Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



sexta-feira, 17 de julho de 2015

Viciados em smartphones chega a 280 milhões pelo mundo

Fonte: Correio Braziliense 

A figura mostra o exagero no uso de certas categorias de aplicativos pelos viciados móveis, se comparados a usuários comuns
Foto reprodução pertencente ao Correio Braziliense
Se a quantidade de viciados em smartphones representasse a população de um país, ele seria o quarto mais populoso do mundo, com menos habitantes que os Estados Unidos, apenas. Em 2014, o mesmo grupo formaria o oitavo país com mais moradores do globo. Uma pesquisa do Bank of America mostra como o número de viciados em celulares cresceu tão rápido, em tão pouco tempo.
O segundo relatório anual de Mobilidade dos Consumidores, divulgado mês passado, revela que a população norte-americana é obcecada por celulares — 71% dos entrevistados dizem dormir ao lado dos smartphones. Estes são os chamados “viciados móveis”, pessoas que usam aplicativos pelo menos 60 vezes ao dia.

A pesquisa não se limita a rastrear viciados nos EUA. Os resultados mostraram que o grupo cresceu com rapidez no mundo inteiro. Em 2014, havia 176 milhões de viciados móveis. Até junho de 2015, o número saltou para 280 milhões — aumento de 59%.
A quantidade de usuários regulares, que usam aplicativos de uma a 16 vezes por dia, cresceu 25% — de 784 para 985 milhões de pessoas, no mesmo período. O grupo dos chamados “super usuários”, consumidores que usam apps entre 16 e 60 vezes diariamente, cresceu ainda mais: de 440 milhões, chegaram a somar 590 milhões — aumento de 34%.

Continue lendo em > www.correiobraziliense.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário