Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



sexta-feira, 31 de maio de 2019

31 de maio

31 de maio é o 152.º dia do ano no calendário gregoriano. Faltam 214 para acabar o ano.

Datas comemorativas
Dia da Juventude Luterana do Brasil
Dia Mundial Sem Tabaco.
Dia do Comissário de Bordo e da Aeromoça.
Dia do Cabeleireiro - Paraná
Mundial dos Meios de Comunicação Social
Dia de Frei Damião

Dia Mundial do desafio - "Dia Mundial do Desafio" ou "World Challenge Day", numa saudável competição entre cidades do mesmo porte, para mobilizar o maior número de pessoas no combate ao sedentarismo, com pelo menos 15 minutos de atividades físicas de cada habitante envolvido: Última quarta-feira de maio.

Dia Mundial da Esclerose Múltipla - Comemoração móvel, estabelecida a partir de uma iniciativa da MSI (Federação Internacional da Esclerose Múltipla), para conscientizar sobre essa doença lentamente progressiva do Sistema Nervoso Central, que é caracterizada por placas disseminadas de desmielinização (perda da substância chamada de"mielina" que envolve os nervos) no crânio e na medula espinhal e que atinge principalmente mulheres (na proporção aproximada de 2 de cada 3 pacientes atingidos em média) lembrada na última quarta-feira de maio.

Dia Nacional do Censo Escolar - Comemoração móvel de brasileiros, conforme Portaria Nº 1.496 de 6 de dezembro de 1995 do Ministério brasileiro da Educação e Desporto, objetivando coletar informações sobre matrícula, professores e infra-estrutura da educação no Brasil, através do Inep [Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira]: última quarta-feira de maio.

Dia do fim da Semana de Mobilização Nacional para Busca e Defesa da Criança Desaparecida -Comemoração a partir de 25 de maio de cada ano no Brasil,

Fatos e Eventos Históricos
1492 - Os Reis Cat-olicos firmam um decreto de expulsão dos judeus de todos os seus reinos.
No dia 31 de maio de 1966, monges budistas atearam fogo contra seus próprios corpos em Saigon, como forma de protesto contra a política do governo militar do Vietnã do Sul. Os monges faziam greves de fome e cometiam suicídio para exigir a igualdade perante a lei, a livre prática e propagação da fé budista.
2003 - Último voo do famoso avião Concorde da Air France.
2009 - Airbus A330 do voo Air France 447, entre o Rio de Janeiro e Paris, desaparece sobre o Oceano Atlântico com 228 pessoas a bordo, entre elas 59 brasileiros. Todos os passageiros a bordo morreram.

Igreja Católica
Dia da Festa da Visitação de Maria a Isabel
Dia do Espírito Santo

Nenhum comentário:

Postar um comentário