Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



sábado, 25 de abril de 2015

25 de Abril

Datas Comemorativas
Dia do DNA
Dia do Contabilista.
Dia Mundial da Boa Ação
Dia Mundial da Boa Ação
Dia do Telégrafo Sem Fio
Dia Mundial da Malária
Dia mundial dos pingüins
Dia do Despachante Aduaneiro.
Dia da luta contra o maltrato infantil - América Latina
Dia Internacional das Mulheres nas Tecnologias da Informação e Comunicação Comemoração Nos Estados Unidos, promovida pela Associação Norte-Americana de Banqueiros, com o objetivo de conscientizar os pequenos sobre as vantagens da poupança: última terça-feira de abril.

Dia Internacional de Conscientização sobre a Alienação Parental - Comemorado desde 2006, principalmente em países como Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, Chile, Espanha, Estados Unidos da América, México, Portugal e Suíça, a partir de um termo proposto em 1980 pelo psiquiatra norte-americano, Richard Gardner, para a situação em que ocorre uma grande rejeição dos próprios filhos para com o genitor que "ficou de fora" num processo de separação matrimonial, cujo fenômeno normalmente é provocado pelo guardião que detêm a exclusividade da guarda (guarda física monoparental ou exclusiva) sobre esses filhos, criando um processo de destruição, vingança, desmoralização e descrédito do ex-cônjuge, e provocando fortes sentimentos de ansiedade e temor em relação ao outro genitor, num processo também conhecido como "morte em vida" ou PAS (Síndrome da Alienação Parental), que foi retratado também no documentário "A morte inventada" do cineasta brasileiro, Alan Minas, lançado no Brasil em abril de 2009.

Fatos e Eventos Históricos
1875 - Nasce Guglielmo Marconi, engenheiro e físico italiano, inventor do rádio, vencedor do Prêmio Nobel de 1909.
1953 - Os cientistas James Watson (norte-americano) e Francis Crick (britânico) anunciam na revista Nature o descobrimento da estrutura do DNA.
969 - Entra em vigor o chamado Tratado de Tlatelolco, que proíbe as armas nucleares na América Latina.
1945 - No dia 25 de abril representantes de 47 países criam, na Conferência de San Francisco (EUA), a Organização das Nações Unidas (ONU). Ela foi resultado do esforço de visionários que buscavam a mundo capaz de resolver seus conflitos por outros caminhos que não o da guerra.
1996 - Os 34 países da Organização dos Estados Americanos (OEA) declaram guerra total contra o terrorismo e aprovam um plano de ação para combatê-lo.
2015 - Aproximadamente 9 100 pessoas morrem após um sismo de magnitude 7,8 graus atingir o Nepal.

Santo do Dia 
São Marcos

Nenhum comentário:

Postar um comentário