Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



quinta-feira, 30 de agosto de 2018

30 de agosto

30 de agosto é o 243.º dia do ano no calendário gregoriano. Faltam 123 para acabar o ano.

Datas Comemorativas
Dia Nacional de Conscientização Sobre a Esclerose Múltipla
Dia Internacional de Prevenção de Acidentes com Crianças e Adolescentes

Dia Internacional das Vítimas de Desaparecimentos Forçados. ONU pede fim dos desaparecimentos forçados em todos os países.
As Nações Unidas pediram a todos os países do mundo que acabem com o que chamou de “crime hediondo” de desaparecimentos forçados.
Segundo a ONU, um sem número de pessoas desaparecem em prisões secretas ou até em piores condições em casos de conflitos e de tumultos internos.

Dia Estadual do Perdão - Comemoração do Estado brasileiro de São Paulo, conforme Lei nº 14.498 de 21 de julho de 2011, que está relacionada com o seqüestro seguido de assassinato do menino nipônico-brasileiro, Ives Ota, ocorrido a partir da manhã de 29 de agosto de 1997, numa morte brutal apenas porque a criança de 8 anos de idade reconheceu um dos seqüestradores como sendo policial e funcionário da segurança de uma das lojas de seu pai e comerciante brasileiro nascido no japão, Massataka Ota, que depois do crime criou uma fundação que se dedica a ajudar, além de crianças carentes, criminosos condenados, inclusive com visitas ao presídio militar Romão Gomes, onde 2 dos assassinos de seu filho cumprem pena, para levar sementes e implementos agrícolas.

Fatos e Eventos Históricos
1988 - Confronto entre professores e a Polícia Estadual do Paraná durante greve do magistrado ocorrido durante o mandato do Governador Álvaro Dias
1993 - Policiais civis e militares matam 21 pessoas na Favela Vigário Geral, no Rio de Janeiro. A chacina foi uma represália contra a morte de quatro policiais no dia anterior.
1994 - O Senado aprova o projeto de lei que transforma em crime hediondo o homicídio qualificado ou praticado por grupos de extermínio. A escritora Glória Perez, que teve a filha Daniela assassinada em 1992, encabeçou o movimento e colheu 1,3 milhão de assinaturas.

Santos do dia
Santo Adauto - mártir
São Cesário de Arles

Nenhum comentário:

Postar um comentário