Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Tiririca Presidente - Boato nas redes sociais se espalham e pra muitos são tidos como verdades



Paixão/Gazeta do Povo

A Gazeta do Povo de hoje trás uma matéria que de tanto compartilhada para muitas pessoas virou verdade para os desinformado. As redes sociais há muito já deixou de ser prestativa a sociedade; como em tudo que é bom no início; acaba sendo ferramenta também da propagação de maldade.
Usuários por não compactuar com certas publicações inverídicas deixam de acessar a ferramenta que substituiu o extinto ORKUT, e que se não for levado a sério terá o mesmo fim.

Dois boatos muito fortes que passaram por verdades, é o de que haveria a possibilidade de Tiririca assumir a Presidência da República, segundo a Gazeta do Povo

"O texto que circula na internet afirma que Temer, Cunha e Calheiros estão envolvidos em escândalos e não poderiam assumir. E que o deputado mais votado seria o presidente. O parlamentar com mais votos foi Celso Russomanno, que foi condenado por peculato recentemente e, portanto (sempre segundo o boato), não estaria apto para o posto. Sobraria, então, para Francisco Everardo Oliveira Silva, o palhaço Tiririca, que foi eleito deputado federal com 1,38 milhão de votos. Mas, como deixa claro o texto da Constituição, essa possibilidade não está prevista na Lei"

Os boatos pegam tanto que existe até sites especializados em desmenti-los; como é o caso do  BOATOS,ORG e também do E-FARSAS.COM
Outra mentira que circulou muito nas redes sociais era de que o prêmio da mega sena de 205 milhões do concurso 1764 da Mega Sena saiu para um jogo feito na lotérica de um deputado.

O vídeo foi publicado no dia 27 de novembro de 2015 numa fanpage e tinha até então mais de 2 milhões de visualizações! A publicação mostrava que o prêmio milionário da Mega Sena teria saído na lotérica de um deputado que tem o mesmo sobrenome de um empresário citado na Operação Lava Jato e, dessa forma, evidenciaria mais uma possível fraude nessa loteria da Caixa Econômica Federal!

O site E-FARSAS investigou e concluiu que o fato tinha uma coincidência, o dono da lotérica e o Ex deputado tinham o mesmo nome; para saber mais clique http://www.e-farsas.com/a-mega-sena-1764-saiu-na-loterica-do-youssef.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário