Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



terça-feira, 30 de dezembro de 2014

De 724,00 para 788,00 reais será novo salário mínimo


Publicado no Diário Oficial da União o novo salário Mínimo que terá um aumento de 64,00 r$ passa a valer a partir de Janeiro de 2015 se for aprovado pelo Plenário do Congresso Nacional ou seja ainda tem que ser votado por Deputados e Senadores. 


Campanha Viagem Segura

Produzida pela agência Morya encomendada pelo Detran - Governo do Rio Grande do Sul

sábado, 27 de dezembro de 2014

Curtas


Tecnologia agiliza carregamento de bateria de smatphones
Carregar a bateria do celular em 30 segundos agora será possível saiba como clicando AQUI.

Folia de Reis
Até o dia 06 de Janeiro em várias cidades Brasileiras principalmente as do interior há apresentações de Folia de Reis festa católica que celebra os Três Reis Magos. Em outros tempos era comum em Paiçandu alguns grupos que mantinham a tradição. 

Prefeitura de Paiçandu está em férias coletivas desde de o dia 22 de Dezembro as atividades só voltarão ao normal dia 05 de Janeiro de 2015.

Neste Domingo 28 tem sorteio de uma moto da promoção Natal em Paiçandu é Comprar para ganhar promovida pela Associação Comercial de Paiçandu a ACIP em Parceria com a Prefeitura de Paiçandu.

Se as chuvas não aumentarem no Sudeste há o risco de racionamento de energia em 2015 veja AQUI.

Saiba por que é comum pessoas reclamarem de acúmulo de gases em pleno voo; médico explica como descobriu conferir uma garrafa de água vazia, saiba mais AQUI.

Cada uma que não dá pra acreditar.
Suposta Amante do doleiro Alberto Youssef vai pousar para a Playboy.
 Não seria de se estranhar se produtoras de filmes convidassem os envolvidos nos escândalos para fazerem um filma ou novela. É o que vende infelizmente o povo tá virado no giráia.

Final e começo de ano a situação é sempre igual e não vai mudar nunca; o país só engrena depois do Carnaval, a aí reclamam durante o ano inteiro.


PM faz surpresa de Natal a garoto que sonha em ser Policial

Reportagem: Jornalismo SBT

Gabriel Euripes tem 12 anos e um sonho: ser policial. Porém, o garoto ainda precisa enfrentar sérios problemas de saúde, como o câncer. Pensando nisso, PMs do Distrito Federal preparam uma surpresa de Natal especial para o menino.

Bancos de sangue precisam de doadores para manter estoques no fim do ano

Fonte: Secretaria de Saúde do Estado do PR.

Com a chegada das férias e das festas de fim do ano, o número de doações tende a cair em média 30% nas 22 unidades da rede Hemepar. A queda ocorre no momento em que a demanda por sangue mais aumenta, devido ao provável crescimento no índice de acidentes de trânsito.

Para manter os estoques de bolsas de sangue em níveis seguros, o Hemepar montou um esquema especial para atender os doadores na semana entre o Natal e o Ano Novo. Todas as unidades fecharão nos dias 24 e 25, mas retomam o atendimento nos dias 26, 27, 29 e 30 de dezembro.

De acordo com o diretor-geral do Hemepar, Paulo Roberto Hatschbach, a medida permite que as pessoas se programem para doar sangue antes da viagem de réveillon. “Convidamos a todos para contribuir neste período mais crítico. Todo tipo de sangue é importante para salvar vidas”, destacou Hatschbach.

Nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro a coleta de sangue no Hemepar será novamente suspensa. O serviço volta a funcionar no dia 2 de janeiro e depois segue com datas e horários normais, de segunda-feira a sábado.

“Todo processo é rápido e seguro, pode ser feito em menos de 40 minutos. É um gesto simples que pode beneficiar até quatro pessoas”, conta Hastchbach. Além do sangue total, o sistema de processamento do Hemepar possibilita que uma bolsa de sangue forneça quatro componentes: hemácias, plaquetas, plasma e crioprecipitado.

Para se tornar doador é preciso ter de 16 a 69 anos, passar por uma breve entrevista e ser considerado apto nos exames solicitados. Homens podem doar a cada dois meses, enquanto as mulheres têm que aguardar o intervalo de três meses entre cada doação. Para mais informações, ligue 0800 645 45 55.


Endereço  Maringá Hemocentro Regional de Maringá– 15ª RS

Avenida Mandacaru, 1600

Fone: (44) 3011 9400 (44) 3011 9100

Para Saber outras localidades no Paraná clique na palavra "Mais Informações"  em destaque:


Recco Contrata


A RECCO LINGERIE ESTÁ AMPLIANDO O QUADRO DE FUNCIONÁRIOS, CONTRATANDO COSTUREIRAS COM EXPERIÊNCIA.
A EMPRESA OFERECE ÓTIMO SALÁRIO.
PRÊMIO DE PRODUÇÃO
PRÊMIO ASSIDUIDADE
RESTAURANTE PRÓPRIO.
PLANO DE SAÚDE e ODONTOLÓGICO
NO DIA 29/12 SEGUNDA-FEIRA ÁS 8:00 DA MANHÃ , haverá ONIBUS saindo de frente a agência do trabalhador, com os interessados para entrevista diretamente na Empresa.
Maiores informações: RH Recco - 2101 6262.
Apoio: Terra das Águas Transportes – Turismo e Fretamento - 9864 6565.


sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Natal tem 4 ocorrências dos Bombeiros


Já no início da madrugada de Natal por volta da 01:15 da manhã o Corpo de Bombeiros foi acionado para atendimento a um caso de agressão ocorrida na Avenida Ivái no Centro da cidade.

As 11:25 atendimento a um homem que foi ferido por arma branca; o caso ocorreu no Jd Bela Vista  como noticiou o site O Diário a vítima foi encaminha ao HU em estado grave.

As 21:19 os Bombeiros recebem outra chamada a uma queda de moto; ocorrida na Avenida Santo Berlofa no Centro o motociclista teve ferimentos leves.

Às 22:40 um caso de obstrução de vias aéreas; popularmente conhecido por engasgamento; ocaso ocorreu na rua Pedro Bernardo no Jardim Pioneiro, até o fechamento da postagem não havia informações sobre o estado da vítima.


Prefeitura adquire ônibus escolar para portadores de necessidades especiais

Fonte paicandu.pr.gov.br
Mais uma conquista para a educação de Paiçandu no ano de 2014 foi a chegada de um ônibus adaptado para atender alunos portadores de necessidades especiais – no total são 04 lugares para atender alunos que frequentam a Associação Norte Paranaense de Reabilitação (ANPR).
O ônibus foi entregue em frente ao Paço Municipal para a secretária de educação Maria das Dores de Souza na presença de servidores da educação, da prefeitura, vereadores e secretários municipais.
            A conversa sobre a aquisição do ônibus havia se iniciado em 2013, mas somente em junho de 2014 o pedido foi efetuado. A secretária Maria das Dores conta o ônibus antigo rodava todos os dias, desde 2002 e constantemente precisa de manutenção e havia apenas dois lugares para cadeirantes.
O novo veículo, adquirido com recursos próprios, além dos 04 lugares, possui rampa de acessibilidade e ar condicionado. Agora os usuários terão mais comodidade e melhorias ao fazer uso do transporte.
Mais imagens e informações AQUI.


Desligamento de energia programado


Desligamento de Energia Programado para o dia 28/12/2014 - Domingo
Confira os bairros e ruas que ficarão sem energia das 09:40 até às 16:20

JD BRASILIA, CANADA  ,  CENTRO, JD SANTA MONICA, JD SANTA PAULA
 Ruas e Vias  AV CON JOSE JESU FLOR , AV CURITIBA, AV IVAI, PCA DA ETC RODOVIARIA , PCA LUZIA ROBERTO FRANCOZO , R 7 DE SETEMBRO , R BATISTA MARCONI , R CARLOS ROBERTO SEGHEZZI
Motivo melhorias e ou ampliações de rede


quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Que neste Natal...


Que neste Natal, eu possa lembrar dos que vivem em guerra, e fazer por eles uma prece de paz.

Que eu possa lembrar dos que odeiam, e fazer por eles uma prece de amor.
Que eu possa perdoar a todos que me magoaram, e fazer por eles uma prece de perdão.
Que eu lembre dos desesperados, e faça por eles uma prece de esperança.
Que eu esqueça as tristezas do ano que termina, e faça uma prece de alegria.
Que eu possa acreditar que o mundo ainda pode ser melhor, e faça por ele uma prece de fé.
Obrigada Senhor Por ter alimento, quando tantos passam o ano com fome.
Por ter saúde, quando tantos sofrem neste momento.
Por ter um lar, quando tantos dormem nas ruas.
Por ser feliz, quando tantos choram na solidão.
Por ter amor, quantos tantos vivem no ódio.
Pela minha paz, quando tantos vivem o horror da guerra.
Que você tenha um natal maravilhoso e um ano novo abençoado.

Boas festas aos Avante Paiçanduenses!


Não permita que essa cena fictícia se torne uma realidade

Campanha de Prevenção de Acidentes 2014

" A IMPRUDÊNCIA MATA NA ESTRADA E FORA DELA"

Paiçandu - Saiba os horários de funcionamento do comercio neste final de ano

FONTE: ACIP - PAIÇANDU


ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E EMPRESARIAL DE PAIÇANDU COMUNICA, O HORÁRIO ESPECIAL DE FIM DE ANO FICARÁ SUGERIDO DA SEGUINTE FORMA;
DE 15 A 23 DE DEZEMBRO, As lojas ficarão abertas até as 21 horas.
NOS SÁBADOSDIAS 06,13 e 20 DE DEZEMBRO, O comércio funcionara em horário normal (o dia todo).
O COMÉRCIO FUNCIONARÁ NO DIA 19 DE DEZEMBRO, feriado estadual pela comemoração da Emancipação Política do Paraná. As lojas abrirão até as 21 horas, horário estabelecido para o período natalino. As horas trabalhadas durante o feriado deverão ser pagas aos trabalhadores com adicional de 100% por se tratarem de horas extras. Além disso, as empresas deverão conceder um dia de folga aos funcionários em janeiro. A equipe poderá ser escalonada para a folga, cujo dia será escolhido pela empresa. O feriado estadual da Emancipação Política do Paraná foi instituído pela lei 4.658, de 18 de dezembro de 1962.
NO DIA 21/12, DOMINGO, As lojas abrirão das 13 às 19 horas e os supermercados, das 9 às 15 horas, (conforme convenção coletiva de trabalho) Não haverá pagamento de hora extraordinária.
DIA 23/12, As lojas funcionam até as 21 horas e os supermercados em horário normal.
DIAS 24 E 31/12, O comércio e os supermercados funcionam até as 19 horas.
DIAS 26/12 E 02/01, O funcionamento do comércio e supermercados será a partir das 12 horas.
DIA 27/12 (SÁBADO), O funcionamento do comércio será até as 13 horas.
DIA 17/02 (TERÇA-FEIRA DE CARNAVAL, Não haverá jornada de trabalho tanto para o comércio varejista em geral como para os supermercados.
DIA 18/02 (QUARTA-FEIRA DE CINZAS), O funcionamento do comércio iniciar-se-á às 12 horas.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Paiçandu - Domingo de muito trabalho para equipes dos Bombeiros


Cinco ocorrências do Corpo de Bombeiros mobilizaram um efetivo de 10 veículos na cidade de Paiçandu neste Domingo 21.
A primeira situação foi um acidente ocorrido em Água Boa  por volta das 04:40 da madrugada na PR 323 onde dois veículos se envolveram em uma colisão, Três ambulâncias se deslocaram para atendimento às vítimas; quatro pessoas foram cuidadas pelos socorristas do Siate.
José F. da Costa de 45 anos sem ferimentos; Alfredo C. Neto de 38 anos ferimentos leves recusou atendimento; Elizete Ferreira teve ferimentos leves sendo  e Solange A. Martinelli de 26 anos ambas foram encaminhada ao Hospital Santa Casa de Maringá. Um dos veículos envolvidos era um Fiat Doblò o outro automóvel não foi apurado pelos Bombeiros.

O segundo acidente foi uma queda de bicicleta ocorrida na rua Manaus no Jd América; a vítima Luiz dos Santos de 53 anos teve ferimentos graves sem risco à vida ele foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Universitário de Maringá.


A terceira ocorrência foi o incêndio de grande monta ocorrido por volta das 13:00 horas que acabou destruindo por completo a antiga Estação Ferroviária localizada no Centro da cidade de Paiçandu; o sinistro mobilizou 4 unidades móveis do Corpo de Bombeiros, um caminhão pipa e uma retroescavadeira da Prefeitura de Paiçandu.

Equipes da Defesa Civil de Paiçandu e Bombeiros ficaram por cerca de 4 horas até rescaldo dos pneus velhos que estavam armazenados no local e que pegaram fogo;o motivo da demora foi a dificuldade em acessar os focos do incêndio; o prédio teve que ser demolido para que as chamas pudessem ser apagadas.


A Quarta ocorrência foi por  volta das 14:40 da tarde; ocorrida no cruzamento da rua Batista Marconi com a rua Onésio Francisco de Farias no Centro de Paiçandu.
 Uma colisão envolvendo um ciclista e um automóvel provocou ferimentos leves em Ernandes Francisco da Silva de 55 anos que foi socorrido pela Equipe do Siate e encaminhado ao Hospital Universitário de Maringá.
O veículo envolvido era um Kia Sportage com placas de Paiçandu.



A Quinta ocorrência  foi uma colisão entre uma carreta com placas de Garibaldi RS e um veículo Corsa com placas de Cianorte PR.
De acordo com informações; o motorista do caminhão perdeu o controle do veículo ao tentar fazer o retorno  localizado na PR 323 em frente ao Centro de Distribuição Cidade Canção no Parque São Jorge.
 O caminhão teria entrado na pista e ficado em "L" e o condutor de um veículo Corsa que vinha na PR não conseguiu parar a tempo de evitar a batida, 
Neste acidente dos três ocupantes do automóvel dois ficaram feridos levemente.
 Bruno de L.Ferreira de 25 anos Jéssica M. dos Santos de 21 anos; ambos foram socorridos pelo Siate e encaminhados ao Hospital Universitário de Maringá.


Imagem do dia

Casal observam abraçados uma parte da história que não era para estar sendo contada...

Imagem do início do incêndio antes da chegada dos bombeiros

Fotos captadas por Leandro Ricardi minutos antes da chegada do Corpo de Bombeiros; onde o fogo já havia tomado todo o antigo prédio da estação ferroviária desativada; uma das ultimas imagens antes de ser demolida pelo trator.

Foto de 2010

Perda incalculável - Principal ícone da história de Paiçandu em ruínas



quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Computador e Celular é prioridade em lares onde falta comida


Dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios o PNAD  realizada pelo IBGE em 2013 divulgados hoje 18/12 aponta que 10%  das residencias Brasileiras onde há insegurança alimentar grave; situação que pode chegar a fome tinham computador com internet e celular.Outra situação apontada pelo levantamento é de que mais de 7 milhões de pessoas ainda sofrem com a falta de alimentação ou seja privação do essencial para se manter nutrido.

    Matérias relacionadas:
  - parana-online.com.br  
  - www.bemparana.com.br 
  - www.olhardireto.com.br

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Novo Código Penal pode aumentar rigor na punição de crimes contra a vida


A proposta que tramita na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para reforma do Código Penal (PLS 236/2014) é mais rigorosa na punição de crimes contra a vida, aumentando a permanência de condenados no regime fechado.

A pena mínima para crime de homicídio simples deverá ser aumentada dos atuais 6 anos para 8 anos de prisão. Com isso, o condenado deverá começar a cumprir a pena obrigatoriamente em regime fechado. O tempo máximo de prisão continua sendo de 30 anos, mas a condenação, quando há agravantes, pode chegar a 40 anos, tempo que será usado para cálculo da progressão de pena.

O texto também é mais rigoroso com os prazos para a progressão de pena, situação em que o condenado pode pleitear mudança para um regime de reclusão menos severo, por exemplo, do regime fechado para o semiaberto. Hoje, é exigido de condenados o cumprimento de ao menos um sexto da pena para pleitear o benefício, mas o novo Código Penal pode estabelecer um mínimo de um quarto da pena.

Em substitutivo apresentado ao projeto, o relator, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), retirou dispositivo do texto original que garantia ao preso no regime fechado o direito de recolhimento em cela individual. Vital considerou esse direito não condizente com a realidade carcerária brasileira e observou que, caso fosse possível sua adoção, não seria uma previsão do Código Penal.
Continue lendo clicando AQUI. 

Veja também: CCJ do Senado adia votação do projeto que institui o novo Código Penal
Apreciação do relatório foi transferida para fevereiro de 2015, na primeira reunião da comissão
Mais informações AQUI.


terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Curtas



- Morador de Maringá filma acidente de Sábado; o flagrante mostra o condutor de um veículo invadindo a pista contrária ocasionando a colisão frontal; onde uma pessoa morreu na hora e outros dois ocupantes do outro veículo tiveram ferimentos graves.

Na reportagem feita por André Almenara o momento do impacto demonstra a violência do choque veja o vídeo clicando AQUI.

- Prefeitura de Paiçandu anuncia a conquista de quase seis milhões para obras de infra estrutura dos Bairros Bela Vista e Pacaembu; Agora só ainda não há a informação de qual Bairro Bela Vista se trata.

- A nova sede da Câmara de Paiçandu, inaugurada na última sexta-feira (12) será utilizada para realização da sessão que escolhe o novo presidente do Legislativo Municipal para o biênio 2015-2016. A votação será realizada nesta terça-feira (16), após a sessão ordinária que iniciará às 20 horas.

- CQC em Maringá; no quadro proteste já; a matéria mostra as condições precárias dos coletores de materiais recicláveis veja a reportagem clicando AQUI. 


- Pizzaria Brasileira utiliza drônes para entregas mais rápidas; porém por não serem regulamentados pela Força Aérea Brasileira o proprietário do novo serviço poderá sofrer sanções. AQUI.


- Descoberto anticorpo que neutraliza vírus da dengue
Encontrado em humanos, ele é eficaz contra os quatro subtipos da doença, um passo promissor para o desenvolvimento de uma vacina universal - Mais informações em

- Prazo para substituição da carga de extintores termina no dia 31A partir do dia 1º de janeiro de 2015, os veículos automotores só poderão circular equipados com extintores de incêndio com carga de pó ABC. O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) alerta para o prazo final das alterações e que proprietários de veículos estarão sujeitos à fiscalização e multa em caso de descumprimento. Fonte www.detran.pr.gov.br



segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Petição on line contra financiamento de campanha feitas por empresas

FONTE secure.avaaz.org

Apesar do racha eleitoral, temos um grande consenso nacional: a reforma política. Nos próximos dias se inicia a parte mais difícil deste debate, que é justamente definir o que deve ser mudado no sistema político brasileiro. 

Nossas eleições foram tomadas pelo poder econômico, com campanhas multimilionárias que destroem a igualdade entre os candidatos e favorecem práticas como o caixa-dois, a lavagem de dinheiro e a corrupção. Mas uma proposta que acabará com as doações de empresas pode ser votada a qualquer instante. 

Nas eleições, mais de 95% do dinheiro arrecadado pelos principais candidatos veio de empresas. Temos que dar um fim nisso! Líderes da Câmara e do Senado definirão a agenda de votações nos próximos dias, e decidirão o que entra na reforma política. Se milhares de nós dissermos que a reforma número 1 é a do financiamento eleitoral, essa matéria será votada. 

Queremos políticos que respondam às pessoas e não às empresas! Assine a petição agora e, quando chegarmos a 300 mil apoiadores, faremos uma grande ação de entrega de nosso pedido aos parlamentares:


Quem for a favor desta petição on line e quiser assinar clique AQUI

sábado, 13 de dezembro de 2014

Sábado pesado em Paiçandu - Sequencia de acidentes


Hoje o dia tá realmente pesado; uma sequência de acidentes ocorridos nesta tarde de Sábado chamam a atenção para os cuidados com o trânsito.
Uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas em uma colisão frontal envolvendo dois veículos na PR 323 o primeiro acidente ocorreu próximo ao antigo lixão de Paiçandu.

Um veículo Gol com placas de Doutor Camargo ocupado por dois passageiros e uma Ford Belina com placas de Maringá. O condutor da Belina Aguinaldo Bispo Celestrino de 62 anos teve morte no local os outros dois integrantes do automóvel Gol foram socorridos rapidamente pelo Corpo de Bombeiros com ferimentos considerados graves devido a força do impacto.Uma das vítimas qie ficou ferida Osvaldice Calisto de 48 anos foi encaminhado ao Hospital Metropolitano de Sarandi.
Quatro unidades dos Bombeiros foram mobilizadas para o atendimento a este acidente. Duas Ambulâncias; um ABTR Auto Bomba Tanque de Resgate e um ATP Auto Transporte de Pessoal.

Por volta das 15:30 uma pessoa teria se ferido ao cair de uma motocicleta em movimento na Avenida Ivaí no Centro de Paiçandu; e as 15:40 um outro motociclista acabou sofrendo uma queda na Avenida Marechal Castelo Branco no Jd Bela Vista I. A vítima deste acidente foi socorrida pela equipe do Siate e encaminhada ao Hospital.

Todo cuidado e atenção para com a proximidade de festas; a euforia nesta época do ano; aliada a ao corre corre do dia a dia e a época de mais dinheiro injetado na economia muitas vezes trazem consequências graves principalmente no trânsito; façam o que deve ser feito mas com tranquilidade; aproveitando a vida que Deus nos concede. Paz nas ruas e estradas neste final de ano...

As imagens foram feitas pelo Bloguista Perna; mais fotos dos acidente clique em:blogperna.blogspot.com.br






Supermercado Cidade Canção é destruído por incêndio


O Supermercado Cidade Canção da Avenida Brasil no Maringá Velho foi totalmente tomado por um incêndio no início da manhã deste Sábado, De acordo co informações de O DIÁRIO o fogo teria começado por volta das 08:10 da manhã logo depois da abertura do estabelecimento. Várias unidades do Corpo de Bombeiros deram suporte e combate a este incêndio de grande proporções. Até o momento não há informações sobre feridos.

O quarteirão onde fica o Supermercado foi interditado pela defesa civil e departamento de trânsito.

Fotos Repórter facebook.com/andrealmenara
Adicionar legenda

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Programação Desligamento de Energia


- Domingo dia 14/12/2014 - Desligamento programado para ocorrer das 07:45 até às 07:50 - 15:15 até às 15:20 em : AGUA BOA , E ZONA RURAL
Ruas e Vias afetadas:
AV. BANDEIRANTES , AV. IPIRANGA , DST AGUA BOA , EST BANDEIRANTES , EST. CALIXTO , EST. COLOMBO , EST. FERROVIÁRIA , EST. LUPI , EST. MARILÁ , EST. SÃO JOSÉ , EST. SERRINHA , PCA LEONARDO BRÁS DE OLIVEIRA , R. ALTO PARANA , R. BOM SUCESSO , R. FLORAI , R. JANDAIA , R. MANDAGUAÇU , R.MANDAGUARI , R. MARIALVA , R. MARINGÁ , R. NOVA ESPERANÇA , ROD.. PR 323 , R. PAULO G DA SILVA , R. SAO JORGE , R. VALDEMY DE OLIVEIRA

- Domingo dia 14/12/2014 - Desligamento programado para ocorrer das 08:00 até às 08:05 - 15:00 até às 15:05 local ESTRADA CALIXTO
Motivo:Desligamento para transferência de carga

- Domingo dia 14/12/2014 - Desligamento programado para ocorrer das 10:00 até às 16:15
Bairro(s):  JD BRASÍLIA  , JD CANADA , CENTRO , JD SANTA MÔNICA  ,JD SANTA PAULA
Ruas e Vias afetadas:
AV CON JOSÉ JESU FLOR , AV CURITIBA , AV CURITIBA , AV IVAÍ , AV IVAÍ , AV IVAÍ , PCA DA ETC RODOVIÁRIA , PCA LUZIA ROBERTO FRANCOZO , R 7 DE SETEMBRO , R BATISTA MARCONI , R CARLOS ROBERTO SEGHEZZI

- Terça-feira dia 16/12/2014 - Desligamento programado para ocorrer das 09:30 até às 17:00
Bairros:JD. ALVORADA  , CENTRO ,JD. SANTA LÚCIA  ,JD. SANTA PAULA  , SÃO JORGE PQ.
Ruas e Vias afetadas:
AV IVAÍ , AV IVAÍ , AV. IVAÍ , R. ANDRÉ HENRIQUE ANTONIASSI , R. DA LAPA , R. DO BRAZ , R. IBIRAPUERA , R. PACAEMBU , R. PRIMO TROMBELLI , R. VOLUNTÁRIOS DA PÁTRIA

- Domingo dia 21/12/2014 - Desligamento programado para ocorrer das 07:30 até às 07:33  e das 13:00 até às 13:03
DISTR DE AGUA BOA , RURAL
Ruas e Vias afetadas: AV. BANDEIRANTES , AV. IPIRANGA , DST. AGUA BOA , EST. BANDEIRANTES , EST. CALIXTO , EST. COLOMBO , EST. FERROVIÁRIA , EST. LUPI , EST .MARIALÁ , EST.SÃO JOSÉ , EST. SERRINHA , PCA. LEONARDO BRAS DE OLIVEIRA , R.ALTO PARANA , R. BOM SUCESSO , R. FLORAI , R. JANDAIA , R. MANDAGUACU , R. MANDAGUARI , R. MARIALVA , R. MARINGÁ , R. NOVA ESPERANÇA , ROD. PR 323 ,
R. PAULO G DA SILVA , R. SÃO JORGE , R. VALDEMY DE OLIVEIRA
Motivo:Desligamento para transferência de carga

- Domingo dia 21/12/2014 - Desligamento programado para ocorrer das 09:15 até às 12:15
LOCAL: ZONA RURAL - ESTRADA CALIXTO


Carteiras de identidade também serão feitas nos Cartórios a partir de 2015



Com a parceria entre o governo do estado, o Tribunal de Justiça (TJ-PR) e o Instituto de Registro Civil das Pessoas Naturais do Estado do Paraná (Irpen-PR), uma rede de 531 Cartórios de Registro Civil, distribuídos pelos 399 municípios do estado, passará a oferecer o serviço também. Em Curitiba, a população poderá ser atendida em 19 cartórios.

A ampliação dos postos não vai alterar o processo padrão feito nos postos nem os custos de emissão do documento de identidade – a primeira via do RG permanece gratuita; a segunda via varia entre R$ 22,58 e R$ 26,34. Mediante apresentação de registro de ocorrência, a segunda via também é gratuita. A promessa é que o prazo para a emissão será reduzido para no máximo três dias. Os postos do Instituto Identificação, órgão vinculado à Polícia Civil - e por consequência à Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) - continuarão funcionando.

A assinatura deste e de outros dois convênios (leia mais no box ao lado) acontece nessa segunda-feira (8), às 13 horas, no TJ-PR, em Curitiba.





Nova Câmara de Vereadores finalmente será entregue


A nova sede da Câmara de Paiçandu será inaugurada nesta Sexta Feira dia 12 de Dezembro.

 A obra teve início à quase cinco anos em 2009, e o investimento total para mobiliar e construir o prédio foi de R$ 2.296.577,09 DOIS MILHÕES DUZENTOS E NOVENTA E SEIS REAIS QUINHENTOS E SETENTA E SETE REAIS E NOVE CENTAVOS proporcionalmente grande como à escrita. No projeto inicial estava previsto gastar 1 milhão; após todos esses anos a quantia duplicou.

O prédio onde funcionava o Legislativo voltará a ser a Casa da Cultura de Paiçandu. A nova câmara dispõe de um gabinete para cada vereador, sala de reuniões e plenário com 68 cadeiras para população. 

A inauguração está marcada para as 18h30, na rua Onésio Francisco de Farias, s/n, Jardim João Gerotto, próximo à agência do INSS.



quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Postinhos receberão inaugução de reforma e ampliações

Fonte:paicandu.pr.gov.br
Após algumas tentativas, sem sucesso, de administrações passadas, este ano as reformas e ampliações recomeçaram e no próximo dia 12 os moradores do jardim Catedral receberão, oficialmente, a reabertura do ‘Postinho’ que atenderá aproximadamente 1,8 mil famílias.
Além da reforma que contemplou quase todo o prédio, o ‘Postinho’ contará com gabinete dentário, Sala de Enfermagem, curativos, Vacinação, espaço para pesagem de bebês, acessibilidade entre outros.

A Unidade Básica de Saúde de Água Boa também passou por adequações e ampliações e a reinauguração será no dia 17 de dezembro – O Postinho estava fechado há exatamente um ano – Para a realização das obras foram necessários recurso do Governo Federal no valor de R$ 33.385,54 na ampliação de 14m²; com os recursos próprios foram executadas os trabalhos de reformas de 75m² da Unidade. Ainda foi construída a rampa de acessibilidade e banheiro adaptado.

A preocupação da atual administração é trabalhar para que, cada vez mais, a população receba atendimento de qualidade. Para isso o município conta com essas duas reinaugurações bem significativas para os moradores e estão sendo construídos mais dois Postinhos: jardim Santo Antônio e Jardim Bela Vista 1 - Um grande passo para a expansão no número de UBSs que garantirão mais eficácia no atendimento.

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Terceirização da coleta de lixo e aumento na taxa a ser cobrada no IPTU 2015 é aprovada


Errata:
Comunicamos o erro na postagem

Na verdade a votação se deu por 6 votos contra 3; o Vereador Toninho do PT reviu sua ultima postura e voltou atrás da decisão inicial mesmo com a mudança foi aprovado o Projeto de Lei que Terceiriza e aumenta a taxa de coleta de lixo em Paiçandu. O projeto complementar nº 2703 e 2704 / 2014 sobre Alteração do Código Tributário Municipal e Terceirização do Serviço Relativo à Coleta de Lixo em Paiçandu e Água Boa chegou de surpresa; muitos moradores ainda não tem conhecimento do teor e nem da sua aprovação.

Os valores do reajuste da Coleta de Lixo incluso no IPTU para 2015 foi aprovado em segunda discussão. Ainda haverá a ultima e terceira discussão; se qualquer dos Vereadores mudar sua posição o projeto poderá assim ser revisto. Agora cabe à população conversar com o seu representante pedir informações mais detalhadas.

O pedido de vistas do projeto feito pelo Vereador Diego Mateus Sanches foi votado e indeferido; ou seja rejeitado também por 3 a 6." Cadê o Governo democrático; cadê a audiencia pública?" alfinetou o Presidente.

Cerca de 15 pessoas acompanharam a sessão; entre os presentes praticamente a metade eram de Secretários e Cargos de Confiança da atual administração.

O Vereador Marcelo Enumo e Diego Mateus Sanches fizeram questão de frisar que não são contra o projeto de terceirização, mas sim da forma como está sendo feita sem consultar a população,




terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Diego Mateus Sanches presidente do PT de Paiçandu defende o diálogo com a população


Na sessão de hoje o Presidente da Câmara e também Presidente do Partido dos Trabalhadores de Paiçandu defende o diálogo antes de qualquer votação que envolva a comunidade. "Essa é a posição do Partido e não de membros" destacou.
Foi a posição que nos passou por telefone Diego Mateus Sanches.Ele e o Vereador Marcelo Neth Enumo foram os únicos que mantiveram a posição de não votar a favor e defenderem o diálogo com os setores da sociedade.
 Diego ressaltou que mesmo que a votação de hoje passe; ainda pode haver mudanças na terceira discussão que ocorrerá provavelmente na próxima Terça Feira 16.

Perante a população; o que já se tem mostrado tanto nas redes sociais quanto nas ruas da cidade que a decisão de 7 a favor contra 2 sobre terceirização e aumento na taxa de coleta repercutiu  negativamente, uma vez que o projeto não foi divulgado; e nem discutido com os maiores interessados que são os contribuintes.





Em segunda discussão - Se aprovado os valores serão esses

Fonte Vereador Marcelo Neth Enumo via www.facebook.com

 Projeto de Lei Complementar nº 2703 e 2704 / 2014 sobre Alteração do Código Tributário Municipal e Terceirização do Serviço Relativo à Coleta de Lixo em Paiçandu e Água Boa, que propõe os valores do reajuste da Coleta de Lixo incluso no IPTU. O aumento será de R$ 0,62 por m2 de área construída e por ano, ficando limitado em R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais) o teto máximo para a cobrança, corrigido anualmente pelo IGPM.

Segue três exemplos de como calcular os valores da “Coleta de Lixo” contido no IPTU.
1ª - BASE DE CÁLCULO:
Área Terreno: 675,00 m2.
Área Construção: 159,52 m2.
Cálculo: R$ 0,62 por m2 de área construída.
Previsão do Imposto da Coleta de Lixo para 2015:
R$ 0,62 x 159,52 m2 = R$ 98,90

Segue tabela dos Exercícios e reajustes de 2011 a 2014 e “PREVISÃO” do reajuste para a Coleta de Lixo de 2015 no IPTU.
Exercício Imposto / Taxas Valor Antigo Aumento % Valor Lançado
2011 Coleta de Lixo R$ 44,48
2012 Coleta de Lixo R$ 44,48 6,07% R$ 47,18
2013 Coleta de Lixo R$ 47,18 5,46% R$ 49,76
2014 Coleta de Lixo R$ 49,76 5,44% R$ 52,47
2015 Coleta de Lixo R$ 52,47 88,48% R$ 98,90
2ª - BASE DE CÁLCULO:
Área Terreno: 600,00 m2.
Área Construção: 112,50 m2.
Cálculo: R$ 0,62 por m2 de área construída.
Previsão do Imposto da Coleta de Lixo para 2015:
R$ 0,62 x 112,50 m2 = R$ 69,75

Segue tabela dos Exercícios e reajustes de 2011 a 2014 e “PREVISÃO” do reajuste para a Coleta de Lixo de 2015 no IPTU.
Exercício Imposto / Taxas Valor Antigo Aumento % Valor Lançado
2011 Coleta de Lixo R$ 20,85
2012 Coleta de Lixo R$ 20,85 6,09% R$ 22,12
2013 Coleta de Lixo R$ 22,12 5,78% R$ 23,40
2014 Coleta de Lixo R$ 23,40 5,42% R$ 24,67
2015 Coleta de Lixo R$ 24,67 182,73% R$ 69,75
3ª - BASE DE CÁLCULO:
Área Terreno: 275,00 m2.
Área Construção: 63,00 m2.
Cálculo: R$ 0,62 por m2 de área construída.
Previsão do Imposto da Coleta de Lixo para 2015:
R$ 0,62 x 112,50 m2 = R$ 39,06

Segue tabela dos Exercícios e reajustes de 2011 a 2014 e “PREVISÃO” do reajuste para a Coleta de Lixo de 2015 no IPTU.
Exercício Imposto / Taxas Valor Antigo Aumento % Valor Lançado
2011 Coleta de Lixo R$ 15,29
2012 Coleta de Lixo R$ 15,29 6,09% R$ 16,22
2013 Coleta de Lixo R$ 16,22 5,78% R$ 17,15
2014 Coleta de Lixo R$ 17,15 5,48% R$ 18,09
2015 Coleta de Lixo R$ 18,09 116,00% R$ 39,06

Pedido de providência crime contra Prefeito de Paiçandu é negado


Foi publicada na semana passada decisão da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná que arquivou pedido de providência crime, feito pelo Ministério Público Estadual, contra o prefeito Tarcísio Marques dos Reis (PT), de Paiçandu, a fim de apurar eventual prática de crime de responsabilidade. 

A subprocuradora geral de Justiça, Samia Saad Gallotti Bonavides, requereu o arquivamento por entender que não há comprovação de que o prefeito tenha incidido em qualquer ilícito penal no caso de desvio de dinheiro público praticado por servidores da administração em que foram emitidas notas fiscais frias para aquisição de lubrificantes. 
Foram denunciados cinco servidores e um empresário, em junho do ano passado.

PS

A afirmação de que "o dinheiro seria usado para a reforma da camionete utilizada pelo chefe do executivo" na época; tal explicação ditas ao MP por uma servidora envolvida na acusação de desvio não caracterizou que ele sabia do que se passava.
Resumindo; o Prefeito não tinha conhecimento da tal reforma e nem do caso em questão.


Destruindo a esperança


Quando uma notícia dessas não chocar mais ninguém aí meu amigo será o fim de toda a esperança nesse mundo; o pior é que pouco se faz para interferir e combater este tipo de atrocidade; onde estão as organizações dos Países mais poderoso nessa hora?

Fonte www.sidneyrezende.com

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) informou na noite de segunda-feira, 8, que 2014 foi um ano devastador para as crianças. Segundo a organização, mais de 15 milhões delas foram atingidas por conflitos na República Centro-africana, territórios palestinos, Síria, Ucrânia, Iraque e Sudão do Sul.

"Este foi um ano devastador para milhões de crianças", declarou o diretor da Unicef, Anthony Lake, que completou em seguida. "Crianças foram assassinadas enquanto estudavam em suas salas de aula ou dormiam em suas camas. Ficaram órfãs, foram sequestradas, torturadas, recrutadas como soldados, violentadas e até vendidas como escravos".

Nos países que vivem em conflitos moram mais de 230 milhões de crianças. Dessas, 7,3 milhões foram atingidas na Síria, 2,7 milhões no Iraque e 2,3 milhões na República Centro-africana.
Os números da Unicef apontam que mais de 10 mil crianças foram recrutadas por grupos armados na República Centro-africana. Eles também explicam que a causa para esse número ser elevado, é que os ataques, cada vez mais contantes, ocorreram em muitas escolas na Síria.


segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Luzes de decoração natalina causa princípio de incêndio em resindencia

O vídeos foi publicado pelo Repórter Agnaldo Vieira do site MARINGÁ MANCHETE o incêndio ocorreu na noite deste Domingo  na rua Tomé de Souza, 477, na Zona 2 em Maringá.
Com uma mangueira de jardim dá pra ver nas imagens  que um dos vizinhos da residência deu o primeiro combate antes da chegada dos Bombeiros. Alerta; fique atento as dicas de segurança ao adquirir e instalar as decorações de luzes elétricas  dicas importantes:AQUI.




Neste outro vídeo uma simulação mostra como é rápido e perigoso utilizar materiais sem serem atestados pelo órgão de aferição como como no caso Brasileiro o Inmetro Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia 

Ocorrências dos Bombeiros


Em Paiçandu neste Domingo 07 foi um dia de muito trabalho para os socorristas do Corpo de Bombeiros; as 17:57 a primeira chamada para  atendimento na rua Omir Fuzari no Jardim Brasília; uma pessoa precisou de atendimento no interior do Ginásio de Esportes por sofrer lesão física segundo consta no Relatório do CBM.

Cacos de tijolos no acostamento 
As 18:22 Socorristas do Siate prestaram atendimento um motociclista Anderson C. de Souza de 27 anos ele perdeu o controle da motocicleta e acabou caindo sobre a pista de rolamento; a vítima seguia pela PR 323 sentido Paiçandu Água Boa quando na altura do KM 160 da rodovia sobre o pontilhão  (nº3 Centro) houve o acidente.
 Segundo testemunhas por muito pouco um caminhão que vinha logo atrás não passou sobre o jovem; o motoristas conseguiu desviar a tempo evitando uma tragédia; o rapaz teve ferimentos leves e foi encaminhado ao Hospital Metropolitano de Sarandi; ele conduzia uma Honda Strada com placas de Paiçandu. Mais imagens em blogperna.blogspot.com.br


No Jardim Santa Helena os socorristas do Siate prestaram atendimento a outra solicitação de queda de moto; o acidente ocorreu na Avenida Ivaí em frente a arena de rodeio do Centro de Eventos.
 ELTON MANOEL BARBOSA, 26 anos, que conduzia uma Honda Biz com placas de Paiçandu ele teve Ferimentos considerados graves sem risco à vida destino Hospital Universitário de Maringá. 

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Cobras Coral e escorpiões assustam moradores do Jardim Canadá em Paiçandu


Os moradores do Jardim Canadá, de Paiçandu, reclamam da presença de vários cobras Coral e escorpiões no bairro, por causa de terrenos baldios sujos e abandonados. 
A matéria foi feita pela equipe do Canal Ric Mais da Rede Record para o Programa Cidade Alerta veja matéria completa no link a seguir: pr.ricmais.com.br


FONTE www.andrealmenara.com.br

O corpo de bombeiros de Maringá juntamente com policiais militares receberam chamado para comparecer na estrada Kakogawa para socorrer uma pessoa que estaria ferida por disparo de arma de fogo. No momento em que os socorristas chegaram próximo de uma represa acabaram localizando um homem caído e ferido nas costas por um tiro.

Enquanto era atendido pela equipe do Cabo Lopes do 5ºGB, policiais foram conversando com Aleksandro Gomes dos Santos de 29 anos que mora em Paiçandu. A versão contada pela vítima é de que na noite passada ele e mais dois colegas foram pescar em uma represa, e que depois que tinha sido baleado.

O fato teria ocorrido por volta das 22 horas de quinta-feira (4). O rapaz foi encontrado por um agricultor quase 12 horas depois de levar o tiro nas costas. Aleksandro Gomes dos Santos perdeu muito sangue.

O médico do Samu deslocou para o local para auxiliar no atendimento já que o ferimento era considerado grave. Após ser atendido pelos socorristas, a vítima foi transportada e encaminhada para o pronto socorro do H.U. O caso será repassado para a delegacia de homícidios que vai investigar essa tentativa de assassinato.

Imagens AQUI.

ACIP promove carreata neste Sábado

clique duas vezes na imagem para aumentar
Amanhã Sábado dia 06 de Dezembro a partir das 09:00 da manhã a Associação Comercial e Industrial de Paiçandu a ACIP e associados  vão percorrer a cidade toda na divulgação da Campanha de Natal 2014.

O objetivo é chamar a atenção do público  para a valorização do comercio incentivando o desenvolvimento local e a
geração de emprego e renda. Ainda aumento na arrecadação de impostos através do ICMS que será revertido para o município.

