Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



terça-feira, 30 de agosto de 2016

Política não é igual futebol mas e se fosse...


Significado de Partido: União de muitas pessoas para um determinado fim; parcialidade, .fação, bando. Segundo o  Dicionário Priberam da Língua Portuguesa

O momento político e econômico que  estamos vivenciando no país está parecendo uma final de campeonato de dois grandes times de futebol, mas o jogo já dura quase três anos e não vai acabar por tão logo.Durante todo esse tempo entraram e saíram jogadores, e ainda vão continuar as substituições por um longo período;  mas nessa partida não haverá vencedores, por mais que se comemore uma aparente vitória seja de qual lado da torcida você estiver.

Independente dos jogadores que foram escalados, se titular ou não, o objetivo da torcida não deveria ser a vitória e ponto final, na política não se vence ou não se perde como parece ser, sempre temos a tendencia de  estar do lado desse ou daquele time é verdade.

 Diferente do futebol após cada campeonato ou partida as torcidas poderiam se juntar para torcer e cobrar em uma única voz: "bem estar de todos", principalmente daqueles que não sabem o que está acontecendo, porque ficaram de fora do estádio ou se acompanharam parte do jogo, foi através de outros meios; sendo induzidos a acreditar que dessa disputa sairia um ganhador.

O Brasil hoje é uma partida de futebol mas sem gols, sem final, com a torcida gritando, com as bandeiras nas mãos e esperando  o grito de É Campeão!  Mas os Jogadores estão perdidos em campo, o árbitros sem apitos, goleiros sem luvas, e a pátria descalçada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário