Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



sexta-feira, 25 de outubro de 2019

25 de Outubro

25 de outubro é o 298.º dia do ano no calendário gregoriano (299.º em anos bissextos). Faltam 67 para acabar o ano.

Datas Comemorativas
Dia da Democracia - A Democracia é o regime político em que a responsabilidade pelas decisões mais importantes do estado pertence ao povo, “o governo do povo pelo povo”. Sua origem teórica remonta, entre outras fontes, dos textos do filósofo grego Aristóteles.

Dia Nacional da Saúde Bucal
Dia do Sapateiro
Dia Nacional da Juventude - comemoração móvel das Pastorais de Juventude da Igreja Católica do Brasil desde 1985
Dia Mundial do Caratê
Dia Mundial do Macarrão

Fatos e Eventos Históricos
1881 -  Nascia Pablo Diego José Francisco de Paula Juan Nepomuceno Maria dos Remédios Cipriano da Santíssima Trinidad Ruiz y Picasso, um dos maiores pintores artísticos do mundo. Picasso foi o precursor do Cubismo e revolucionou toda a arte do século XX, nas áreas de pintura e escultura.
1949 - O quadrimotor de Havilland Comet, primeiro avião comercial propulsionado por motores a jato, realiza um voo de prova Londres-Trípoli-Londres em 6 horas e 36 minutos, duas vezes mais rápido que os aviões convencionais.
1993 - Investigadores da Universidade George Washington, Estados Unidos, realizam a primeira clonagem de embriões humanos.
2007 - Airbus A380 faz o seu voo inaugural entre Singapura e Sydney.É o maior avião comercial do mundo. Os aeroportos em que opera tiveram suas instalações adaptadas para acomodá-lo com segurança o avião tem capacidade para 525 pessoas em uma configuração de três classes ou até 853 pessoas em uma única classe econômica.
Santos do dia
São Crispim
Frei Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário