Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Projeto em regime de urgência na câmara dos deputados se aprovado "enterra a operação Lava Jato" diz Ministério Público

FONTE G1.GLOBO.COM

Projeto que pode alterar acordo de leniência 'enterra a Lava Jato', diz MPF

Procuradores da força-tarefa falaram à imprensa nesta quarta-feira (9).
Votação do projeto seria nesta quarta na Câmara, mas foi adiada.

Os procuradores da força-tarefa da Operação Lava Jato afirmaram, na tarde desta quarta-feira (9), que o projeto que pretende mudar as regras para o acordo de leniência pode prejudicar o andamento da operação.

"Prejudica tanto que não teríamos mais uma Operação Lava jato", disse o procurador Carlos Fernando dos Santos Lima.
Ele falou ainda que a aprovação desta matéria "libera totalmente pessoas de qualquer responsabilidade criminal". Para ele, isso vai "enterrar a Operação Lava Jato".
O procurador Deltan Dallagnol chegou a dizer que a "Lava Jato estará ferida de morte", caso o projeto seja aprovado.

A votação do requerimento de urgência para este projeto ocorreria na tarde de ontem na Câmara dos Deputados, em Brasília. Porém, ela foi adiada. O presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), anunciou que não ia colocar o tema em pauta nesta quarta.

Os procuradores do Ministério Público Federal (MPF) também disseram que este substitutivo é um prejuízo no combate à corrupção. Segundo Carlos Fernando dos Santos Lima, acaba sendo um incentivo à corrupção, já que as empresas estarão trocando dinheiro pela não punição dos investigados.

"Nós temos diversos acordos de leniência em fase de negociação. Uma aprovação de uma medida desta forma, com urgência e com esta extinção de punibilidade, possivelmente tornaria inútil para essas empresas fazer qualquer acordo conosco e isso impactaria da produção de provas em ralação a crimes cometidos no Brasil, não só crimes federais, crimes estaduais, mas também eventualmente crimes cometidos no exterior. Certamente, haveria impacto em todas as provas que poderíamos produzir de outros crimes", explicou Carlos Fernando dos Santos Lima.

PS.
O gigante adormecido agora está hipnotizado junto com as panelas que emudeceram e os coxinhas, mortadelas, o MBL e outros tantos que um dia lutaram pelo Brasil onde estão?

Continue lendo na fonte: G1.GLOBO.COM


Nenhum comentário:

Postar um comentário