Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



sexta-feira, 24 de maio de 2019

24 de Maio

24 de maio é o 145.º dia do ano no calendário gregoriano. Faltam 221 para acabar o ano.

Datas Comemorativas
Dia do Vestibulando
Dia do Barista - Especialista em preparo de cafés
Dia do Datilógrafo ou digitador
Dia Nacional do Milho
Dia Nacional do Detento
Dia Internacional da Mulher para a Paz e o Desarmamento - comemoração iniciada na Europa no início da década de 1980, com centenas de milhares de mulheres organizadas contra as armas nucleares e a corrida armamentista tendo como principais impulsionadoras as "Mulheres de Negro"

Dia Nacional do Café - Celebração foi iniciada em 2005 a partir da iniciativa da ABIC (Associação Brasileira da Indústria de Café), com o fim de promover uma das bebidas mais finas do Brasil, tendo sido incentivada desde então por todo o setor brasileiro de agronegócio, numa verdadeira mobilização de torrefadoras, exportadores, produtores e cooperativas, que desencadeia inúmeras campanhas e ações promocionais de café em todo o país, para um produto de origem africana que ganhou identidade já completamente relacionada à própria cultura brasileira nas nossas Terras, sendo atualmente cultivado em 12 estados brasileiros e produzido principalmente nos Estados do Paraná, Minas gerais, São Paulo, Espírito Santo, Bahia e Rondônia.

Fatos e Eventos Históricos
1844 - Samuel Morse (foto) emite a primeira mensagem telegráfica, enviada de Washington a Baltimore. Em 1872, o continente americano já era cruzado por mais de 300 mil quilômetros de linhas.
1866 - Batalha de Tuiuti, na guerra entre Brasil, Argentina e Uruguai, aliados contra o Paraguai, que deixou em campo cerca de 16 mil homens, entre mortos e feridos graves.

1940 - O primeiro voo bem sucedido de um helicóptero monomotor é realizado por Igor Sikorski
1964 - Na partida de futebol entre Peru e Argentina, disputado em Lima, morrem 320 pessoas e 800 ficam feridas provocadas por disturbios nas torcidas

Santos do dia
Dia de Nossa Senhora Auxiliadora
Dia de Santa Sara Kali, padroeira dos roma ciganos.
Dia do Coração Abrasado, pela Igreja Metodista

Mitologia Celta
 Dia da Tríplice Deusa, também conhecida como Mãe tríplice



Nenhum comentário:

Postar um comentário