Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

18 de fevereiro

18 de fevereiro é o 49.º dia do ano no calendário gregoriano. Faltam 316 para acabar o ano

Datas Comemorativas
Dia da Mulher das Americas
Dia Nacional de Combate ao Alcoolismo
Dia da Paz no Trânsito
Dia do Youga
Dia do Ensino Médio no Brasil

Dia da Corrida pela Paz Mundial - Comemoração realizada em mais de 130 países-membros do CISM, que conta com o apoio da Comissão de Desporto Militar do Brasil,  para marcar a data da fundação do Conselho Internacional do Esporte Militar, criado em 18 de fevereiro de 1948 na cidade belga de Bruxelas, e que em 2006 foi Reconhecido oficialmente pela ONUcomo entidade promotora da paz no mundo.

Dia Internacional da Síndrome de Asperger (RESPINGO)
comemorado para marcar a data do nascimento do médico austríaco, Hans Asperger, que veio ao mundo em 18 de fevereiro de 1906, e que teve seu nome associado à síndrome de Asperger, transtorno de Asperger ou desordem de Asperger, por ele haver descrito em 1944 esse autismo de alto desempenho, uma síndromedo espectro autista, que atinge mais indivíduos do sexo masculino e diferencia-se do autismo clássico, por não comportar nenhum atraso ou retardo global no desenvolvimento cognitivo ou da linguagem do indivíduo, cujo diagnóstico como condição distinta do autismo é incerto pelo que tem sido proposta a eliminação dessa anormalidade do DSM [Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais  e a sua fusão com o autismo.

Fatos e Eventos Históricos
1808 - Dom João VI cria a Escola de Cirurgia da Bahia, primeira escola de medicina do Brasil.
1979 - Neva no Deserto do Saara.
Morre Martinho Lutero
1517 -Martinho Lutero, teólogo alemão, morre no dia 18 de fevereiro. O promotor da Reforma Protestante, desafiou o poder da Igreja Católica ao divulgar, em 1517, teses contra os abusos e práticas do clero. Lutero também traduziu a Bíblia pra o alemão.

Santos do dia
Santa Bernadette.
São Flaviano de Constantinopla.
São Teotónio.
São Leão Magno para a Igreja Ortodoxa.
Beato Fra Angelico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário