Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



terça-feira, 22 de outubro de 2019

22 de outubro

22 de outubro é o 295.º dia do ano no calendário gregoriano (296.º em anos bissextos). Faltam 70 para acabar o ano.

Datas Comemorativas
Dia do enólogo
Dia da praça
Dia do Protesto Mundial contra o Uso do Eletrochoque
Dia Internacional de Atenção à Gagueira
Aniversário da cidade de Santana do Itararé - PR

DIA INTERNACIONAL DO CAPS LOCK. PODE NÃO SER DO CONHECIMENTO DE TODOS, MAS 22 DE OUTUBRO MARCA O DIA INTERNACIONAL DO CAPS LOCK. A HISTÓRIA DA TECLA, QUE DEIXA TODAS AS LETRAS EM CAIXA ALTA, COMEÇA EM 1878, AINDA NAS MÁQUINAS DE ESCREVER. NA ÉPOCA, DIGITAR TUDO EM MAIÚSCULO EXIGIA QUE A PESSOA MANTIVESSE O SHIFT PRESSIONADO. A SITUAÇÃO MELHOROU EM 1914, COM A INCLUSÃO DO SHIFT LOCK, QUE SE TORNOU CAPS LOCK DE FATO APENAS EM 1984.

Difícil de ler? Pois é esse um dos efeitos provocados pelo ilustre botão – como todas as letras ficam na mesma altura, torna-se bem complicado ler uma frase inteira. Se você não entendeu muito bem os dois primeiros parágrafos, 22 de outubro marca o Dia Internacional do Caps Lock.

Fatos e Eventos históricos

1797 - André-Jacques Garnerin constrói o primeiro paraquedas bem-sucedido. Ele saltou de um balão a 670 metros de altura.
1844 - O Dia do Grande Desapontamento: religiosos norte-americanos inspirados em profecias bíblicas esperavam o retorno de Jesus Cristo neste dia.
Pela Igreja Adventista, Jesus voltaria à Terra. William Miller, um pregador batista e ex-capitão na guerra de 1812, lançou o grande despertar do segundo advento. Miller calculou que Jesus retornaria, e como não apareceu, os seus seguidores experimentaram o que veio a se chamar O Grande Desapontamento
1909 - A aviadora francesa Élise Deroche é a primeira mulher a fazer um voo sozinha
1938 - A primeira cópia xerográfica é feita, nos Estados Unidos.
1962 -  Americanos e soviéticos por pouco não iniciaram o que seria a Terceira Guerra Mundial. O presidente americano John Kennedy anuncia ter provas da existência dos mísseis soviéticos os EUA exigem da União Soviética o desmonte de suas bases de lançamento de mísseis e a retirada dos projéteis instalados em Cuba sob a ordem de Nikita Kruchev.e monta um bloqueio aeronaval contra Cuba. A União Soviética cede seis dias mais tarde. Fato ficou conhecido como "Guerra dos Mísseis"
1973 - Morre o violoncelista Pablo Casals. O músico revolucionou o manuseio de um instrumento que até então servia apenas ao acompanhamento, desenvolvendo uma nova técnica de arco e dedilhado, que transformou o violoncelo em um instrumento solo.

Santo do dia
Dia de São João Paulo II declarado Santo pela Igreja Católica em 2014

Mitologia egípcia 
Festival de Neith, mãe dos deuses

Nenhum comentário:

Postar um comentário