Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



quarta-feira, 25 de maio de 2016

Dia do desafio movimente-se

Paiçandu PR x Ouro Preto do Oeste RO

Realizado desde 1995 pela TAFISA Associação do Desporto Internacional para Todos com sede em Frankfurt, na Alemanha, o dia do Desafio é um evento organizado Pelo SESC Brasil cujo objetivo é a prática de atividades físicas.A exemplo dos anos anteriores o Dia do Desafio acontece sempre na última quarta-feira do mês de maio e conta com o apoio da ISCA - International Sport and Culture Association, da Unesco, inserido nas ações do Move Brasil.

O Dia do Desafio é fundamentado em uma competição entre cidades que através de sorteio formam duplas ou trios para a disputa. O evento envolve a participação de todo o Continente Americano e para ganhar a competição cada cidade envolvida deve mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu número de habitantes com a proposta de quebrar a rotina sedentária e estimular a população à prática de atividades físicas.

Em 2016 o Dia do Desafio recebeu 3.632 cidades inscritas, num total de 20 países. No Brasil são 1.866 municípios, totalizando a adesão de 20 Estados.
Todas as cidades do Continente Americano estão convidadas e podem participar do Dia do Desafio. Porém, como regra fundamental, as inscrições somente serão aceitas com a anuência do Prefeito.
A realização do evento é de responsabilidade das Prefeituras e as ações são desenvolvidas pelas Secretarias Municipais de Esportes, Educação e Saúde e apoio da comunidade.

A cidade de Paiçandu concorre com o município de Ouro Preto do Oeste em Rondônia; segundo informa o site do SESC SP a coordenadoria Paiçanduense fica a cargo do Secretário de Esporte e Lazer  Renato Augusto Mariotto
e-mail: esporte@paicandu.pr.gov.br
telefone: +055 (44) 32444910

Nenhum comentário:

Postar um comentário