Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

13 de dezembro

13 de dezembro é o 347.º dia do ano no calendário gregoriano (348.º em anos bissextos). Faltam 18 para acabar o ano.

Datas Comemorativas
Dia do Marinheiro do Brasil
Dia do Pedreiro
Dia Nacional do Cego
Dia do Engenheiro Avaliador
Dia do Perito de Engenharia
Dia do Petróleo Nacional
Dia do Sanfoneiro - PE
Dia Nacional do Forró
Dia Nacional da Vaquejada

Dia Nacional do Ótico - comemorado no Brasil, em tributo à Santa Luzia, que é tida na conta de padroeira da Visão.Hoje é feriado em 13 cidades Brasileiro em homenagem a Santa Luzia.

Dia Nacional do Nadismo - comemoração do Brasil que foi idealizada pelo designer brasileiro, Marcelo Bohrer, enquanto criador do "Clube de Nadismo" que foi fundado em 2006, quando os participantes de eventos relacionados com o "nada" se programam para ficar no mínimo 40 minutos simplesmente "sem fazer nada" em algum lugar público e durante horário comercial em várias partes do brasil, com base na filosofia divulgada pelo IINDM [Instituto Internacional para Não se Fazer Muito ou "International Institute of Not Doing Much"], ou seja, Instituto de não se fazer quase nada dos Estados Unidos da América, com o fim de que as pessoas parem e dêem pausas durante sua rotina, numa época em que os "gadgets" ffazem com que estejamos sempre antenados [online] de alguma forma, praticamente 24 horas por dia e 7 dias por semana.

Fatos e Eventos Históricos
1865 - Guerra do Paraguai: o Paraguai declara guerra ao Brasil.
1937 - Tropas japonesas invadem a cidade chinesa de Nanking e, nas seis semanas seguintes, matam aproximadamente 200 mil chineses.
1944 - Um piloto camicase japonês atinge o cruzeiro norte-americano Nashville, matando 138 pessoas.
1968 - O governo brasileiro decreta o Ato Institucional nº 5 (AI-5), instrumento de abuso e perseguição aos civis. O Ato Institucional nº 5, acompanhado do Ato Complementar nº 38. O presidente ganha o direito de interferir nos outros Poderes da República, podendo intervir nos Estados e municípios sem as limitações previstas na Constituição. O Congresso Nacional é fechado.
1994 - Paulo César Farias é condenado por falsidade ideológica. Ex-tesoureiro da campanha presidencial de Fernando Collor, PC abriu e movimentou contas fantasmas.
2003 - Depois de vários meses sem paradeiro conhecido, o ex-presidente iraquiano Saddam Hussein é localizado escondido das tropas aliadas num abrigo subterrâneo.
2011 -O Senado Federal do Brasil rejeita a prorrogação da CPMF até 2011.

Santos do dia
Dia de Santa Luzia
Dia de Santa Otília

Nenhum comentário:

Postar um comentário