Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Opinião - O que falta?


Não é de hoje que somos vítimas dos desmandos; não é de hoje nem dos últimos 12 anos que a sociedade vem pagando a conta da falta de honestidade de gente que deveria olhar e zelar para o povo; e ao que parece não vai acabar tão já, acredito que o que estamos vendo e assistindo seja só a ponta do iceberg.

Jogaram titica na atmosfera, e quando isso acontece a sujeira cai ou respinga em muita gente. Pra falar a verdade, acredito que nós brasileiros não sabemos pedir, pedimos nas manifestações coisas ínfimas, sem valor real, solicitamos baixar o preço de passagens por causa de centavos, claro que no final de um ano há um peso no bolso do trabalhador, porém muitas vezes clamamos por esmolas, nos digladiamos para evitar que um governo tire nossos direitos, gritamos dizendo que o gigante acordou, paralisamos as estradas, promovem-se quebra-quebra. voltamos às ruas pedindo "impeachment" (Palavra Inglesa) Veja que até o nome de impedimento acabamos copiando...
Perceba que não há um norte, um objetivo coletivo.

Após todos os estardalhaços, conquistamos uma melhora aqui, um chorinho ali, uma pequena concessão acolá e pronto fazemos ao que parece o jogo do faz de conta, aceitamos pequenas melhorias em troca de ficarmos calados. Aí volta-se a estaca zero, ou seja; somos corrompidos tornando-se um circulo vicioso.É quase o mesmo que propina, mas de baixo valor mutável, pra dizer a verdade lutamos por bagatelas quando há tanto que se alcançado.

O gigante não sabia e ainda não sabe a força que tem, tudo porque ele só tinha tamanho, mas seu cérebro era minúsculo, a ponto de não enxergar que a situação era tão complexa que seria preciso uma máquina do tempo para voltar a um passado distante, se quiséssemos mudar o presente e o futuro desse país chamado BRASIL.

Se todos os corruptos e corruptores fossem condenados eu disse fossem; faltaria espaço nos cárceres federais, Faltaria delegados, Juízes, Advogados, Policiais, viaturas e espaço nas mídias, para apresentar as novidades e o circulo dos escândalos.

E por falar em falta; faltam lideranças, falta foco, falta tudo, menos a vontade de sair e gritar sobre problemas de setores individuais. Falta deixarmos de sermos egoístas, falta enxergar a origem de todos os males que vem nos assolando há décadas. Mas o que mais falta mesmo; é uma gigantesca reforma de ética, de valores, de humanidade, de moral.

Pense nisso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário