Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



quarta-feira, 20 de abril de 2016

20 de abril


20 de abril é o 110.º dia do ano no calendário gregoriano (111.º em anos bissextos). Faltam 255 para acabar o ano.

Dia do Disco
Dia do Trabalhador da Construção Civil - comemorado no Estado brasileiro do Mato Grosso
Dia do Início da Semana Estadual do Rio Ivaí - semana comemorativa que tem por escopo, estimular e motivar os órgãos públicos e privados do Paraná à promoção, divulgação e realização de eventos educativos, culturais, esportivos e ambientais, com o objetivo de valorização do Rio Ivaí, quando poderão ser firmadas parcerias com entidades privadas para a realização dessa semana celebrativa: semana em que esteja incluso o dia 21 de abril.
Dia do Diplomata - As funções do diplomata são: informar, representar e negociar. A ele cabe manter o seu país informado sobre os acontecimentos internacionais, difundir a boa imagem de seu país no exterior e defender os interesses da pátria em negociações com outros países ou comunidades internacionais. O diplomata não pode, porém, estar ligado apenas à política externa, visto que ele precisa ser um excelente articulador dos assuntos internos de seu país.

Fatos Históricos
1233 - O Papa Gregório IX edita duas Bulas que marcam o início da Inquisição, instituição da Igreja Católica Romana que perseguiu, torturou e matou muitas pessoas, acusadas de serem hereges).
1910 - Fundação da Congregação Cristã no Brasil.

Santos do dia
Santo Teodoro
Santa Inês de Monte Pulciano, italiana

Nenhum comentário:

Postar um comentário