de renunciar.
1995 - Morria Jonas Edward Salk, investigador norte-americano, descobridor da vacina contra a poliomelite.96 - Paulo César Farias, o PC, ex-tesoureiro de Fernando Collor, foi morto aos 50 anos junto com a namorada Suzana Marcolino, em Maceió. Ela tinha 27 anos. O assassinato misterioso livrou o empresário do depoimento que prestaria sobre a corrupção no governo Collor. O laudo de crime passional sustentado pelo legista Badan Palhares, da Unicamp, sempre foi contestado por peritos, que achavam que sua conclusão havia sido direcionada.
1997 - Por causa da neve, 1.800 caminhões ficaram 13 dias presos na Cordilheira dos Andes. A temperatura chegou a 26 graus negativos.
1998 - O cantor Leandro, que fazia dupla com seu irmão Leonardo, morreu aos 36 anos, vítima de um tipo raro de câncer no pulmão.

Santo do dia
São José Cafasso conhecido como o "Santo da Forca" pela evangelização dos condenados à forca. 1811 - 1860

Nenhum comentário:

Postar um comentário