Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Aumentam as pressões pedindo o afastamento do Presidente da Camara dos Deputados Eduardo Cunha


Com objetivo comum, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Procuradoria-Geral da República (PGR) aumentaram a pressão sobre o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). A OAB subiu o tom para reivindicar o imediato afastamento do peemedebista da presidência da Casa, que já é defendido pelo procurador-geral Rodrigo Janot.

 A entidade se reuniu com o presidente do Conselho de Ética, José Carlos Araújo (PSD-BA), para entregar manifestação em favor da saída de Cunha e fez também uma investida junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), com o mesmo pedido ao ministro Teori Zavascki, relator da Operação Lava-Jato, que apura o desvio de recursos da Petrobras. Por sua vez, Janot – alvo da ira do peemedebista – reiterou a denúncia ao rebater argumentos levantados pela defesa de Eduardo Cunha. 

Em suas alegações – que vinham sendo mantida em sigilo até segunda-feira – o procurador afirma que Cunha “sempre se mostrou extremamente agressivo e dado a retaliações”, desde que foi revelado seu envolvimento com o esquema de fraudes da petrolífera. A afirmação foi apresentada por Janot ao analisar pedido da defesa do peemedebista para anular depoimentos do lobista Júlio Camargo.

Mais em: www.em.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário