Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Oposição se acha fortalecida mais uma vez contra a Presidente Dilma por causa de prisão de marqueteiro


Os partidos de oposição ao governo Dilma Rousseff anunciaram pela primeira vez o apoio oficial às manifestações contra a presidente.

E se oficialmente a mudança de postura é justificada pelo "agravamento da crise política, econômica, social e moral" no País – conforme alegam PSDB, DEM, PPS, PV e Solidariedade em comunicado divulgado nesta terça-feira (23) –, na prática, a adoção da nova estratégia tem outro motivo: a prisão do marqueteiro João Santana.

Conselheiro pessoal de Dilma desde o primeiro mandato da presidente e apontado nos bastidores como 'ministro da propaganda' do governo, o publicitário preso na nova fase da Operação Lava Jato se tornou uma poderosa arma para aqueles que fazem campanha contra a petista.

"É evidente que a prisão dele pesou na decisão. Não pudemos deixar passar, porque isso causou impacto não apenas nos partidos da oposição, mas também na sociedade como um todo", afirma o presidente nacional do PPS, Roberto Freire.

Apesar de o juiz federal Sérgio Moro já ter ressaltado que não há indícios de que a campanha de Dilma Rousseff pagou o publicitário com dinheiro de propina, o deputado Antônio Imbassahy (BA), líder do PSDB na Câmara, acredita que esse novo fator poderá pesar contra a presidente na ação que está sendo analisada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).



Nenhum comentário:

Postar um comentário