Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



segunda-feira, 25 de abril de 2016

Alerta de temporais para o Sul e parte do Brasil por conta de mudanças climáticas


Nuvens muito carregadas associadas ao ar abafado, à proximidade de sistemas de baixa pressão atmosférica e de uma frente fria estão se espalhando pelos Estados da Região Sul e por Mato Grosso. As áreas de instabilidade já provocaram chuva forte, acompanha de muitos raios e ventania no RS e no sul de SC. Ao longo da noite do domingo e durante toda a segunda-feira há risco de mais temporais. Não se pode descartar a ocorrência de granizo isolado, formação de alagamentos pontuais e a ocorrência de vento forte, com rajadas entre 80 e 100 km/h.

A Climatempo alerta para uma drástica e radical mudança nas condições do tempo sobre muitas áreas do país no período de 25 a 30 de abril de 2016, quando uma grande e forte frente fria estará se deslocando sobre o Brasil. Os efeitos deste sistema serão sentidos em toda a Região Sul, na maioria das áreas do Sudeste, do Centro-Oeste, no Acre, em Rondônia e no sul do Amazonas. O deslocamento desta frente fria poderá ocasionar tempestades severas com risco de alagamentos e ventania da ordem de 100 km/h. Estas regiões poderão ter muitos raios e granizo.

Esta frente fria vem trazendo uma massa de ar frio polar muito forte que vai causar um resfriamento bastante intenso sobre muitas áreas do país, como ainda não ocorreu este ano. A queda da temperatura será muito brusca em 24 horas. De um dia para o outro, a temperatura poderá cair até mais do que 10°C. Há risco de geada para o Sul do país e não se pode descartar completamente a chance de geada no sul de Mato Grosso do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário