Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



segunda-feira, 21 de outubro de 2019

21 de Outubro

21 de outubro é o 294.º dia do ano no calendário gregoriano (295.º em anos bissextos). Faltam 71 para acabar o ano.

Datas Comemorativas
Dia do Lixeiro -Esse profissional tanto quanto o médico ajuda a cuidar da nossa saúde e nada melhor do que valorizarmos o trabalho que eles fazem. Devemos dar os parabéns a esses profissionais que trabalham em prol da sociedade, ajudando a conservar o meio ambiente e a limpar a sujeira de muitas pessoas que não valorizam o trabalho que eles prestam.

Dia Nacional do Economista Doméstico
Dia do Contato Publicitário
Dia da Iluminação - Em 21 de outubro de 1879, Thomas Edison in-ventou a primeira lÂmpada elétrica, feita com fila-
mento de carvão, que ficou acesa por 45 horas. Sua invenção vinha de seu desejo de fazer pequenas lÂmpadas que pudessem ser usadas no lar, como um substituto do gás, principal meio de iluminação naquele tempo

Dia Nacional Contra a Baixaria na Televisão - Comemorado no Brasil, com o apoio da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara brasileira de Deputados, juntamente com mais de 60 entidades parceiras da campanha "Quem Financia a Baixaria é Contra a Cidadania", objetivando conscientizar a população brasileira a participar do esforço por uma televisão mais comprometida com a ética, a qualidade e a diversidade, enfim, uma TV que respeite o direito humano à comunicação, além de considerar ridícula a "tese do controle remoto", a partir da qual, quem não goste de uma determinada programação televisiva, que mude de canal, cuja filosofia é tida como algo desacreditado em muitos países sérios.

Dia Nacional de Valorização da Família - Comemoração do Brasil, conforme Lei Nº 12.647 de 16 de maio de 2012, em prol de criar momentos de reflexão, com o fim de chamar a atenção da sociedade, de governos e responsáveis por políticas locais, para aimportância da família como instituição fundamental para o desenvolvimento humano, Reflexão esta, que leve ao investimento em politicas públicas que promovam, entre tantas carências familiares, a igualdade de posição entre os cônjuges; a assistência social à infância e juventude; a resolução dos problemas do desemprego; o acesso à educação; e as condições dignas da moradia, gerando com isso estruturas sociais que permitam às famílias brasileiras marginalizadas atingir condições mínimas de estabilidade.

Fatos e Eventos Históricos
1947 - No início da Guerra Fria, o Brasil rompe relações diplomáticas com a União Soviética, ficando ao lado dos Estados Unidos.
1971 - Esqueletos humanos e utensílios indígenas, com cerca de 1500 a 2000 anos, foram descobertos na cidade de Itajaí, em Santa Catarina.
1998 - O Santos conquistau seu primeiro título internacional após 29 anos: a taça Commebol.

Santo do dia
Santa Úrsula

Nenhum comentário:

Postar um comentário