Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Cemitério de viaturas - Um "estado" que não aparece nas propagandas oficiais

Fonte www.maringamanchete.com.br

O repórter André Almenara da TV Maringá Band teve acesso exclusivo na tarde desta terça-feira ao pátio da empresa e registrou veículos semi-novos e outros antigos que poderiam estar nas ruas, mas estão parados, alguns há meses.
Tem viatura com problema no motor, nas rodas, amortecedores, suspensão, pneus, as vezes só aguardando uma simples troca de óleo, entre outros problemas. Viaturas que poderiam estar consertadas há muito tempo, estão jogadas no pátio desta e outras oficinas de Maringá e Sarandi.
A empresa contratada pelo Governo do Estado do Paraná, JMK Frotas, administra toda a frota oficial do Governo, com o credenciamento de oficinas mecânicas para prestarem serviços aos veículos oficiais. O proprietário da oficina mecânica não quis gravar entrevista, mas disse que não está vindo a liberação (verba) para arrumar as viaturas, e essa demora nos serviços acaba prejudicando toda a cidade. O empresário ainda afirmou que a JMK Frotas de Curitiba está liberando normalmente os pagamentos para veículos oficiais do governo, somente as viaturas da PM tem essa demora.
Ele ainda comentou que está de mãos atadas e que aguarda autorização para continuar os reparos.
O objetivo desta empresa JMK, que foi contratada em janeiro de 2015 pelo governador Beto Richa, era ampliar o número de oficinas no Estado, e com isso diminuir gastos e agilizar os consertos de veículos, mas isso não está acontecendo de fato.
Atualmente são 85 viaturas afastadas das ruas nos últimos 4 meses. O 4º BPM em Maringá abrange 24 municípios. Há cidades na região com apenas um veículo para patrulhar 24 horas todos os bairros.
Nos dois últimos meses em Maringá aumentou o número de arrombamentos seguidos de furtos em residências e comércios. Roubos na área Central e Zona 7 são frequentes.
O comandante da PM de Maringá, Antônio Roberto dos Anjos Padilha, tem se desdobrado para tentar amenizar a situação que é precária. A falta de viaturas em Maringá está refletindo no aumento na criminalidade e na demora no atendimento de ocorrências. Tem policiais que pagam do próprio salário para consertar pneu furado de viatura, pois o 4º Batalhão não tem verba disponível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário