Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



quinta-feira, 30 de junho de 2016

Dilma faz vaquinha virtual para arrecadar verbas para viagens


Uma campanha lançada nesta quarta-feira (29) na internet pretende arrecadar recursos para custear os deslocamentos da presidente afastada Dilma Rousseff (PT) em suas viagens pelo país.

A iniciativa é de duas amigas Dilma da época da resistência ao regime militar, Guiomar Silva Lopes e Maria Celeste Martins. Intitulada “Jornada Pela Democracia – Todos Por Dilma”, a campanha de financiamento coletivo foi ao ar no começo da tarde de Quarta 29, no site Catarse. Por volta das 6h da manhã desta Quinta, já havia arrecadado mais de R$ 220 mil.
A "vaquinha virtual" é uma resposta ao governo do presidente provisório Michel Temer, que chegou a proibir que a presidenta eleita usasse aviões da Força Aérea Brasileira (FAB), exceto para viagens entre Brasília e Porto Alegre.

Na semana passada, a Justiça do Rio Grande do Sul acabou concedendo à Dilma a possibilidade de voar em aeronaves oficiais, desde que a viagem seja paga. Foi aí que surgiu a ideia de arrecadar verbas para pagar tais delocamentos.

De acordo com a página do financiamento coletivo, "a presidenta Dilma tem dito que sua tarefa é resistir à tentativa de ruptura da normalidade democrática no Brasil. Está lutando e continuará a fazê-lo porque é sua obrigação defender o mandato que as brasileiras e os brasileiros lhe conferiram e é seu dever garantir o respeito à Constituição".

Mais na fonte da notícia www.vermelho.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário