Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



sábado, 22 de julho de 2017

22 de julho

22 de julho é o 204.º dia do ano no calendário gregoriano. Faltam 162 para acabar o ano.

Datas Comemorativas
Dia Europeu de Ação para as Vítimas de Crimes de Ódio
Dia da Paz e da Conciliação - AM
Dia do Pastor Adventista da Promessa
Dia do Sociólogo - SP
Dia dos Sábios
Dia Nacional do Podólogo
Dia Estadual em Memória dos Brasileiros Mortos no Exterior
Dia Internacional do Trabalhador Doméstico
:
Dia dos Caçadores de Ratos  - Comemoração em tributo de uma fundamental profissão dos tempos da peste bubônica, para uma doença que era transmitida pelas pulgas e que tinha nos ratos seu vetor de transmissão, cuja data comemorativa está relacionada com o mito de "O Flautista de Hamelin", visto que o dramaturgo e poeta inglês, Robert Browning, menciona a data de 22 de julho de 1376 em seu poema sobre a lenda, como o dia em que o flautista mágico teria encantado as crianças com sua música e as levado para fora da cidade com o toque de sua flauta.

Fatos e eventos Históricos
1933 - Wiley Post foi a primeiro homem a voar sozinho ao redor do mundo. A viagem levou 7 dias, 18 horas e 49 minutos.
1894 - Ocorre a primeira corrida de automóveis do mundo, na França, entre Paris e Ruão.
1946 - Conferência Internacional que decide a criação da Organização Mundial da Saúde (OMS).
1935 - Inspirado em Joseph Goebbels, o ministro da propaganda nazista o presidente Getúlio Vargas cria o programa A Hora do Brasil, transmitido obrigatoriamente para todo o país. Mais tarde, o nome mudou para A Voz do Brasil.
2005 - O brasileiro Jean Charles de Menezes foi morto com sete tiros na cabeça no interior do metrô de Londres pela Scotland Yard, a polícia metropolitana da capital inglesa. Jean Charles era eletricista e foi confundido com um terrorista suspeito de promover atentados suicidas em Londres duas semanas antes.
2006 - Suzane von Richthofen foi condenada a 39 anos e seis meses de detenção por ter participado da morte dos pais, Manfred e Marísia, em outubro de 2002. Daniel Cravinhos, então namorado de Suzane, recebeu a mesma pena. O irmão dele, Cristian Cravinhos, foi condenado a 38 anos e seis meses de prisão.Após 13 anos em regime fechado recentemente obteve o benefício de prisão semi aberto.

2013 - O Papa Francisco chega ao Brasil para a Jornada Mundial da Juventude em sua primeira viagem internacional como papa.
Santo do dia
Santos João Fischer e Tomás More

Nenhum comentário:

Postar um comentário