Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



terça-feira, 27 de setembro de 2016

Nunca antes na história de Paiçandu a democracia foi tão amplamente difundida


Promovido pelas Paróquias   Jesus Bom Pastor e Santo Cura D´ars; o evento denominado de fórum, apresentou  em espaço aberto ao público eleitor, as propostas ao cargo de Prefeito de Paiçandu ; o fórum desta Terça Feira 27 teve por objetivo ouvir as idéias administrativas de cada um dos respectivos candidatos.

Um marco para o município, que ao longo de seus 51 anos de emancipação, até então não havia conquistado tamanha liberdade de conhecimento sobre seus futuros e pretensos candidatos a administrar nossa cidade por 4 anos.

Pela primeira vez na história, houve uma transmissão simultaneamente de uma emissora de rádio   genuinamente Paiçanduense e instalada na cidade. Também ocorreu a primeira transmissão ao vivo do canal Serviços Paiçandu; realizada via facebook. Ainda pelo site da emissora Paiçanduense, que também disponibilizou para quem de Paiçandu ou não, estivesse em qualquer parte do mundo, em tempo real ouvir as mensagens dos candidatos. Um telão foi instalado do lado de fora, para  quem por ventura não pudesse adentrar o salão, por causa do limite de publico presente, assistisse ao também vivo. Tudo muito bem pensado, inclusive com documentos solicitados e autenticados pelo TRE.

As perguntas foram sorteadas e respondidas de acordo com o tema, com a autoridade de um mediador.

O fórum iniciou por volta das 19:50 no Salão Paroquial Jesus Bom Pastor no Jardim Pioneiro e encerrou-se às 21:47. Teve cerca de duas horas de duração e foi encerrado pelo Padre Obelino da Paróqui Jesus Bom Pastor com um Pai Nosso.

Cumpriu -se a missão do 1º Fórum; que foi a apresentação de propóstas por uma Paiçandu melhor para todos.

Pela primeira vez o debate de idéias ocorreu dentro da normalidade, fato que em  2012 não houve, tudo porque uma coligação entrara com uma liminar na justiça; impedindo-o; alegando estar irregular, porém, nestas eleições prevaleceu a democrática apresentação de idéias.

Garantido ao cidadão Paiçanduense  livre acesso à informação.
Parabéns as paróquias e a todos os organizadores.


Um comentário:

  1. PARABÉNS A TODOS OS CANDIDATOS PELO ALTO NÍVEL DE CONHECIMENTO E COLOCAÇÃO DE SUAS IDÉIAS! GOSTEI!
    AGORA, QUE GANHE O MELHOR, OU SEJA, O QUE CONSEGUIU CONVENCER UM MAIOR NÚMERO DE ELEITOR.

    ResponderExcluir