Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



quarta-feira, 27 de julho de 2016

Bola de fogo é avistada no céu de Paiçandu

O fenômeno o correu por volta das 15:00 desta Quarta Feira (27)

Crianças que estavam  observar as pipas no pátio de uma escola localizada na área sul do município de Paiçandu  acabaram por avistar um objeto incandescente que rapidamente cruzou o céu.
Uma das crianças relatou que o fenômeno fez um clarão e ao apagar deixou um rastro de fumaça no ar. Ainda não há confirmação sobre o ocorrido.O mais provável e não se descarta é que possa ser algum fragmento de meteorito. Se mais pessoas avistaram o acontecido por favor comentem.

 Em uma rápida pesquisa no site APOLO 11 especializado em fenômenos atmosféricos; diz que 2 asteroides passam hoje próximos da Terra. Entre eles 2016 NS16, de 88 metros, que passará a 11 milhões de km de distância. Amanhã serão 5 asteroides e 2005 NW44 passará a 19 milhões de km de distância. 

Além disso está previsto para amanhã Quinta Feira a reentrada do lixo espacial CZ-7 R/B (41628U), previsto por modelagem de evolução orbital até que o satélite ou fragmento atinja a altura nominal de ruptura. De acordo com a previsão, a reentrada do objeto ocorrerá Quinta-feira, 28 Jul 2016 as 06:22 UTC, acima das coordenadas mostradas no mapa AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário