Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Um Brasil que todos sabiam que existia mas era ignorado


O prejuízo causado pelas irregularidades na Petrobras descobertas pela Operação Lava Jato pode chegar à casa dos R$ 42,8 bilhões, de acordo com o laudo de perícia criminal anexado pela Polícia Federal (PF) em um dos processos da operação.

A matéria está no G1.COM e trás a informação de propinas estimadas em 20 bi.
Não é de surpreender que o País conhecido como a nação do futebol e do carnaval agora mostre a sua  "vocação" no Brasil da propinação; se é que existe essa palavra; tudo é negociável; desde cargos, contratos e licitações; sempre foi assim, mas o que nós não víamos e nem sabíamos é que era tão gigantesco.

A pergunta que todos devem se perguntar; o que ser feito para extinguir de vez a corrupção no Brasil? 

Você acredita que é possível um dia ficarmos conhecidos pelo País da Honestidade, o Pais da esperança, ou o  País do futuro?


Um comentário:

  1. A solução é darmos uma cambalhota e começarmos tudo novamente. Dissolver os poderes legislativo, executivo e judiciário. Botar boa parte deste povo na cadeia. Um ministro do supremo não poderia nunca ser eleito por um partido político. O resultado tai racharam a operação lava-jato por interesse de um partido político. A culpa é nossa que ficamos de braços cruzados.

    ResponderExcluir