Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



sábado, 20 de junho de 2015

Modelo perde a perna por infecção à uso de absorvente interno e faz alerta as mulheres


A modelo Lauren Wasser, de 27 anos, perdeu uma perna e quase morreu depois de desenvolver o Síndrome do Choque Tóxico, associado ao uso de tampões, relata o «Daily Mail».

A jovem está agora a processar a empresa que fabricou os tampões e os supermercados que os venderam, na esperança de que a sua história se torne pública e as mulheres se tornem mais bem informadas sobre os riscos do uso de tampões.

Foi há cerca de 3 anos que Lauren, então com 24 anos, começou a sentir-me mal e com febre alta. Já no hospital, os médicos verificaram que desenvolveu o raro Síndrome do Choque Tóxico, muitas vezes associado ao uso de tampões.

A modelo  perdeu a perna direita em outubro de 2012 decorrente de uma infecção bacteriana causada pelo uso do absorvente interno. Segundo os médico que a atenderam, ela contraiu a síndrome choque tóxico (TSS, sigla em inglês), uma doença raríssima.

Lauren contou à revista americana 'Vice' que comprou o produto de seu uso habitual e trocou de absorvente três vezes no dia, conforme indicado. À noite, em uma festa na casa de um amigo, a jovem, que na época tinha 24 anos de idade, começou a se sentir mal e voltou para casa.

No dia seguinte, ela foi encontrada pela polícia caída no chão com febre muito alta e foi levada para o hospital. Lá, os médicos confirmaram que a modelo sofreu um ataque cardíaco. Internada, a americana esteve perto de perder a vida.

A infecção contraída por Lauren está relacionada a bactéria Staphylococcus Aureus, e já foi a causa da morte de mulheres que contraíram a doença nos anos 80.
Segundo pesquisa realizada pela Universidade de Yale, EUA, a troca frequente de absorventes é essencial já que a carboximetilcelulose geleificada permanece no absorvente, potencializando a reprodução da bactéria.

Hoje, Lauren faz campanhas de divulgação para alertar as mulheres sobre o risco do produto e para que o governo retire os materiais que facilitam o desenvolvimento do germe.

"Todos sabem que o cigarro pode matar. Quando você fuma, a escolha é sua. Seu eu soubesse sobre a SCT, jamais teria usado absorventes", declarou a modelo à publicação.

Fontes:  www.redetv.uol.com.br   -    www.lux.iol.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário