Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



sexta-feira, 19 de abril de 2019

20 de Abril

20 de abril é o 110.º dia do ano no calendário gregoriano. Faltam 255 para acabar o ano.

Datas Comemorativas

Dia do Diplomata - Aquele que faz a política externa
Dia internacional da Pizza - 3ª Quinta de Abril
Dia da Noite Mundial em defesa do Céu Noturno e do Direito de se Observar as Estrelas
Dia internacional da maconha - Como um dia de protesto pela descriminalização.
Dia Mundial do Turista
Dia do disco de vinil
Dia da Igualdade Salarial - Comemorado nos Estados Unidos da América, para marcar a data em que se completa 1 ano (mais 110 dias extras) trabalhados pelas mulheres para chegarem aos mesmos valores recebidos pelos homens em apenas um ano de trabalho nas mesmas funções, instituído em 1996 pelo NCPE (Comitê Nacional de Igualdade de Remuneração) para sensibilizar o público sobre a diferença, visto que as estatísticas mostram que as mulheres ganham em média 78 centavos para cada dólar ganho por seus colegas homens, ainda assim, sendo melhores remuneradas que as trabalhadoras afro-americanas (cerca de 68 centavos) e as mulheres latinas (cerca de 59 centavos) para cada dólar ganho pelos homens em semelhantes funções.

Fatos e Eventos Históricos
1889 - Nascia na cidade austríaca de Braunnau. Foi líder do Partido Nacional-Socialista dos Trabalhadores Alemães. Acabou como chRedação Terra de governo do país, difundindo o nazismo. Com a sua política expansionista, provocou ainda a II Guerra Mundial.
1871 - Uma lei suprime a associação secreta Ku-Klux-Klan nos Estados Unidos, proibindo sua existência.
1910 - Fundação da Congregação Cristã no Brasil.
1946 - A Sociedade das Nações é oficialmente dissolvida, transferindo a maior parte de seu poder para a Organização das Nações Unidas.
1987 - A Administração norte-americana autoriza o registro de patentes sobre novas formas de vida obtidas por manipulação genética.

Roma antiga
Festival de Pales, deusa pastoral dos bosques e dos campos.

Santos do dia
Santa Inês de Montepulciano
São Johannes Bugenhagen
Dia de Santa Faz - 1ª quinta-feira após a semana da páscoa dos Cristãos, cuja data da celebração pode ocorrer entre os dias 26 de março e 29 de abril no calendário gregoriano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário