Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Sanepar começa obra para reforçar abastecimento em Paiçandu

Fonte Sanepar

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) iniciou, nesta semana, a ampliação do sistema de abastecimento de Paiçandu. As obras visam reforçar o fornecimento de água para vários bairros da cidade. O objetivo é reduzir os problemas de baixa pressão nas redes de distribuição que afetam os moradores das partes mais altas, em horários e dias de maior consumo. A Sanepar está implantando, aproximadamente, 3 mil metros de tubulações de médio porte. Os serviços devem ser concluídos até o final de novembro.
O prefeito de Paiçandu, Tarcísio Marques dos Reis, vistoriou as obras à convite do gerente Geral da Sanepar, Sergio Veroneze, e do gerente regional, Valteir Galdino da Nobrega. Para ele a ampliação será fundamental para que a empresa possa melhorar ainda mais o atendimento à população. “Tenho conversado, constantemente, com os gerentes da Sanepar para buscar uma solução rápida para reforçar o fornecimento de água em algumas regiões da cidade. É uma satisfação ver que a empresa está trabalhando para que as pessoas possam ter em casa a água, que é tão necessária para as suas atividades básicas”, ressaltou Tarcísio.

O gerente regional da Sanepar explicou que a queda na produção de água em um dos poços artesianos que atende a cidade foi significativa, o que acabou afetando o abastecimento. “O poço tinha uma vazão de 100 metros cúbicos por hora e passou a produzir apenas 45 m³/h. Outros dois poços que perfuramos na cidade não apresentaram vazão, o que acabou afetando nosso planejamento de ampliação no abastecimento para Paiçandu”.

Valteir informou que outra obra de ampliação do abastecimento para a cidade, no valor de cerca de R$ 3 milhões, está em processo de licitação e deve ser iniciada no primeiro semestre do ano que vem. “Com estas duas obras concluídas devemos garantir mais segurança e tranquilidade para o abastecimento dos moradores de Paiçandu”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário