Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



terça-feira, 28 de junho de 2016

Sites monitoram Terremoto, lixo espacial, asteroides e aviões em pleno voo


Aos curiosos e amantes das tecnologias que ainda não conheciam o site APOLO 11 vai a nossa dica.

Tudo o que acontece na Terra e no espaço você encontra aqui; diz o anúncio da primeira página Apolo11com. Pra se ter uma ideia, você que tiver interesse; em saber onde está ocorrendo um sismo  neste momento em qualquer parte do planeta isso é possível  graças à tecnologia. 

Desde atividades vulcânicas, furacões e tempestades, tsunami, passagem de asteroides próximos ao planeta, satélites, lixo espacial que irão adentrar nossa atmosfera e onde possivelmente será a queda de seus fragmentos, acompanhamento de balões lançados pela Nasa, monitoramento em tempo real através de um painel global entre outros. O site também ensina como e quando é possível avistar a estação espacial de sua cidade. Para entrar no canal clique AQUI.

Outro site interessante que monitora todos os aviões do mundo em pleno voo é o flightradar24.
As miniaturas dos aviões que aparecerem em amarelo, estarão em tempo real e os laranjas vão estar com um delay de até 5 minutos. O mais interessante e bacana é o fato de ser possível verificar a origem do voo, além da rota por onde passou e a velocidade, também a hora estimada de chegada e ainda clicando sobre o os aviões em movimento você consegue ver uma foto do mesmo. Existem outras possibilidades mas tem que ser assinante.

Por experiencia própria comprovei várias vezes in loco os voos internacionais que passam sobre Paiçandu, como mostra uma situação em que  filmamos dois grandes aviões voando próximos em altitude de cruzeiro na mesma linha ou seja essa linha é chamada de estrada aérea.


Ambos os sites estarão na barra lateral aqui do Blog, no campo sites e blogs de Paiçandu para facilitar o acesso, ok. Uma ótima exploração a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário