Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

29 de Janeiro

29 de janeiro é o 29.º dia do ano no calendário gregoriano. Faltam 336 para acabar o ano (337 em anos bissextos)

Dia da HospitalidadeDia
Dia Mundial do Hanseniano
Dia Nacional do Buggy
Dia Nacional do Jogo Justo comemoração idealizada pelo contabilista e administrador brasileiro de empresas, Moacyr Alves Jr, e celebrada por brasileiros aficionados por jogos eletrônicos, em prol da redução dos impostos aplicados na comercialização dos games [medida essa tida como fortalecedora do setor e contra a pirataria], pois os games são tributados atualmente no Brasil na mesma categoria das máquinas de caça-níqueis [jogos de azar] em até 72.18% do seu valor total.

Fatos Históricos
1886 —-Karl Benz, inventa o primeiro motor automóvel movido a gasolina
1948 - O delegado soviético do Conselho de Segurança da ONU, Andrei Gromiko, pede a destruição de todas as bombas atômicas existentes no mundo.
1948 - Mahatma Gandhi, o maior líder nacionalista hindu e pacifista, foi assassinado a tiros por um jovem fanático, em Nova Déli, por Nathuram Godse, um hindu radical que responsabilizava Gandhi pelo enfraquecimento do novo governo ao insistir no pagamento de certas dívidas ao Paquistão. Godse foi depois julgado, condenado e enforcado, a despeito de que o último pedido de Gandhi ter sido justamente a não-punição de seu assassino.

Santos do dia
Dia de São Gildas
Dia de São José Freinademetz
Dia de São Junípero

Igreja Ortodoxa
Dia de São Andrei Rublev


Nenhum comentário:

Postar um comentário