Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Agora vamos ver se Temer vai ser competente em tirar 12 milhões do desemprego


Ao abrir sua primeira reunião ministerial, o recém-empossado presidente da República, Michel Temer, disse que o combate ao desemprego deve ser a principal missão de todos os ministros nos dois anos e quatro meses de seu governo. Ele chamou os titulares das pastas a se reunirem com as bancadas de seus partidos para buscarem a aprovação de medidas propostas pelo Executivo e autorizou os ministros a falarem pelo governo.

"Gerar emprego é o primeiro tema que deve ser levado em conta nas nossas decisões. Se há hoje um certo amargor das pessoas nas ruas, é em função do desemprego. Quando começarmos a gerar empregos, isso vai tirando esse amargor", afirmou. "Não será fácil. Temos uma margem enorme de desempregados, de quase 12 milhões de pessoas, uma cifra assustadora. Não há coisa mais indigna que o desemprego, que fere o princípio constitucional da dignidade da pessoa humana", completou.
Em seu primeiro discurso como presidente efetivo, Temer disse esperar que sua equipe de governo consiga colocar o Brasil nos trilhos, para conseguir chegar ao fim do seu mandato, em 31 de dezembro de 2018, "com o aplauso do povo brasileiro".


O que diz a imprensa internacional sobre o impeachment



"É curioso que o Congresso tenha deposto Dilma Rousseff quando um político acusado de corrupção diretamente pelo Supremo Tribunal Federal ainda sobrevive no cargo de deputado. Este é Eduardo Cunha, ex-chefe da Casa, também responsável por ter deflagrado o julgamento contra o ex-presidente.

Em artigo editorial, o jornal"Clarín", da Argentina, destaca a dificuldade para que o novo governo aprove uma agenda de austeridade nos próximos meses e cita que o Brasil caminha para um “buraco negro ao contornar as eleições”. O editorial ressalta que Dilma reagiu tardiamente à queda na economia e que o Congresso barrou medidas de austeridade que ela tentou implementar em 2015, e afirma que "todos são culpados" pela situação atual.

A rede Telesur, projeto de vários países, como Venezuela, Cuba, Argentina e Uruguai, afirma que "se consuma o golpe de Estado" no Brasil, com a destituição de Dilma pelos senadores. A emissora lembra, em sua reportagem sobre o tema, que o Nobel da Paz argentino Adolfo Pérez Esquivel qualificou o quadro brasileiro como um "golpe brando".

A versão online do jornal chileno "O Mercúrio" lembra que Temer não tem assegurado a sua continuidade até 2018, uma vez que o Tribunal Superior Eleitoral julga se houve "transferência de fundo estatais" para a campanha de Dilma em 2014. "Caso seja dada a luz verde, toda a chapa estaria prejudicada, incluindo o atual presidente em exercício", afirma a matéria.

O jornal mexicano El Universal disse em sua reportagem sobre o tema que o julgamento político contra Dilma é "polêmico" e recorda a discussão sobre as "pedaladas fiscais". Segundo o diário, o processo contra a presidente agora deposta ocorreu em meio a "vários escândalos de corrupção que salpicam praticamente toda a classe política do país"

Mais em:

Dilma é afastada definitivamente no dia em que o Brasil terá 3 Presidentes da república


A Presidente brasileira com mandato suspenso, Dilma Rousseff, perdeu esta quarta-feira o mandato presidencial depois de uma votação no Senado (câmara alta parlamentar) em Brasília.

A decisão colocou um ponto final a um processo que se prolongou por nove meses e dividiu o país com argumentos jurídicos e políticos. Dos 81 senadores brasileiros, 61 votaram "sim" e 20 votaram "não". Não houve abstenções.

Fato histórico registra hoje um país com 210 milhões de habitantes, Dilma que foi eleita com 1/4 de sua população perde o mandato por 61 votos. Agora começa um mandato tampão conferido ao ex vice de Dilma; Michel Temer (PMDB).
Em um único dia, hoje o país terá três presidentes, tudo porque era Dilma antes do meio dia, após passou a ser Temer e a noite será Rodrigo Maia presidente da câmara, que assume após a viagem do pemedebista, 

Fato, hoje é o dia em que o Brasil terá três presidentes.

Por causa da crise financeira os casos extremos aumentam e acionam um alerta de que algo tem que ser feito com urgência


Os dois casos de suicídio que chocaram o Brasil nesta segunda-feira (29) e que mencionam a crise financeira como gatilho não devem ser vistos como casos isolados.

A literatura científica tem reunido consistentes estudos mostrando que, em momentos de crise econômica, é esperado, sim, um aumento no número de suicídios, além de casos de depressão e distúrbios mentais.

Em 2009, por exemplo, o BMJ (British Medical Journal) publicou estudo mostrando que, após a crise econômica de 2008, houve quase 5.000 suicídios a mais do que o esperado em 27 países da Europa e 18 das Américas. Entre os homens europeus, houve um aumento de 11,7% dos suicídios entre os jovens entre 15 e 24 anos. Nas Américas, o maior aumento (5,2%) ocorreu entre homens com idade entre 45 e 64 anos.

Segundo os pesquisadores, o aumento das mortes ocorreu, sobretudo, em setores e países onde houve muito desemprego. Os pesquisadores veem a relação entre o estresse emocional da recessão e o ato de tirar a própria vida como uma provável relação de causa e efeito. No Brasil, também houve aumento de casos de suicídios após o Plano Collor, que confiscou a poupança.

Segundo os psiquiatras, pessoas que já têm uma predisposição para determinados distúrbios mentais, diante de uma situação de estresse e, sobretudo, da falta de perspectiva de saída, acabam não vendo mais sentido na vida, não enxergam mais aquela luzinha no fim do túnel que tantas vezes nos resgatam do desespero e nos faz seguir em frente.

A possibilidade de aumento de suicídio e de doenças mentais por conta de crises econômica já motivou a OMS (Organização Mundial de Saúde) a emitir nota dizendo que "não devemos nos surpreender ou menosprezar as perturbações e as possíveis consequências da crise financeira".

O momento é propício para falarmos também de prevenção ao suicídio. No Brasil desde 2006 existe no Ministério da Saúde um programa chamado de Estratégia Nacional de Prevenção ao Suicídio. Mas o plano não possui metas específicas e nem orçamento. Ou seja, não saiu do papel.

Prevenção também se faz quebrando tabus que ainda envolvem o tema suicídio. Falar sobre o assunto, oferecer afeto, indicar saídas podem ajudar muito. Especialistas dizem que o suicídio pode ser prevenido em 90% das situações. Em geral, pessoas que pensam em se matar emitem sinais que podem ser captados.

Em junho último, o CVV (Centro de Valorização da Vida) em parceria com o Facebook criaram uma nova ferramenta em que amigos podem intervir ao identificar postagens com sinais alarmantes. Funciona assim: ao perceber que um amigo postou um conteúdo que possa indicar uma tendência suicida, o usuário pode escolher a opção "denunciar a publicação".

O Facebook perguntará o que está acontecendo, e a pessoa deve escolher a opção "acredito que não deveria estar no Facebook". Depois, a questão é: "o que há de errado". O usuário poderá escolher uma opção relacionada ao suicídio.

A pessoa então receberá uma mensagem no seu Facebook avisando que um de seu amigos está preocupado com ele (sem identificar quem fez a denúncia), oferecendo opções como enviar uma mensagem a um amigo, conversar com um agente do CVV pelo telefone, chat ou e-mail ou ainda receber dicas do que fazer.

E se um amigo lhe pedir ajuda, ficam aí algumas dicas do Carlos Correia, voluntário do CVV, de como agir: nunca diga que está sem tempo; não comece a elencar coisas ruins sobre a própria vida, iniciando uma "competição de desgraças"; não diga algo como "do que está reclamando? Você tem tudo para ser feliz!". Atitudes simples, como convidar seu amigo para dar uma volta ou apenas escutá-lo já podem ser suficientes.

Sim, há casos em que nada vai adiantar. Nem conselho, nem terapia, nem remédio. Mas para muitos essa ajuda pode fazer toda a diferença.



terça-feira, 30 de agosto de 2016

Eleições 2016 - Candidatos com nomes inusitados

Política não é igual futebol mas e se fosse...


Significado de Partido: União de muitas pessoas para um determinado fim; parcialidade, .fação, bando. Segundo o  Dicionário Priberam da Língua Portuguesa

O momento político e econômico que  estamos vivenciando no país está parecendo uma final de campeonato de dois grandes times de futebol, mas o jogo já dura quase três anos e não vai acabar por tão logo.Durante todo esse tempo entraram e saíram jogadores, e ainda vão continuar as substituições por um longo período;  mas nessa partida não haverá vencedores, por mais que se comemore uma aparente vitória seja de qual lado da torcida você estiver.

Independente dos jogadores que foram escalados, se titular ou não, o objetivo da torcida não deveria ser a vitória e ponto final, na política não se vence ou não se perde como parece ser, sempre temos a tendencia de  estar do lado desse ou daquele time é verdade.

 Diferente do futebol após cada campeonato ou partida as torcidas poderiam se juntar para torcer e cobrar em uma única voz: "bem estar de todos", principalmente daqueles que não sabem o que está acontecendo, porque ficaram de fora do estádio ou se acompanharam parte do jogo, foi através de outros meios; sendo induzidos a acreditar que dessa disputa sairia um ganhador.

O Brasil hoje é uma partida de futebol mas sem gols, sem final, com a torcida gritando, com as bandeiras nas mãos e esperando  o grito de É Campeão!  Mas os Jogadores estão perdidos em campo, o árbitros sem apitos, goleiros sem luvas, e a pátria descalçada.


Entre aspas

"Se tem algo que me preocupa é que a sociedade fique apenas satisfeita ou apenas insatisfeita com o impeachment. Precisamos discutir quais são as causas dos problemas do nosso sistema político e nesse sentido estamos vendo uma total despolitização."

"Tirar um presidente é fácil, difícil é construir a democracia. Eu acho que o impeachment é um processo pedagógico, precisamos aprender e tirar dele algumas medidas que possam depurar o nosso sistema político e depurá-lo"

De Carlos Melo, cientista político e professor do Insper. Em matéria do Terra Notícias


segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Cerca de 250 líderes vão se reunir em Maringá para descobrir como influenciar positivamente a nova geração

Cerca de 250 líderes vão se reunir em Maringá para descobrir como dialogar e influenciar positivamente uma nova geração cada vez mais conectada Uma geração  cercada de  estímulos  e possibilidades  de  conexões  é um grande desafio  para quem quer influenciá-­la positivamente. Como ajudá­-la a fazer as escolhas certas?  Como ouvi­-la corretamente? Como orientá­-la diante de um mundo complexo e cheio de enganos?

Este é o assunto do 10º Super Treinamento de Líderes, evento realizado anualmente no  Centro Universitário  de  Maringá  (UniCesumar)  pelo  Instituto  TeenStreetBrasil.  O  evento, com inspiração cristã, será realizado de 02 a 04 de setembro e é destinado para  líderes,  professores, pastores,  pais,  profissionais  que  trabalham  ou  desejam  trabalhar  com adolescentes e jovens. Este ano a expectativa é receber cerca de 250 participantes de diversas cidades brasileiras.

Estarão  no  evento  Dan  Potter  e  Suzie  Potter,  fundadores  e  mentores  do  TeenStreet  Internacional  e  conhecidos  em  todo  o  mundo  como  “Duzie”.  Desde  1986,  eles  se dedicam  no trabalho  com  a  “Next  Generation”  (Nova  Geração).  Conhecidos  como especialistas  em  inovação,  Dan  e  Suzie  criaram  mais  de  4.000  programas  e  eventos diferentes. Já se apresentaram em mais de 66 países, alcançando mais de 1 milhão de pessoas,  entre  eles, adolescentes,  pastores,  pais,  líderes,  reis,  diretores,  primeiros ministros,  etc.  Possuem  dois  livros lançados,  sendo  um  deles  o  "Conexelência", publicado  em  2015  pela  Editeen.  Juntos,  criam momentos  inesquecíveis  quando misturam  formas  artísticas  de  educação  com  entretenimento para  inspirar  a  nova geração.

De acordo com o coordenador e diretor nacional do TeenStreetBrasil, Rodolfo Gois, “a competência, a experiência e a paixão dos Duzie tornam esse treinamento indispensável  para  quem  deseja influenciar  positivamente  essa  geração.  Esperamos  que  cada participante  esteja preparado para momentos inesquecíveis  e aprendizados para a vida toda!”. 

Mais informações
O 10º Super Treinamento de Líderes começa na sexta­feira, 02 de setembro, e termina  no  dia  04 (domingo). O tema  deste  ano será SPIN GENERATION,  baseado  no texto bíblico de Jeremias 15.19, onde Deus aconselha uma geração a ser porta ­voz dele e “a  dizer palavras de valor, e não indignas”. 

Transmissão
Haverá  flashes  de  transmissão  ao  vivo  da  programação  do  evento  na  fanpage  da  instituição  no  Facebook.  As  notícias  do  TeenStreetBrasil  também  podem  ser  acompanhadas  nas  redes  sociais,  como  Facebook  (teenstreetbrasil),  Instagran (teenstreetbrasil),  Snapchat  (teenstreetbr), YouTube  (teenstreetbrasil)  e  Twitter (@teenstreet_br).  A  UniCesumar fica  na  Avenida  Guedne 1.610, Jardim  Aclimação,  Maringá – PR. Telefone (44) 3027­6376.

Inscrições
Os  interessados  em  participar  podem se  inscrever  ou  obter  mais  informações  no site www.tsbr.org.br/super

História
O Instituto TeenStreetBrasil  é uma organização que “trabalha com igrejas cristãs para  oferecer ferramentas e motivar adolescentes e jovens a ter uma amizade verdadeira com  Jesus  e  refleti­-la  no  seu  mundo,  influenciando  a  sua  geração”.  Criado  em  2004,  o  Instituto  TeenStreetBrasil  desenvolve  diversos  programas,  como  a  realização  de  congressos  para  adolescentes  cristãos  (Summer  Camp),  publicação  de  material  devocional  (A  Grande  Aventura),  treinamento  e  desenvolvimento  de  liderança  (Treinamento de Líderes), impacto nas comunidades locais (TeenXpress), assessoria e  apoio a adolescentes  e igrejas na organização ministerial (Conecteen), mobilização de  adolescentes  e  jovens  para  celebração  e  interação  (Teencontrei),  e  participação em programa social (Less is More), ministério musical através da TS Band, entre outros.


Chuva deve chegar a 50 milímetros nesta Terça Feira


Segund o SIMEPAR o tempo permanece instável em todas as regiões paranaenses. A presença da frente fria sobre o Sul do Brasil mantém elevada as taxas de instabilidade sobre o Paraná
Destaque para o acumulado de precipitação, que ultrapassam os 50 mm em alguns setores.

Entenda quando a chuva é forte, fraca ou moderada segundo dica do blog: UENFCIENCIA

Os parâmetros de intensidade são os seguintes: para volumes de 1,1 mm a 5 mm, a chuva é considerada fraca; de 5,1 a 25 mm é considerada moderada; de 25,1 a 50 mm é forte; e a partir de 50 mm é muito forte.

Atenção Pedreiros- Criatividade na hora de construir

Entre aspas



"Denunciados por corrupção não podem decidir destino do Brasil . A saída é o plebiscito"


Senador Roberto Requião PMDB


Só mais 3 dias para quem não sacou o PIS

Mais de um milhão de trabalhadores que tem direito ao PIS não  retiraram o dinheiro no prazo que era até o dia 30 de Junho; por isso o prazo foi estendido até o dia 31 de Agosto de 2016.

De acordo com o superintendente do Ministério do Trabalho, Eduardo Anastasi, muita gente não sabe que tem direito ao benefício e acaba perdendo o dinheiro.

Têm direito ao benefício os trabalhadores cadastrados no PIS há pelo menos cinco anos e que tenham recebido remuneração mensal média de até dois salários mínimos (R$ 1.488), e exercido atividade remunerada durante pelo menos 30 dias em 2014  .

Para consultar quem tem direito entre nesta trabalho.gov.br clique no estado e baixe o arquivo com os nomes de quem ainda falta receber.

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Mais um grave acidente nesta madrugada de Sexta Feira no perímetro urbano de Paiçandu

Infelizmente o Corpo de Bombeiros novamente em menos de 12 horas teve que atender o terceiro grave  acidente de trânsito dentro do perímetro urbano de Paiçandu.

Segundo dados do Corpo de Bombeiros um ônibus do transporte coletivo acabou se envolvendo em um acidente grave com um motociclista; informações dão conta de que a moto e o condutor ficaram presos embaixo da circular .

 O fato ocorreu por volta das 03:30 da madrugada de hoje Sexta Feira 26 no cruzamento da rua Primo Trombelli com a avenida Silvio Alves no Jardim no Jardim Nova Alvorada II  de frente a Auto Elétrica. O motociclista que não teve o nome divulgado teve ferimentos graves sendo atendido e encaminhado pelos socorristas ao Hospital.

Print Serviços Paiçandu

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Duas vítimas de acidente de trânsito com ferimentos graves no perímetro urbano de Paiçandu


Por volta das 16:35 equipes de socorristas do Corpo de Bombeiros foram solicitados para uma ocorrência de acidente envolvendo uma motocicleta Paiçandu de e um caminhão com placas de Paranavaí. Segundo informações do Blog Perna a condutora de uma motocicleta Honda Biz; não conseguiu evitar a colisão traseira contra o caminhão que realizou uma parada brusca.

O acidente ocorreu na avenida Marechal Castelo Branco no parque Industrial Bela Vista I nas proximidades do primeiro pontilhão. A mulher teve ferimentos graves com suspeita de fratura exposta em membro inferior, o que necessita de uma intervenção de emergência por causa dos riscos.
A mulher foi socorrida e encaminhada ao Hospital.

O outro caso que chamou a atenção ocorreu por volta das 20:20 na venida Ivaí nas proximidades da Auto Escola Shalon no Centro de Paiçandu.
deixou um jovem de 25 anos com ferimentos graves, após ter sido atropelado por um automóvel não identificado no local, a vítima M.H. teve suspeita de fratura na face, ferimento considerado grave mas sem risco à vida. O rapaz foi encaminhado pelo Siate ao Hospital Universitário de Maringá.

Segurança ninja bate em 6 que tentaram roubar celular em Maringá

Seis ladrões se deram mal ao tentar assaltar um segurança, lutador de Ninjútsu, arte milenar japonesa que capacitava os ninjas no período medieval. Mesmo armados de balaustras, os seis ladrões acabaram levando uma surra e optaram por fugir de mãos vazias.

Saiba sobre o restante dessa história clicando em: O DIÁRIO.COM

25 de agosto

25 de agosto é o 238.º dia do ano no calendário gregoriano. Faltam 128 para acabar o ano.

Datas comemorativas
Dia Nacional de Luta em Defesa das Rádios Comunitárias
Dia do Feirante
Dia do Soldado
Dia da Legalidade
Dia do Exército
Dia do Miojo
Dia Nacional da Careta - Não há como negar, todo mundo faz caretas durante o dia a dia. Seja para reclamar de algo, ao se assustar, se machucar, comer algo ruim, brigar com a namorada, dar uma de sapeca com a língua de fora ou apenas para se divertir, não tem jeito, logo aquela caretinha aparece no rosto das pessoas, seja criança ou adulto.
As caretas antigamente eram muito mal vistas, pois eram consideradas desrespeito contra os mais velhos, normalmente alvo de tais expressões, feitas especialmente por crianças malcriadas.
No Brasil, é de costume celebrar-se o Dia Nacional da Careta no dia 25 de agosto.

Fatos e Eventos históricos
1609 — Galileu Galilei apresenta ao mundo o telescópio.
1825 — O Uruguai se proclama independente do Império do Brasil.
1958 — É lançado o macarrão instantâneo (miojo) pela japonesa Nissin.

Santos do dia
São Genésio de Arles
São José de Calasanz
São Luís IX
São Menas de Constantinopla
Beato Miguel de Carvalho

Agrotóxico e relação com câncer

'Quanto mais agrotóxico, pior', afirma oncologista sobre relação com câncer
Região Noroeste do RS é líder em uso de agrotóxicos, diz pesquisa.
Taxas de mortalidade por câncer na área estão acima da média do estado.

'Quanto mais agrotóxico, pior', afirma oncologista sobre relação com câncer
Região Noroeste do RS é líder em uso de agrotóxicos, diz pesquisa.
Taxas de mortalidade por câncer na área estão acima da média do estado.

A partir do estudo do Laboratório de Geografia Agrária da Universidade de São Paulo (USP) mostrar que a Região Noroeste do Rio Grande do Sul é a que mais usa pesticidas no Brasil, e ao mesmo tempo é a que concentra as maiores taxas de mortalidade por câncer - acima da média do estado, que já é a maior do país -, especialistas reiteram que a relação entre agrotóxicos e a doença realmente existe.

Agrotóxicos também são chamados de defensivos agrícolas, e são produtos químicos, físicos ou biológicos para o controle de plantas invasoras (herbicidas), insetos (inseticidas), fungos (fungicidas), bactérias (bactericidas), ácaros (acaricidas) e ratos (rodenticidas).

Continue lendo no g1.globo.com

Curtinhas

Terremoto na Itália deixa mais de 200 mortos mortos.

Os Brasileiros gritaram e protestaram tanto nos últimos tempos; mas parece que agora a ficha tá caindo; pior do que tava fica sim.

46% dos inadimplentes não têm condições de pagar dívidas em atraso
Perda do emprego e queda da renda são os principais motivos.
6 em cada 10 entrevistados acreditam que a situação financeira piorou.

É preciso coragem e atitude para quebrar os dogmas da Política, mas isso é para poucos muitíssimos poucos.

O trabalhador  está em um estado de torpor, "Se correr o bicho pega se ficar ele come"

O estrago feito em 100 dias vai levar mil anos para ser reparado.

Uma dica para os candidatos, o povo não quer saber das mesmas ladainhas de sempre, é preciso muita criatividade para conseguir a atenção dos eleitores, mesmo por que a classe da velha política está em decadência, Mudam-se as leis mas os homens da roupa limpa são sempre os mesmos; quando não o poder vai do pai para os filhos, dando na mesma.

Na manhã de Quarta Feira 5 morreram em um confronto com políciais no distrito de Bourbônia.
 É o que informa o site tasabendo.com.br

Cientistas podem ter descoberto forma de reduzir o melanoma saude.ig.com.br.



terça-feira, 23 de agosto de 2016

Precisa-se

O mundo precisa de profissionais liberais. Você deve estar se perguntando como assim?
No dia de hoje trago uma mensagem que nos faz refletir o que o mundo precisa.

Reflitam!!

Em determinada publicação, encontramos um interessante anúncio intitulado: Profissionais liberais. Precisa-se!
Grandiosa obra de renovação do mundo precisa urgentemente de profissionais liberais diversos para as seguintes funções:

Engenheiros - que edifiquem pontes para aproximar mais as pessoas entre si, na construção da verdadeira fraternidade;
Advogados - para que defendam as causas da justiça e do bem;

Psicólogos - com grande poder de penetração no complexo mundo interior das criaturas para que consigam ajudar, de maneira direta e simples, as pessoas a se relacionar entre si e a viver em paz. Especialmente as que vivem sob o mesmo teto, nos agrupamentos familiares;

Dentistas - que, melhorando o aspecto bucal dos pacientes, consigam descontrair-lhes também a face e estimulá-los a sorrir. Sorrir sempre, a fim de amenizar as tensões da vida;

Professores - de todas as matérias, que saibam promover a formação integral da personalidade dos novos habitantes que diariamente aparecem no cenário do mundo, através dos renascimentos.Que levem em conta a formação moral dos educandos, com a base do Evangelho de Jesus, para o pleno desenvolvimento do ser;

Cirurgiões - para extirpar do íntimo do homem, sem lhe mutilar o ser, as raízes do mal que ali ainda insistem em habitar;

Economistas - que, além de resolver devidamente os problemas de ordem material da coletividade, sejam capazes de fazer ver ao homem que as questões relacionadas com o abastecimento, produção e distribuição de bens e serviços são o mais elementar dos desafios da evolução.
Que interesses mais altos esperam por suas iniciativas, como seja o aperfeiçoamento do
saber, o vasto mundo da arte etc;

Enfermeiras dedicadas - que saibam tratar não somente das lesões do corpo, como também amparar os acidentados da alma, os que se envolveram nos lamentáveis sinistros do ódio, da paixão arrasadora, do egoísmo, dos atritos, dos vícios, de modo a corrigir com paciência e amor as causas dos desequilíbrios humanos.

Todos esses profissionais e quaisquer outros trabalhadores sinceros serão prontamente admitidos, no maior número possível, na grande obra de preparar uma nova civilização, onde sejam reais as palavras felicidade, justiça, prosperidade e paz.
* * *
Para realizar a obra de renovação do mundo, nenhum de nós precisa sair do local onde se encontra, nem se desvincular daqueles com quem convive.
Todos os percalços e entraves que, porventura, encontremos na família, no local de trabalho, devem simplesmente constituir estímulo para que trabalhemos mais depressa, a fim de abreviar o advento da nova era de paz e harmonia, fraternidade e beleza, que todos aguardamos.

Redação do Momento Espírita, com base no artigo Profissionais liberais: precisam-se!, de Lauro F. Carvalho, publicado no jornal Mundo Espírita, de janeiro de 1992, ed. Fep.
 Precisa-se mudar o mundo agora, precisamos de pessoas que valorizem as palavras felicidade, justiça, prosperidade e paz. Vamos lá amigos depende de nós sim fazer o certo, acreditar, ir em busca de um mundo de paz. Precisamos agir com mais calma em certas situações para que possamos superar obstáculos, precisamos refletir o que estamos errando e concertar. Lembre-se sempre que mudar o outro é muito difícil, mas que começar mudando por nós já é um grande início. E vocês amigos querem esses profissionais liberais para nosso mundo?



segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Aos 91 anos e acamado com uma grave doença ele faz a diferença

Morrie Boogaart é um velhinho de 91 anos.

Ele tem câncer e está internado em uma casa de repouso, mas, ao contrário do que todos pensam, ele não passa o tempo pensando na morte.

O que ele mais quer é espalhar a esperança todos os dias de sua vida e, para alcançar seu objetivo, ele decidiu que quer fazer a diferença para os moradores de rua e deixar a sua marca no mundo quando partir.

“Há muitos moradores de rua”, diz o velhinho, enquanto seus dedos movem habilidosamente os fios de lã grená e branco, que estão formando um gorro. Eu os faço para quem precisa de gorros”.

Morrie, que agora mora no Lar para Idosos Cambridge Manor in Grandville, Foi peguntado quantos ele já havia feito; eis a resposta: “Eu já perdi as contas… Parei de contar quando passei dos 8 mil”.

Continue lendo essa e outra  incríveis histórias de vida clicando em:awebic.com




Charge do Amarildo

https://amarildocharge.wordpress.com/

"A mentira no rombo da previdência" Por que não há déficit explica especialista


A matéria feita pelo site do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos trás uma explicação bem elaborada feita por Odilon Guedes que é economista, mestre em economia pela PUC-SP, é professor das Faculdades Oswaldo Cruz. Foi presidente do Sindicato dos Economistas no Estado de São Paulo e vereador na cidade de São Paulo.

Por que razão o povo trabalhador sempre foi lubridiado tanto pelos governantes e pela grande mídia que pouco destaca esse assunto; quando falam de previdência só mencionam que está falida?

Leia a matéria completa clicando: www.sindnapi.org.br




Piloto bêbado é impedido de conduzir avião com 259 passageiros


Um piloto da companhia área Siri Lanka Airlines foi impedido de fazer um voo entre Frankfurt (Alemanha) e Colombo (Siri Lanka), depois de ter chegado visivelmente bêbado no avião. De acordo com o aeroporto da cidade alemã, 259 passageiros e 15 tripulantes estavam a bordo da aeronave. O caso aconteceu na última sexta-feira (19).

Os membros da tripulação perceberam que o piloto não estava em condições de comandar o avião e impediram que ele entrasse na cabine do avião. Por conta do incidente, a companhia aérea mudou a partida de sexta para sábado e os passageiros tiveram que esperar cerca de 15 horas porque não havia um piloto substituto.

A companhia ainda pediu desculpas e alojou os passageiros em hotéis. O piloto foi suspenso e uma investigação interna vai apurar o caso.


Origem da palavra Folclore


A palavra "folclore" é aceita internacionalmente desde 1878. A expressão apareceu pela primeira vez na imprensa publicada na revista The Athenaeum, em 1846. O texto, do arqueólogo inglês William John Thoms, propunha o estudo de culturas diversas. O autor sugeria a junção das palavras folk (povo) e lore (sabedoria) para designar tal ocupação.



Faça o que eu mando mas não o que eu faço


Michel Temer se aposentou aos 55 anos com salário de R$ 30.613,24 R$ por mês e agora pretende que o trabalhador tenha idade mínima de 65 a 70 anos para se aposentar.

Com 75 anos ele já recebeu mais de 7 milhões da previdência em 20 anos de benefício. Esse valor equivale a  795.454 salário mínimo atuais para receber o que o presidente ganha em um único mês o trabalhador aposentado com 880,00 levaria três anos.


22 de agosto

22 de agosto é o 235.º dia do ano no calendário gregoriano. Faltam 131 para acabar o ano.

Datas Comemorativas
Dia do Excepcional
Dia do Supervisor Educacional
Dia Estadual do Vaqueiro
Dia Mundial do Folclore. Podemos chamar de folclore aquilo que é fantasia, invenção de um povo, onde são envolvidas suas tradições, costumes e lendas.

Fatos e Eventos Históricos
1864 - A Cruz Vermelha Internacional foi criada pela Convenção de Genebra de 1864, sobre o tratamento de feridos e doentes em guerra.
1906 - A empresa americana The Victor Talking Machine Company vendeu o primeiro toca-discos da história por U$ 200. Os aparelhos ficaram conhecidos como "victrola".
1919 - Mais de cinco mil judeus são degolados por tropas do exército da República autônoma da Ucrânia.
1942 - O presidente Getúlio Vagas declarou guerra aos países do Eixo (Alemanha, Itália e Japão), colocando o Brasil na Segunda Guerra Mundial.
1976 - Juscelino Kubitschek, ex-presidente do Brasil, morreu aos 73 anos em um acidente de carro na rodovia Presidente Dutra. Ele governou o país de 1956 a 1961. Nascido em Diamantina, Minas Gerais, "JK" formou-se em Medicina. Em 1956, tornou-se presidente e baseou seu governo no Plano de Metas, que incluia a construção da nova capital do país, Brasília.
2003 - Explosão do foguete brasileiro VLS-1 V3 no Centro de Lançamento de Alcântara.

Santos do dia
Santo Atanásio de Alexandria
São Filipe Benício
São Filiberto
São Fabrício
São João Wall
Nossa Senhora Rainha da Paz

domingo, 21 de agosto de 2016

Principais falas de Lula em entrevista à BBC Brasil a uma semana do julgamento de Dilma

O ex presidente Lula concedeu uma longa entrevista à repórter da BBC Brasil há menos de uma semana para o julgamento final que pretende afastar Dilma Rousseff no Senado.

As perguntas e respostas dele na íntegra estão nesse link: ultimosegundo.ig.com.br o lider de honra   do Partido dos Trabalhadores defende a tese de é preciso investir no povo pobre para recuperar a economia, e fala de se sentir como no filme esqueceram de mim ao se referir à realização das Olímpiadas.

Trechos mais relevantes das respostas de Lula sobre vários temas:

"Eu não acho isso um comportamento inteligente da Justiça. Um comportamento inteligente é aquele que você investiga, você prova, você acusa, julga e condena. Um julgamento que não é inteligente, você faz um pacto com a imprensa, a imprensa faz a manchete de jornal, ela vai te criminalizando junto à opinião pública sem nenhuma prova. Depois de dez acusações em horário nobre na televisão ou na primeira página dos jornais, você, mesmo inocente, estará condenado dentro da opinião pública."

"O que nós temos que admitir é que só para resolver o problema do sistema financeiro já foram gastos mais de US$ 13 trilhões, e ainda não resolveu. Se esses US$ 13 trilhões fossem colocados par financiar desenvolvimento nos países pobres, a gente não teria essa crise durante o tanto que durou"

"Eu sou muito otimista com relação ao Brasil. Quando fui em 2009 a Copenhague para conquistar as Olimpíadas, a gente defendia que o Brasil chegaria em 2016 sendo a quinta economia mundial. Nós tínhamos passado a Inglaterra naquele tempo, nós já éramos uma economia mais rica do que a Inglaterra"

"Esse País é muito grande. Não sei se eu sou excessivamente otimista, mas eu sinceramente acho que é muito fácil fazer o Brasil voltar a crescer. É muito fácil. O que precisa é acreditar no Brasil e acreditar que nossa solução está aqui dentro, confiando no povo brasileiro e fazendo esse País voltar a acreditar em si próprio como fizemos nos últimos 12 anos"

"Não dá para a gente ficar dependendo apenas da economia mundial. Nós temos um potencial interno muito grande, um mercado interno muito forte e um povo precisando de muita coisa. Portanto, é preciso a gente pensar outra vez que o pobre pode ser a solução do nosso país, e não o problema"

"Eu acho que tem uma palavra mágica, que vale para qualquer país do mundo, que é credibilidade. É preciso recuperar a credibilidade do País no próprio País. E o importante é fazer que o povo acredite que as coisas vão acontecer. Se o sistema financeiro não tem crédito, se os empresários não confiam na política, se o Estado não tem dinheiro para investir, não tem como acontecer um milagre"

"Se não fosse a imprensa estrangeira cobrir com uma certa isenção e autonomia o impeachment da presidente Dilma...Porque a versão da imprensa brasileira é um horror, ela não quer saber da verdade, ela sabe que a Dilma não tem culpa, sabe que a Dilma está sendo cassada politicamente e não cometeu nenhum crime, mas finge que não sabe"

"Então, graças a Deus, foi através da imprensa estrangeira que a gente conseguiu fazer com que líderes importantes no mundo inteiro se dessem conta de que o País está rasgando a sua Constituição, está rompendo com a nossa democracia incipiente. É isso o que eu quero, que haja um debate no mundo sobre o que está acontecendo no Brasil"

"O que não queremos e não poderemos aceitar é que as pessoas façam um pacto com a imprensa, contem mentiras para a imprensa, ou a imprensa conte mentiras para elas, porque tanto a imprensa serve alguns procuradores como os procuradores servem à imprensa, tanto o delegado serve à imprensa quanto a imprensa serve ao delegado. É uma alimentação mútua na perspectiva de criar fato consumado"

"Eu não acho isso um comportamento inteligente da Justiça. Um comportamento inteligente é aquele que você investiga, você prova, você acusa, julga e condena. Um julgamento que não é inteligente, você faz um pacto com a imprensa, a imprensa faz a manchete de jornal, ela vai te criminalizando junto à opinião pública sem nenhuma prova"

 "Depois de dez acusações em horário nobre na televisão ou na primeira página dos jornais, você, mesmo inocente, estará condenado dentro da opinião pública. Eu não sou o primeiro ser humano a ser vítima de um processo de calúnia e não serei o último. A história da humanidade está cheia desse tipo de processo. Eu só encontro uma explicação para tentarem fazer o que estão fazendo comigo: é tentar tirar o Lula da vida política desse País. Eu que fiz tão bem"

"A coisa é tão grave que todo mundo sabe o esforço que eu fiz para trazer essa Olimpíada para o Brasil. E no dia da inauguração da Olimpíada eu me senti como o menino do filme Esqueceram de Mim. Ou seja, eu não estava presente numa festa em que fui responsável dela vir para cá"

"Porque ninguém nunca cuidou tanto dos pobres desse País como nós cuidamos. Não é só cuidar materialmente, de melhorar qualidade de vida. É cuidar da autoestima desse povo. É acabar com esse complexo de vira-lata. O Brasil passou a ser importante no mundo, interlocutor, protagonista"

"O Brasil tem potencial econômico, um povo que gosta de trabalhar, fronteira com 12 países, é um país que estabeleceu relações comerciais com o mundo inteiro. Na minha opinião é fácil o Brasil se recuperar"

"É uma lição. A nossa briga agora é para não permitir que os trabalhadores percam aquilo que conquistaram nos bons períodos do país. Aumento de salário, programas sociais que não permitiram que a miséria voltasse. Lamentavelmente, nós estamos com o desemprego crescendo e isso é muito ruim. O emprego é uma coisa que dá cidadania ao ser humano. O ser humano, se tem emprego, saúde e salário, ele está muito bem"

"Eu torço para o Brasil ficar bem em qualquer momento. Porque se o Brasil estiver mal, eu também estou mal. Se o Brasil for mal, o povo vai sofrer. Primeiro, eu estou torcendo para dia 29 o Congresso não afastar a Dilma. Eu tenho esperança. Eu sou um homem de muita esperança"

"Vai ser um momento importante, um momento histórico porque a presidenta vai ao Senado se expor. Ela corajosamente vai se colocar diante de seus acusadores para que o Judas Iscariotes possa acusá­la na frente dela. E ela vai tentar mostrar para eles o erro que estão cometendo. Se a Dilma não conseguir convencer os 28 senadores (número necessário para evitar o impeachment), ela vai estar fazendo um gesto histórico neste País"

"É uma mulher de coragem se expor diante de 81 senadores e ouvir de cada um, olho no olho de cada um, a acusação e poder, olho no olho, se defender. Eu quero saber como os senadores vão voltar para casa e olhar para suas mulheres, filhos, netos. Eles vão ter que reconhecer que ilegalmente eles afastaram uma pessoa eleita nesse país"

"E a história não julga na mesma semana. Às vezes a história demora séculos para julgar e eu trabalho com isso. A história não termina dia 29. Ela começa dia 29"

sábado, 20 de agosto de 2016

Desligamento de energia programado

Aviso de Desligamento : NRO - 4039/2016
Data: 23/08/2016 - Terça-feira
Horário(s):08:30 até às 14:45
Município: PAICANDU
Bairro(s): CASTRO ALVES  , NOVO CENTRO IV  , PETROPOLIS  , SANTO ANTONIO 
Rua(s):R BOA VISTA , R CARLOPOLIS , R PEDRO RICARDO MARIN , R RONDONOPOLIS , R TERESOPOLIS
Motivo: Manutenção em rede e/ou equipamento


Lição do Cachorro


Por que os cães vivem menos que as pessoas?

Aqui está a resposta (por uma criança de 6 anos):
Sendo um veterinário, fui chamado para examinar um cão de 13 anos de idade chamado Batuta.
A família esperava por um milagre.
Examinei Batuta e descobri que ele estava morrendo de câncer e que eu não poderia fazer nada…
Batuta foi cercado pela família. O menino, Pedro, parecia tão calmo, acariciando o cão pela última vez, e eu me perguntava se ele entendia o que estava acontecendo.
Em poucos minutos, Batuta caiu pacificamente dormindo para nunca mais acordar.
O garotinho parecia aceitar sem dificuldade.
Ouvi a mãe se perguntando por que a vida dos cães é mais curta do que a dos seres humanos…
Pedro disse:” Eu sei por quê.”
A explicação do menino mudou minha maneira de ver a vida.

Ele disse:
– ”A gente vem ao mundo para aprender a viver uma boa vida, como amar aos outros o tempo todo e ser boa pessoa, né?! Como os cães já nascem sabendo fazer tudo isso, eles não têm que viver por tanto tempo como nós.”

O moral da história é:
Se um cão fosse seu professor, você aprenderia coisas como:

* Quando teus entes queridos chegarem em casa, sempre corra para cumprimentá-los.

* Nunca deixe passar uma oportunidade de ir passear.

* Permita que a experiência do ar fresco e do vento no seu rosto seja de puro êxtase.
* Tire cochilos.

* Alongue-se antes de se levantar.

* Corra, salte e brinque diariamente.

* Melhore a sua atenção e deixe as pessoas te tocarem.

* Evite “morder” quando apenas um “rosnado” seria suficiente.
* Em um clima muito quente, beba muita água e deite-se na sombra de uma árvore frondosa.

* Quando você estiver feliz, dance movendo todo o seu corpo.

* Delicie-se com a simples alegria de uma longa caminhada.

* Seja fiel.


sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Documentário - "O medo venceu a esperança"

"Lei da ficha limpa parece ter sido feita por bêbados" Gilmar Mendes STF

"A polêmica decisão do STF e suas consequências nas eleições municipais"

Ary Raghiant Neto é advogado, membro do TRE-MS entre 2006 e 2012, classe jurista, Conselheiro Federal da OAB pela delegação de MS​.

O Supremo Tribunal Federal, por 6 X 5, no dia 10 de agosto, decidiu no RE 848.826 que cabe exclusivamente às Câmaras Municipais o julgamento das contas dos prefeitos, sejam elas “de governo” ou “de gestão”, tanto faz.

Essa decisão surpreendeu toda a comunidade jurídica e de certo modo a própria sociedade brasileira, na medida em que, desde 2014, o Tribunal Superior Eleitoral vinha decidindo no sentido de que, em relação às contas de gestão, nos termos do art. 71, II, da Constituição Federal, cabia aos Tribunais de Contas o julgamento definitivo; às Câmaras Municipais era reservada a tarefa de examinar somente as contas de governo (art. 71, I, da CF), após o parecer prévio da Corte de Contas.

A propósito, os Tribunais de Contas desde a promulgação da Constituição Federal de 1988, com base na autorização constitucional, julgavam as contas dos administradores de recursos públicos, inclusive prefeitos, nos casos de contas de gestão, e tudo isso agora terá de ser revisto, inclusive com adaptações nas leis orgânicas e nos regimentos internos das Câmaras Municipais, tudo para atender a novel interpretação do STF sobre essa matéria.

Para fins de inelegibilidade, essa distinção sempre foi fundamental, na medida em que prefeitos, enquanto gestores de fundos municipais como os da saúde, educação e assistência social, para ficar apenas nesses exemplos, tinham suas contas julgadas pelos Tribunais de Contas, com a incidência da hipótese contemplada na alínea g, inciso I, do art. 1o, da Lei de Inelegibilidades (LC n. 64|90), no caso de reprovação pelo órgão técnico.

Em julgamento conjunto, o STF fixou, ainda, no RE 729.744, que o “Parecer técnico elaborado pelo Tribunal de Contas tem natureza meramente opinativa, competindo exclusivamente à Câmara de Vereadores o julgamento das contas anuais do chefe do Poder Executivo local, sendo incabível o julgamento ficto das contas por decurso de prazo”, o que signfica dizer, noutras palavras, que enquanto a Câmara Municipal não proferir julgamento de mérito, não há falar em inelegibilidade, a despeito do parecer técnico emitido pelo Tribunal de Contas.

Respeitadas as posições tecnicamente sustentáveis em sentido contrário, quer parecer que o STF esvaziou parte da competência constitucional que foi atribuída aos Tribunais de Contas e, ainda, dotou as Câmaras Municipais de uma “nova” atribuição para a qual o legislador municipal não está preparado, especialmente se lançarmos olhares para a realidade do interior do país.


ARTIGOS RELACIONADOS:
Barroso discorda de Gilmar Mendes e diz que Lei da Ficha Limpa é sóbria
TUDO SOBRE O ASSUNTO: AQUI

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Charge do Amarildo

https://amarildocharge.wordpress.com/

Sede dos Caveiras em Paiçandu


Não, você não está no Velho Oeste… Conheça a Club House dos Caveiras Moto Clube de Paiçandu, Paraná.

A ideia da sede surgiu de um sonho entre os integrantes de fazer um espaço que pudesse reunir o clube, os demais amigos e simpatizantes da região de forma agradável e bem caracterizada com toda a ideologia de respeito, humildade, irmandade e vida Old School. Mas todos sabiam que tinha um grande desafio pela frente: a Construção.

Foi então que, diante meses de trabalho pelos próprios integrantes, trocando finais de semana, eventos, viagens, todo tempo livre e com a doação de Pallets junto com a aquisição de madeiras estruturais o sonho foi ganhando vida.

A Sede foi inaugurada no mês de abril de 2015 e atualmente cultua eventos e toda quarta e sábado abre para visitantes tomar aquela gelada, além de outras bebidas. Tem área para camping e qualquer pessoa será bem recebida, só estacionar a motoca e chegar junto.”

Nikdutra - Fonte olddogcycles.com

Nas redes sociais - Educação é tudo!


O ÚLTIMO DESEJO
Num país onde havia a pena capital um preso condenado à pena de morte  aguardava pela execução, pediu como último desejo um lápis e papel. Após escrever por vários minutos, o condenado chamou o guarda prisional e pediu que essa carta fosse entregue à sua mãe biológica.
A CARTA DIZIA:
Mãe, se houvesse mais justiça neste mundo seríamos os dois executados e não apenas eu. És tão culpada quanto eu sou pela vida que tenho levado.
LEMBRA quando roubei e levei pra casa a bicicleta de um menino como eu?
Você me ajudou a escondê-la para que meu pai não descobrisse.
LEMBRA quando roubei dinheiro da carteira do vizinho?
Você foi comigo gastá-lo no centro comercial.
LEMBRA quando discutiu com meu pai e ele foi embora?
Ele só queria corrigir-me por eu ter roubado o resultado final do curso que acabei sendo expulso.
Mãe, eu era só uma criança, pouco tempo depois tornei-me um adolescente problemático e agora sou um homem bastante mal formado.
Mãe, eu era apenas uma criança que precisava de correção e não de aprovação. Mas mesmo assim eu te perdoo!
Só peço que faça essa carta chegar ao maior número de pais do mundo, para eles saberem que o que faz todos os homens se tornarem pessoas do bem ou do mal...é a EDUCAÇÃO.
Obrigado mãe, por me teres dado a vida e por me ajudares a perdê-la.
(Ass: O teu filho agora condenado a morte sozinho por ter sido um delinquente)

REFLEXÃO:
Quem se nega a castigar seu filho, não o ama. Quem o ama não hesita em discipliná-lo. ( Provérbios 13: 24 )
A educação é a arma mais poderosa que tu pode usar para mudar o mundo ( Nelson Mandela )
Educação e repreensão começa nos primeiros anos da infância e duram até o último dia de vida ( Pitágoras )
Educar as crianças, para que não seja necessário punir os adultos ( Pitágoras )

Final olímpica entre Brasil e Alemanha trás chance de revanche no futebol

Neste Sábado as 17:30 NO Maracanã os jogadores da seleção olímpica irão disputar a partida que nos dará a grande possibilidade de revanche contra a seleção da Alemanha.

Depois da derrota de 7 a 1 na copa do mundo, o que a torcida do Brasil mais quer nesse momento é uma vitória  com sabor de vingança. Para superar o trauma, o Brasil precisa vencer e jogar bem como jogou contra a seleção de Honduras venceu por 6 a 0 e garantiu a disputa do ouro com os Germanos que derrotaram os Nigerianos por 2 a 0.

O Brasil vai parar de novo mas desta vez temos 3 motivos a mais para torcer, A revanche, O primeiro ouro, Jogo da história e em casa.

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Invenções

Este é um daqueles projetos que nos surpreende. Com uma ideia na cabeça e muita criatividade os inventores dessa garrafa chamada de Fontus e que se enche parecendo partir do nada.

 Abundante onde quer que seja; com ela você só precisará de sol e ar.  Kristof um dos mentores da ideia engenhosa  disse que seu objetivo era criar uma garrafa que nunca ficava vazia. E assim surgiu a Fontus.

Decidi que a melhor parte da minha vida começa hoje

Quero que as estrelas iluminem o caminho que transito nesse momento da minha vida, para que tudo que chegue a mim seja bom. Decidi ser corajoso e saber dar alegrias a quem me importa.

Nunca é tarde para qualquer decisão positiva, nunca é tarde para nos darmos conta de que talvez merecemos mais e que somos nós mesmos i começa hojedaos primeiros que devem ser convencidos a tomar uma atitude para ajustar a direção de nossa vida e dar, por que não, um pouco mais de ar às nossas velas para alcançar a felicidade.

O melhor da sua vida é agora e o ponto de partida pra tanto é desligar os motores das suas ilusões e soprar suas cinzas para acender a mais forte das chamas: a que iluminará seu caminho.

Em algumas ocasiões, quase sem nos darmos conta, postergamos nossa vida. Criamos um limite e apenas existimos, mas sem viver. E não estamos falando de falta de oportunidade por problemas econômicos; há quem leve uma vida autêntica, plena e feliz tendo apenas o mínimo.

Falamos dessa vida na qual o ser está em equilíbrio consigo mesmo e vive com o coração, fazendo de verdade o que ama e buscando estar rodeado por pessoas com as quais há uma autêntica reciprocidade.

Algumas vezes ficamos presos em salas de espera eternas, esperando a passagem para a vida real e autêntica porque nos apegamos a coisas, situações e a pessoas que impedem por completo nosso crescimento pessoal.

Quando a vida não é vida, é apenas existência

Ao longo de nosso ciclo vital passamos por diferentes fases, e nem sempre a felicidade está garantida em todas elas. Há instantes em que a vida não é de fato vida, é apenas um transcorrer de dias preenchidos por desilusão, sem intensidade e sem ilusões.

Todo sonho perdido é uma verdade que não enfrentamos, por isso, hoje eu decidi assumir meu passado e minhas verdades, para permitir que meu presente amanheça com energias renovadas, sem pesadelos nem censuras…

Quem se deixa ser levado pela rotina e pelas escolhas que terceiros fazem em seu lugar, dia após dia, continua perdido. Sem dúvida chegará um momento em que deixará de conhecer a si mesmo, porque a identidade pessoal terá se desmanchado em pedaços frios nos quais já não restará autoestima. Não restará nada.

•Às vezes determinadas situações acabam nos condicionando de tal forma que deixamos de questionar as coisas. “Sei que meu trabalho não me faz feliz, que viola meus direitos, mas ao menos tenho um sustento econômico. Deixar meu trabalho é um risco, e mesmo que eu esteja perdendo minha saúde não posso fazer nada…”

•Outra razão pela qual ficamos presos e limitados em nosso crescimento pessoal é por relacionamentos afetivos que limitam nossas aspirações, restringem nossos espaços e vetam nossos objetivos, e por vezes optamos por continuar nessas situações.

Na realidade, são muitas as razões pelas quais nossa vida, essa vida autêntica que sonhamos para nós mesmos, não é alcançada. Pode ser, inclusive, que sejamos nós mesmos os responsáveis por fechar as portas por causa de indecisões, por medo de sair de uma determinada zona de conforto.

Os inimigos do nosso crescimento vital e da nossa felicidade não estão sempre no exterior. Em alguns casos, nossos próprios pensamentos e crenças podem ser os mais perigosos.

Decido que hoje começa o melhor da minha vida

Essa simples decisão é um grande passo. Decidir que desejamos e vamos ser felizes é um ato de valentia e cria algo que possui muita força, algo que se chama sonho e, por sua vez, projeto de vida.

Há algo que nunca deveríamos esquecer: a felicidade não é um sentimento, na maioria das vezes a felicidade é uma decisão.

A partir de hoje você vai deixar de ver a vida como quem folheia um livro. Agora, ao invés de folhear, você vai escrever o livro da sua vida, e vai ser o autêntico protagonista. Para isso é necessário dar os seguintes passos:

•Hoje começa o resto de sua vida, e vai ser a melhor parte de sua existência. Por isso, você deve entender que sua felicidade depende na realidade de apenas uma coisa: você mesmo.

•Todo ato de decisão requer anteriormente atos de valentia. E por isso, posto que agora você age como dono do seu destino, é o momento de analisar o que é que o impede de ser você mesmo em sua vida. Analise quem apenas lhe oferece infelicidade, tristeza e quem que abala sua autoestima.

•Saiba que para ser feliz, talvez seja preciso fazer uma ou outra renúncia.

•Você já é consciente do que lhe faz mal. Agora foque seu olhar para aquilo que é importante pra você e que você nunca abriria mão: sua família, seus amigos, seus interesses, seus sonhos…

De força ao que ama e ofereça alimentos aos seus sonhos: o melhor da sua vida é agora, porque está em equilíbrio com você mesmo, porque você pode e merece.

Fonte: A mente é maravilhosa

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Trabalhadores se mobilizam contra retrocesso


Oito centrais de trabalhadores convocaram para esta terça-feira (16),  protestos em todo o Brasil contra a retirada de direitos previstos na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). O ato nacional acontecerá em frente à sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), na capital paulista. Para as centrais, a reforma trabalhista de Michel Temer pode retirar direitos como férias e 13º salário. A reforma da Previdência também é alvo.

Boa notícia - Região vai ter resgate aéreo do Samu


A região de Maringá vai contar com um helicóptero para o transporte de emergência para atendimento do SAMU regional. O anúncio foi feito no último sábado (13), pelo secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo, durante a abertura da campanha de vacinação contra a dengue, em Maringá, que contou com a presença ainda do governador em exercício, deputado Ademar Traiano e o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Antônio Carlos Nardi.

O Samu Regional Norte Novo começa a atender os 30 municípios da Amusep no próximo dia 26 de agosto. O secretário Michele Caputo adiantou que o Governo do Estado vai adquirir dois helicópteros para a saúde. Um deles vai ficar baseado em Londrina e outro em Maringá, atendendo toda a região Noroeste. “Hoje utilizamos o helicóptero do Graer, baseado em Londrina, que atende também ocorrências policiais, e a meta é termos equipamentos para cada região servindo exclusivamente a saúde”, informou. O secretário não confirmou quando realmente serão adquiridos os equipamentos.

Quem trouxe a informação foi o reporter Agnaldo Vieira do site de notícias MARINGÁ MANCHETE

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Senadora do Paraná propõe que indenização de crimes de trânsito seja revertida à vítima ou família

Um projeto de lei apresentado pela senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) propõe uma mudança no pagamento de indenização em acidentes de trânsito com vítimas. De acordo com a proposta, o valor da fiança deverá ser pago pelo infrator somente em dinheiro e destinado integralmente à vítima ou à família.

A legislação atual permite que o motorista condenado a pagar indenização em acidentes de trânsito faça o pagamento dos danos por meio de depósito em dinheiro, títulos ou hipotecas, e os valores são recolhidos pelo Estado.
Mais na fonte: iG Vigilante 

Tudo que estiver na CLT poderá ser revisto

O Brasil passa por grandes mudanças, e ao que parece à primeira vista é que nessas transformações a conta vai ser paga por quem mais precisa; os trabalhadores. O que preocupa não é o grito dos mais abastados é o silêncio dos pequenos. Sobre a proposta que está sendo armada no Palácio do Planalto que coloca em discussão direitos conquistados pelo trabalhadores ao longo dos anos passar muitas mudança virão por aí nelas constam 34 itens entre eles os principais:


Jornada de trabalho - Banco de Horas - Redução de salários - Participação nos lucros - Férias - 13º salário - Adicional noturno - Insalubridade - Salário mínimo - licença-paternidade - Auxilio Creche - Descanso semanal remunerado - FGTS.


 O que é mais complicado nesse momento de transformações é de que os milhões de trabalhadores não se posicionaram, não se manifestaram diferente das elites que foram as ruas e conseguiram no grito o que você trabalhador agora está vendo.Tudo caminha para o retrocesso, o governo interino  faz isso sem que tenha ainda plenos poderes, agora imaginem o que não fará se for dada carta branca com a confirmação do impeachment? Vem por aí o aumento da idade para 70 anos na aposentadoria, aumento de tempo de contribuição para mais de 35 anos para ter direito a se aposentar, entre outras imposições, perícias mais rigorosas incentivando os médicos do INSS com remuneração extra. 

Não é a toa que 70 % dos brasileiros em recente pesquisa querem fora Dilma e Temer; eles C. e sentaram em cima. Ou o povo volta pra ruas ou vai ser tarde.

Veja tudo sobre esse assunto clicando AQUI.

Desafio - Você sabe quem é esse cidadão


Dica em qualquer lugar ele só seria reconhecido pela voz, quando empostada.

sábado, 13 de agosto de 2016

Pai é isso e muito mais...


13 de agosto

13 de agosto é o 226.º dia do ano no calendário gregoriano. Faltam 140 para acabar o ano.

Datas Comemorativas
Dia do Economista
Dia do Azar - Comemoração relacionada com a superstição de o "Dia 13 de Agosto"
Dia Mundial do Canhoto
Dia do Bandeirante - Diz-se do indivíduo que no Brasil fazia parte das bandeiras, expedições destinadas a explorar o território brasileiro na época colonial. = BANDEIRISTA, SERTANISTA
Dia do Pensamento - Ligado a data do bandeirante e ao movimento bandeirista
Dia dos Encarcerados -No Brasil, com o objetivo de promover a reflexão sobre a situação do sistema prisional brasileiro.
Dia Mundial do Migrante e do Refugiado

Fatos e eventos históricos
1937 - Fundada a União Nacional dos Estudantes (UNE).
1961 - Guerra Fria: Na madrugada deste dia inicia-se a construção do Muro de Berlim.Em 13 de agosto de 1961, soldados soviéticos começam a construção do Muro de Berlim. Em 1949, surgia a República Federal Alemã e a República Democrática da Alemanha. Em 1961, o governo da RDA constrói o muro, para evitar a fuga da população para o lado ocidental da cidade, controlado pelas forças americanas.
2005 -Miguel Arraes, político brasileiro (n. 1916- m. 89).
2014 - Eduardo Campos, político brasileiro (n. 1965 m.49).

Santos do dia
Nossa Senhora de Fátima
São João Berchmans.
Santo Hipólito de Roma, presbítero e mártir.
São Ponciano, papa e mártir.
São Cassiano de Ímola.
Santa Radegunda.

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Entre aspas

"A grande maioria quer o Estado de Direito quando este favorece seus interesses"

Advogado Werner Becker - Em matéria publicada no site www.sul21.com.br 
cujo título é uma fala sua na entrevista:

‘Estamos vivendo um pré-64. O clima está muito parecido’

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Dia Nacional dos Estudantes

Para marcar a data da criação da UNE (União Nacional dos Estudantes), que foi constituída em 11 de agosto de 1937 durante o "1º Congresso brasileiro de Estudantes" na Casa do Estudante do Brasil na cidade brasileira do Rio de Janeiro-RJ, cujo evento foi então organizado com o apoio do CACO (Centro acadêmico Cândido de Oliveira) da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

11 de agosto

11 de agosto é o 224.º dia do ano no calendário gregoriano. Faltam 142 para acabar o ano.

Datas Comemorativas
Dia do Garçom
Dia do Advogado
Dia da Consciência Nacional
Dia da Televisão
Dia de Feriado Forense
Dia do Eletricista Auto-Elétrico SP
Dia do Empregado Hoteleiro
Dia do Peão de Rodeio MT
Dia Estadual da Festa do Morango em Cascavel no Paraná.
Dia Estadual dos Pioneiros SC

Dia do "Pendura" - comemorado por estudantes brasileiros de direito, que vão aos restaurantes, se fartam a valer e, depois, mandam "pindurar" a conta, a partir de uma tradição de mais de 180 anos no Brasil, que hoje em dia termina por ser uma verdadeira dor de cabeça para os donos de bares e restaurantes brasileiros, por conta do grande número de faculdades de direito no país, quando o "Pendura" foi ficando insustentável, mas que tem suas raizes no tempo do 1º Império do Brasil (de 1822 a 1831), num tempo em que os Advogados possuíam muita notoriedade e os proprietários de estabelecimentos alimentícios terminavam por convidar os Advogados e Acadêmicos de Direito para comemorarem a data em seus bares e restaurantes, tudo, é claro, por conta da casa, o que dava a oportunidade para que os advogados e aspirantes a tal comessem e bebessem por cortesia e, ao final do banquete, discursassem para os presentes no estabelecimento, em retribuição ao convite e à "homenagem", sendo que na época, tais discursos eram uma honra para os proprietários de bares.

Fatos e eventos históricos
1827 - Instalação dos primeiros cursos jurídicos no Brasil pelo imperador Pedro I, ano em que foram abertas as faculdades de Direito de São Paulo (atual Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo) e de Olinda (atual Faculdade de Direito da Universidade Federal de Pernambuco).
2008 -  Ketleyn Quadros torna-se a primeira mulher a conquistar uma medalha em Olimpíadas para o Brasil em esportes individuais (judô).
2014  - Falecia Robin Williams, ator estadunidense (n. 1951).

Santos do dia
Santa Clara de Assis.

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Proposta de planos de saúde popular está dando o que falar

Temer atropela instituições em defesa da saúde privada

"Fazer esse grupo e propor esses planos, na verdade, é proposta das empresas, e é uma questão toda ela errada. O ministério passou por cima de todo mundo; nem a ANS foi consultada. É  bem provável que já haja uma proposta pronta", diz Mario  Scheffer. especialista em saúde pública na reportagem do site www.redebrasilatual.com.br

Esses planos baratos, de cobertura reduzida, não são novidade no país e não são bem aceitos pela população. De acordo com Scheffer, em geral oferecem atendimento ambulatorial, com consultas e exames simples, ao custo médio de R$ 100 mensais para a faixa etária em torno dos 35 anos, com menos exigências de acompanhamento do que na terceira idade. "As pessoas não compram por que sabem que não oferecem nada de cobertura e vão ter de acabar indo pro SUS".

Leia mais sobre esse assunto clicando AQUI


Chuva de meteoros nesta Quinta e Sexta será a mais intensa desde 2008

Entre quinta e sexta-feira a Terra cruzará uma grande e densa esteira de fragmentos, que causarão uma forte chuva de meteoros durante a noite. Devido à posição do impacto, são esperados até 200 meteoros por hora.

Todos os anos, por volta do dia 12 de agosto, a Terra penetra no interior de uma densa esteira de partículas deixada no espaço pelo cometa Swift-Tuttle. Quando isso acontece, os fragmentos do cometa penetram em alta velocidade na atmosfera da Terra e se incandescem, criando a conhecida chuva de meteoros Perseida.

A Perseida recebe esse nome pois os meteoros parecem vir da constelação de Perseus. Tecnicamente, essa posição no céu é chamada pelos astrônomos de radiante.

Embora o pico das perseidas seja no dia 12 de agosto, fragmentos do cometa começam a impactar a Terra bem antes e não é incomum observarmos "estrelas cadentes" vindas daquela direção já a partir da metade de julho.

Formação das Perseidas
A maior parte do material das Perseidas tem aproximadamente 1 mil e foi deixado no espaço depois da passagem do cometa Swift-Tuttle. Outra parte dos fragmentos foi deixada durante a passagem de 1862, mas vale lembrar que há relatos de observação das perseidas há mais de dois mil anos.

Essa nuvem de fragmentos consiste em partículas geladas que foram ejetadas do cometa durante a sua passagem perto do Sol. Essa nuvem não é homogênea, com regiões muito delgadas e outras muito mais densas e que muitas vezes também é perturbada devido à influência gravitacional de Júpiter, como acontece agora.


Só lembrando que o pico da chuva acontece na madrugada do dia 12 de agosto, ou seja, após a passagem de quinta-feira para sexta-feira.

Conhecimentos sobre fragmentos vindos do espaço
Quando o fragmento ainda está no espaço, recebe o nome de METEORÓIDE.
Quando penetra na atmosfera e incandesce, recebe o nome de METEORO.
Quando atinge o solo, passa a chamar METEORITO.

Mais informações na fonte da notícia em APOLO 11