Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



sábado, 28 de março de 2020

28 de março

28 de março é o 88.º dia do ano no calendário gregoriano. Faltam 278 para acabar o ano.

Datas Comemorativas 
Dia Nacional de Mobilização em Defesa das Crianças e Adolescentes em Situação de Rua
lançada em 2005 a partir do Senado do Brasil, como parte da "Campanha Nacional Criança Não é de Rua", quando autoridades governamentais e organizações da sociedade civil desenvolvem em conjunto uma vasta programação ao longo de todo o dia, com oficinas lúdicas, atividades esportivas e de lazer, encenações teatrais sobre a temática do evento, orientações sobre prevenção à doenças sexualmente transmissíveis [com distribuição de preservativos], apresentações musicais, distribuição de material informativo, dentre outras ações: Quarta-feira da Semana Santa ou anterior à Páscoa Cristã, cuja data da celebração pode ocorrer entre os dias 18 de março e 21 de abril no calendário gregoriano.

Dia da Mulher Cristã Evangélica SP
Dia Nacional de Lutas Estudantis Secundaristas
Dia do Departamento da Polícia Federal
Dia do Diagramador

Dia do Revisor e do Diagramador. O profissional que só aparece quando erra. Poucas pessoas sabem que para ler um texto bem escrito e harmônico, alguém bem preparado teve que revisá-lo antes de ele chegar até o leitor final. Dia 28 de março é o dia do Revisor e esse profissional tem muito o que comemorar.

Fatos e Eventos Históricos
1431 - É feita a leitura dos 70 artigos da acusação de Joana d'Arc em Ruão. Estes setenta artigos sustentavam a acusação formal para a Donzela buscando sua condenação.1899 - Marconi estabelece pela primeira vez comunicação radiotelegráfica entre as costas do Canal da Mancha.
1910 - O aviador francês Henri Fabre realiza o primeiro vôo a bordo de um hidroavião.
1944 - Brasil: criação do Departamento de Polícia Federal.
1980 - Anunciada a beatificação do padre José de Anchieta. Em 1554, ele fundou o colégio central do povoado que originou a cidade de São Paulo.
1986 - Mais de 6 mil estações de rádio nos Estados Unidos tocam, simultaneamente, a música We are the World. A arrecadação gerada pelas vendas da música foi doada para combater uma crise de fome na Etiópia.
1994 - O milionário italiano Sílvio Berlusconi foi eleito primeiro-ministro dois meses depois de entrar para a política. Sua proposta: lutar contra a esquerda.
2006 - Marcos Pontes é o primeiro astronauta brasileiro a viajar para o espaço.
2018 - O ônibus que levava a comitiva do ex -presidente Lula é atingido por três tiros.
2018 - Relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal tem segurança reforçada após ameaças a sua integridade e da família.  

Santo do Dia
São Xisto III

Nenhum comentário:

Postar um comentário