Acompanhada de foguetório; carro de som; e muitos veículos a carreata deste Sábado vai passar por várias ruas da cidade divulgando que em Paiçandu Comprar é Ganhar.

A ACIP convida a todos para participar desta Carreata com saída as 09:00 da manhã de frente a associação;


ENDEREÇO: R. ONÉSIO FRANCISCO DE FARIAS 741 JD.JOÃO DE QUEIROS O LADO 


Você tem carro e votou em Beto Richa?

Postado por www.maringanews.com.br 

Encaminhado ontem à Assembleia Legislativa do Paraná, o “pacote de maldades” do governador Beto Richa (PSDB) vai pesar sobretudo no bolso dos motoristas e donos de automóveis. Um dos projetos aumenta em 40% a alíquota do IPVA e reduz de 5% para 3% o desconto para quem pagar o imposto à vista até abril. O desconto de 10% para o pagamento em parcela única até janeiro deixa de valer. Além disso, deve chegar à Casa uma proposta para aumentar a alíquota do ICMS sobre a gasolina de 28% para 29%. A informação é de Euclides Lucas Garcia, naGazeta do Povo desta quarta-feira. Classificadas como “medidas amargas” por deputados da base aliada, as propostas de Richa – ontem, foram lidas 20 em plenário – tentam garantir que o tucano comece o 2º mandato com dinheiro em caixa. Além do aumento na cobrança de impostos, o governo pretende realizar manobras orçamentárias e cortar despesas. A expectativa é que as medidas resultem num saldo de até R$ 1,5 bilhão a mais para os cofres públicos.

Matéria completa em:www.gazetadopovo.com.br


No túnel do tempo

 PR 323 divisa entre Paiçandu e Maringá em meados de Janeiro de 2013

Ocorrências do Siate


Ontem Quinta Feira 04 de Dezembro equipes do Siate foram acionadas para duas ocorrências em Paiçandu. A primeira solicitação de atendimento de emergência foi no Jardim Capital.
A equipe de socorristas do Posto Central de Maringá recebeu o pedido de emergência as 06:32 da manhã para prestar socorro à uma vítima de queda de plano elevado;   Dircene A. R. LOPES de 52 anos teve ferimentos graves sem risco à vida; o caso ocorreu na rua Florianópolis no Jd Capital em Paiçandu. a mulher foi encaminhada pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Universitário de Maringá.

As 20:51 desta Quinta Feira 04 um acidente de trânsito envolvendo dois veículos na Av. Ivaí próximo ao Centro de Eventos; a equipe do Corpo de Bombeiros do Posto Central foi acionada mas logo dispensado o atendimento por parte do solicitante; levando a crer que os envolvidos neste acidente não tenham se ferido com gravidade.


Campanha Limpa nome

Fonte: ACIM - MARINGÁ

Os consumidores que têm contas em atraso estão tendo uma oportunidade valiosa de quitar os débitos. Até o dia 31 deste mês a Base Centralizadora Faciap de Proteção ao Crédito (BFC) e a Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM) estão realizando a campanha “seu nome, seu patrimônio”.

Para renegociar as dívidas, os consumidores deverão procurar a equipe da ACIM pelo telefone 0800-6009595, que fará a intermediação junto à empresa. Cerca de cem empresas estão cadastradas na campanha e estão oferecendo descontos para a quitação – algumas inclusive estão abatendo os juros.

Depois que a ACIM fizer a intermediação, o consumidor deverá efetuar o pagamento direto na loja, que terá cinco dias úteis para excluir o nome do consumidor da lista de inadimplentes.

A campanha acontece em 206 municípios paranaenses e tem o apoio da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap), SPC Brasil e Serasa Experian.


quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

A partir de 2016 carros terão nova placa mercosul


Novo modelo de placas que será usado no Brasil e demais países do Mercosul, Argentina, Uruguai, Paraguai e Venezuela.  No Brasil, a placa será obrigatória para  veículos saídos de fábrica a partir de janeiro de 2016 daqui à praticamente um ano.
Para os veículos que atualmente já estão emplacados, a mudança ficará a critério do proprietário do veículo.
A placa vai ter as mesmas medidas das utilizadas no Brasil, 40 cm de comprimento  por 13 cm de largura.
Mais informações em:g1.globo.com


Percepção de uma criança sobre política e demagogia


" Engraçado! num dia eles servem a comida num prato novo só pra tirar fotos e depois no outro dia voltamos a usar os velhos"


Frase de aluno do segundo ano do ensino fundamental ao perceber o óbvio, Publicidade que não engana nem os pequenos. Essa é para refletirmos sobre o que é propaganda e o que é na realidade.
Uma frase que vi num desenho qualquer " De pequenas noções surgem as melhores idéias"


quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Médico é preso por abandonar atendimento em posto de saúde

fonte atarde.uol.com.br/bahia/noticias

O médico José Douglas Bezerra de Andrade foi preso em flagrante nesta quarta-feira, 3, em Senhor do Bonfim BA, por deixar de atender a mais de 20 pacientes que o aguardavam no 1° Posto Municipal de Saúde, localizado no Centro da cidade.

 O médico foi encontrado em sua clínica atendendo à clientela particular durante o horário em que deveria estar no posto de saúde.Servidor municipal concursado, José Douglas suspendeu o atendimento aos pacientes no posto e remarcou as consultas para o dia 20 de dezembro, alegando motivos pessoais.

 A prisão do clínico geral ocorreu após fiscalização de rotina do Ministério Público (MP), que averigua o cumprimento da jornada de trabalho por parte de médicos da rede municipal.
No consultório particular de José Douglas, o MP e a Polícia Civil constataram ainda outra irregularidade.

Uma placa afixada na porta do local identificava o clínico geral como cardiologista. O médico irá responder pelos crimes de prevaricação e estelionato. Conduzido ao Complexo Policial de Senhor do Bonfim, José Douglas segue custodiado, à disposição da Justiça.


Bela imagem aérea da Paróquia Jesus Bom Pastor

                Belíssima foto de Celso Bento com seu Drône para o Blog  PAIÇANDU AGORA.
                     Mais imagens aéreas da Igreja Católica do Jardim Pioneiro clique AQUI.