Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



domingo, 29 de março de 2015

Para o Senador Donizete Nogueira crise no Brasil é o " final da marolinha"

O senador Donizete Nogueira (PT-TO) negou em Plenário nesta quinta-feira (26) que o país esteja em recessão e mesmo que a Petrobras esteja em crise. Segundo o senador, o Brasil enfrenta dificuldades, sim, mas elas nada mais são que o “final da marolinha” apontada pelo ex-presidente Lula em 2008, que chega agora “às margens do rio”.

Para Donizeti, nem Lula nem a presidente Dilma Rousseff erraram na condução da política econômica do Brasil. Em sua avaliação, o país está em um momento de turbulência, mas, com as medidas tomadas pelo governo e com a ajuda do Congresso, vai saber contorná-las.

- Eu sou otimista. Vivemos um momento de dificuldade, mas essa é uma dificuldade passageira. Eu não consigo perceber porque viajei este final de semana no meu estado e as pessoas não estão vivendo essa crise propalada pelos meios de comunicação e repercutida nessas tribunas. As pessoas estão otimistas lá no interior do meu estado. Porque elas não mais passam fome, porque elas têm filhos estudando nas universidades – defendeu.

O senador reforçou ainda que, como petista por ideologia, tem a responsabilidade de ficar com o bônus e o ônus de integrar a base do governo Dilma. Ele afirmou que está disposto a pagar o ônus como compensação por todos os bônus que o governo ofereceu aos brasileiros nos últimos anos: os Programas Ciência sem Fronteira, Luz para Todos, Bolsa Família, Prouni, além dos investimentos em universidades públicas, a geração de empregos, o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) e o fortalecimento da soberania do país.

Donizete concluiu que também é responsabilidade do Congresso contribuir com as medidas tomadas pelo governo para contornar as atuais turbulências, até mesmo corrigindo possíveis erros das duas MPs de ajuste fiscal que tramitam no Congresso (MP 664 e 665).


Nenhum comentário:

Postar um comentário