Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



domingo, 24 de julho de 2016

Pesquisa Data folha omite opinião de que maioria é a favor de novas eleições e recebe duras críticas


Vários meios de comunicação estão fazendo duras críticas ao Instituto Data Folha ligada ao Jornal Folha de São Paulo um dos maiores meios de comunicação do setor impresso do País de que ao divulgar pesquisa omitiu dados de que O Datafolha havia publicado no seu site texto sobre a pesquisa no qual dizia que 60% queriam novas eleições, mas essa página logo foi retirada do ar. 

Os jornalistas investigativos notaram que o relatório do instituto não relatava o resultado de algumas perguntas e ficaram curiosos acerca de sua natureza. Acabaram por descobrir uma versão primeira do mesmo relatório com todas as perguntas, inclusive com uma que versava sobre a possibilidade de novas eleições, opção escolhida por 62% dos respondentes. 

Outras perguntas omitidas revelam alta rejeição ao processo de impeachment (37%) da maneira como está sendo conduzido. Em suma, o escândalo atinge a reputação da editoria do jornal e também do instituto, ainda que sua diretora tenha se esforçado para jogar toda culpa na Folha. 

Matérias relacionadas  noticias.terra.com.br -  theintercept.com  -  www.redebrasilatual.com.br - 

Nenhum comentário:

Postar um comentário