Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



quinta-feira, 27 de abril de 2017

Paiçandu se recupera de Temporal, Família de Itajaí não...


Normalmente quando chove, quase todos nós temos pequenos transtornos, porém quando há mudanças bruscas no tempo e aí vem aquele temporal, mesmo que em poucos segundos os estragos podem ser grandes. Foi o que ocorreu em várias cidades Paranaenses, na madrugada de ontem 26/04  Em Paiçandu algumas casas destelharam, árvores caíram, mas graças a Deus não há notícia de pessoas feridas.

Foto: Luiz Souza / RBS TV
Quando acontece severas tempestades, num país tropical como o Brasil, lamentavelmente tragédias ocorrem, como foi o triste caso de três jovens irmãos que perderam a vida ao pisarem em uma poça d'agua onde havia um fio de alta tensão ainda energizado. O caso aconteceu, em Itajaí SC, na madrugada de ontem. A família inteira assustada com a tempestade, saiu de dentro de casa, os três irmãos um rapaz de 16 anos e duas meninas, uma de 3 anos e outra de 10, foram as vítimas. A mãe deles estava grávida e também foi atingida pelo choque.
segundo o site dc.clicrbs.com.br  o estado de saúde dela é estável.

Um alerta em dias de temporais poderia salvar muitas vidas, árvores velhas e doentes são uma verdadeira armadilha, menos mal quando só caem sobre a rua, o problema é muito maior do que imaginamos, tudo porque nunca se sabe, se estará passando uma pessoa, veículo ou animal, muitas das vezes elas acabam rompendo a rede elétrica e deixando  fios expostos, ou em contato com a água, armando uma outra armadilha, como à exemplo de Itajaí.
Mesmo depois de caídas, em ruas de pouca luminosidade o perigo aumenta ainda mais.
Arvore caída sobre a rua Ivo Felipim no Jd Primavera permanecia no local até hoje 27/04 pela manhã
   Em dias de temporais evite sair, ou se precisar atente-se para todas essas situações de perigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário