Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



domingo, 31 de agosto de 2014

Desligamento programado


A Copel informa em seu Site que neste Domingo está programado o desligamento de energia elétrica das 08:45 às 15:15 em alguns bairros de Paiçandu.
Os bairros que serão afetados são: Jardim Alvorada - Bela Vista - Jardim Canada - Jardim Santa Paulo - Parque São Jorge. 
Dentro destes bairros as ruas serão: Avenida Ivaí - Rua André Henrique Antoniassi - Rua Antonio Alves Munhoz - Rua Augusta - Rua Aurora - Rua Diadema - Rua dos ndrada - Rua Maria Pereira Lima - PR 323 - Rua Pinheiros - Travessa da Liberdade e Travessa do Braz




Morre Homem ferido a golpes de facão

Atualizando: Reportagem Maringaalerta.com


Roberto Nunes Brasilino de 43 anos não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na tarde deste Sábado 30 de Agosto. Brasilino estava internado no Hospital Universitário após ser golpeado na cabeça com um facão na madrugada deste Sábado.
Socorristas do Siate foram acionados as 04:31 da madrugada de ontem 30/08 o caso ocorreu na rua Jair Frederichi no Jardim Bela Vista II. De acordo com o relatório do Corpo de Bombeiros ao ser atendido Roberto foi diagnosticado pelos socorristas como vítima de ferimentos graves e com risco à vida; sendo encaminhado ao H.U de Maringá. Após passar por cirurgia foi encaminhado a UTI mas não resistiu e faleceu. O caso agora muda e passa de tentativa à homicídio. 
O corpo de Roberto Nunes Brasilino está sendo velado na capela mortuária municipal e será sepultado as 15:00 deste Domingo 31 de Agosto.
A Polícia Civil de Paiçandu agora segue nas investigações de mais uma morte violenta na cidade.

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Mulher procura por irmã que não vê a 40 anos


Na ultima Terça Feira 26 de Agosto no Programa de rádio que apresentamos recebemos uma ligação de Araruna região de Campo Mourão PR.  Maria José Vieira moradora daquela cidade nos disse que é amiga de infância da família Domingues e assim resolveu ajudar Eteuvina Domingues da Silva moradora da mesma cidade a procurar pelas irmãs Neuza Domingues da Silva e Iracema Domingues da Silva que a cerca de 40 anos não se vêem, a ultima notícia que elas tem é que as irmãs estavam morando na cidade de Paiçandu, outra informação que elas tem e ajudará a encontra-las é de que o esposo de Neuza Domingues da Silva se chama Joaquim e o filho deles João Pernambuco há 4 décadas todos os familiares moraram em Araruna e desde então não se viram mais.
Quem tiver qualquer informação podem estar ligando no telefone 9829 1109 (tim) ou 8449 3506 (oi)
Em alguns dias elas estarão vindo até Paiçandu procurar os parentes pessoalmente e toda informação será importante.



Áreas de instabilidades provoca chuva neste Domingo e Segunda


Instabilidades sobre a Região deixam o dia com sol entre nuvens e pancadas isoladas de chuva a qualquer hora no Paraná somente no centro norte não chove neste Domingo e Segunda sol forte com chuva a tarde.

Informações /www.climatempo.com.br



quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Somos mais de duzentos e dois milhões

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas o IBGE divulgou nesta Quinta Feira que a população brasileira chegou à mais de Duzentos Milhões de habitantes ou seja  202.768.562. Um aumento  0,86%, em comparação com o ano de 2013.
Três estados do Sudeste concentram 40% da população. Em primeiro lugar vem São Paulo, depois  Minas Gerais e o Rio de Janeiro em terceiro lugar. O estado com menas gente é o de  Roraima.

Com crescimento de Marina Lula pode eventualmente assumir candidatura até 15 de Setembro

Atualizado 01/09/2014

A coisa tá desandando; o cenário mudou completamente, agora tudo pode acontecer, assim como foi perder de 7 a 1 contra a Alemanha um resultado inesperado e surpreendente mostra que o jogo agora é outro. Diante do placar ninguém tem dúvida, ou substitui enquanto há tempo ou corre o risco de perder feio, como aconteceu com a Seleção Brasileira. O PT e suas coligações tem  até o dia 15 de Setembro para trocar ou manter a candidata Dilma; o movimento volta Lula existe; mas seria capaz de convencer o partido nessa altura do campeonato? O que você acha que vai acontecer?

Leia o que diz a resolução do TSE para as eleições deste ano:

A novidade para as eleições deste ano é que a substituição de candidatos a cargos majoritários (presidente da República, governador e senador) por coligação ou partido político deve ser feita até 20 dias antes das eleições. No último pleito, em 2012, a mudança poderia ocorrer até a véspera da votação. De acordo com o presidente do TSE, ministro Dias Toffoli, esse prazo é suficiente para dar tempo demudar a foto e o nome do candidato na urna eletrônica.



Datas


Hoje é dia do Avicultor - Da Marcha pelos Direitos Cívicos - Dia Nacional do Bancário e  do Voluntário.


Desligamentos de Energia Programados


Desligamentos programados para hoje Quinta Feira 28 de Agosto das 09:45 às 16:45 horas
Bairros e ruas que ficarão sem energia - Bela Vista II - Primavera - Catedral e Área Rural.
Rua Santo Antônio - Rua Ramiro do Amaral - Rua Nicola Sarri - Rua Luiz Grubert - Rua João Batista Fabro - Rua Ivo Felipin - Rua Antônio Noveli e PR 323.

Desligamento Programado para amanhã Sexta Feira 29 de Agosto das 09:45 às 16:30 horas
 Os bairros afetados serão: Jd. Alvorada - Jd. Canadá - Centro - Jd Pioneiro - Jd. Santa Luzia - Parque São Jorge.
Vias afetadas: Av. Ivaí - Av. Sílvio Alves - Rua André Henrique Antoniáassi - Rua da  Lapa - Rua do Braz - Rua Ibirapuera - Rua Joana Borboni Bolognese - Rua José Faleiros Maia - Rua Otávio Finco - Rua Pacaembu - Rua Primo Trombelli.


quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Baixa umidade e as consequências da carência em infraestrutura


O pronto atendimento do Hospital São José esteve lotado de pacientes na noite desta Quarta Feira, várias pessoas buscaram atendimento médico, a sala de recepção ficou com as cadeiras todas ocupadas e a todo o momento não parava de chegar pacientes.
 A baixa umidade do ar que as 20:00 horas chegou a registrar  a casa dos 26% de acordo com o Site Clima Tempo o que é denominado  estado de atenção; o nível de conforto para as pessoas é quando está acima dos 45% o tempo seco aliado as queimadas e a micro poeira são fatores que contribuem para doenças respiratórias ocasionando a grande procura por atendimento nas unidades de saúde. Várias ruas dos bairros populosos de Paiçandu como Bela Vista I e II ainda não possuem asfaltamento tornando uma questão de saúde pública grave. Há mais de uma década moradores sofrem com o descaso nesta região, ruas movimentadas como a Santo Antônio no Bela Vista II e a Avenida Orlando Tortolla no Bela Vista I recebem diariamente o fluxo de ônibus, automóveis e caminhões; sem contar a tão castigada Campos Elíseos que apesar de asfaltada recebe a lama que desce das ruas secundárias quando chove, e ao secar provoca muita poeira e consequentemente em dias como esses provoca o fenômeno da corrida por atendimento de emergência. Outros bairros também sofrem com a falta de pavimentação há anos e a solução parece ainda estar distante do ideal.

Agora fica a pergunta: Será que tratar o problema na fonte não seria mais viável economicamente para o poder público e para os moradores?  Pense nisso...




Eleições 2014 - TRE simulará votação com urna Biométrica em Paiçandu


Em Paiçandu a simulação acontece no próximo Sábado das 13:00 as 17:00 na Escola Municipal Prudente de Moraes - Seção: 106
Vários eleitores da região de Maringá foram convocados e convidados através  carta enviada pela Justiça Eleitoral de Maringá a participação é voluntária. A simulação permitirá ao TRE estimar quantas tentativas serão necessárias para o reconhecimento digital e quanto tempo o mesário levará para liberar a urna ao eleitor. A partir desses dados será possível estimar o tempo que o eleitor levará para votar nos cinco cargos que estão em disputa neste pleito", explica o analista judiciário da 192ª Zona Eleitoral, Julian Oscar Rodrigues do Nascimento, referido-se aos cargos de presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual.
Segundo o analista judiciário, apesar de mais seguro, a identificação digital poderá deixar o processo moroso. "Estimamos que o eleitor poderá demorar mais de um minuto para votar. O que poderá acarretar em longas filas nos locais de votação. Este simulado é uma tentativa de minimizar possíveis problemas no dia da eleição".
Por se tratar de uma votação simulada, os candidatos serão todos fictícios.  Os eleitores que forem participar terão que apresentar título de eleitor ou um documento pessoal com foto.
Mais Informações  em O Diário.com - Maringá


Câmara de Paiçandu realizará sua primeira sessão itinerante


O distrito de Água Boa receberá na próxima terça-feira (2) a primeira sessão Itinerante da Câmara de Vereadores Paiçandu. A sessão será as 20:00 horas no Salão Paroquial da Capela de Água de Boa.
O requerimento para a realização da primeira sessão itinerante é de autoria do presidente da Câmara, Diego Sanches, que tem procurado aproximar o Legislativo Municipal da comunidade de Paiçandu. “Estamos implementando uma série de ações que visam estimular a democracia participativa e transparência dos trabalhos do Legislativo. Além das sessões itinerantes que se iniciam nessa terça, aprovamos esse ano o projeto Vereador Mirim, que será implementado entre o fim desse ano e o início de 2015”, afirmou Diego.




Vaga de emprego


Duas vagas para empresa de grande porte em Paiçandu.

 A IMPACTO NOW ESTÁ CONTRATANDO COM URGÊNCIA:

AJUDANTE DE CARGA E DESCARGA

ACIMA DE 18 ANOS
EXPERIÊNCIA NA FUNÇÃO

 INTERESSADOS DEVERÃO ENTREGAR SEU CURRÍCULO NA AGÊNCIA DO TRABALHADOR DE PAIÇANDU, NO ENDEREÇO:AVENIDA IVAÍ, 924, CENTRO. 

Paulo Henrique Ribeiro
Impacto Now Prestação de Serviços


Inaugurada mais uma Igreja Adventista em Paiçandu


Neste mês de Agosto, mais uma igreja adventista foi inaugurada no Paraná em Paiçandu. Na cidade já existiam outras 3 congregações, mas a liderança local se mobilizou para a abertura de uma 4ª opção, que atendesse o lado oposto da PR 323
“Foi maravilhoso ver o envolvimento do pessoal abraçando esse novo desafio. Estamos prontos para trabalhar bastante! Já sonhamos com esta igreja superlotada e nós tendo que sair correndo em busca de uma sede própria que seja maior”, destacou Israel Dias Salustriano, um dos idealizadores do projeto.
A Igreja Adventista do Sétimo Dia – Parque Industrial, como será chamada, está situado à Rua Antônio Pacheco Filho, nº 118. Inicialmente será formado por um grupo de 25 missionários voluntários, mas conta com 70 lugares para recepcionar os moradores do entorno.
Paiçandu possui 40 mil habitantes, sendo que apenas 270 destes são adventistas. “Muito há de ser feito pelas famílias de nossa cidade. Ter uma nova igreja, é uma chance ímpar de se aproximar ainda mais delas!”, diz Joelson Müller, pastor responsável pela região. [Equipe ANP / Wendy Almeida]

Queda de moto


Mais um acidente no pontilhão 01 no Jardim Bela Vista II, os Bombeiros atenderam no final da tarde desta Terça Feira 27 por volta das 17:50 um acidente na rua Curitiba, uma jovem de 27 anos vítima de queda de moto.
As circunstancias que levaram a esse acidente ainda são desconhecidas, no local da queda existe muita terra com areia que se acumularam após as chuvas e motociclistas que utilizam a via devem ficar atentos naquele trecho.
De acordo com o relatório dos Bombeiros a condutora Valéria S. Lobo de 27 anos teve ferimentos leves sendo encaminhada ao Hospital Santa Rita de Maringá.

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Hora do rush - Mulher aguarda 1 hora por socorro



Um atropelamento no início da noite desta Segunda Feira 25 ocorrido na Avenida Marechal Castelo Branco no Jd Bela Vista I paralela à Rodovia PR 323 deixou uma mulher de 61 anos com ferimentos considerados graves mas sem risco à vida. A vítima ficou  aguardando por cerca de uma hora para ser atendida, tudo por que o horário de pico aliado ao temporal ocasionou várias solicitações de atendimento de equipes do Corpo de Bombeiros ao mesmo tempo. Ao ligarem as pessoas recebiam informações de que havia cerca de 25 pedidos de socorro de urgência e emergência na região.
Segundo informações do condutor do veículo Gol envolvido no acidente Jaksuab Ferreira Rodrigues a vítima Maria Aparecida de Andrade Dantas 61 descia do ônibus e ao tentar atravessar a pista acabou sendo atropelada e batendo com a cabeça no asfalto.
Solidárias várias pessoas incluindo o motorista do veículo prestaram os primeiros socorros à mulher improvisando um abrigo contra a chuva com placas eleitorais e cobertores. Um jovem voluntário orientava os motoristas sinalizando o local, enquanto outra ocorrência de atropelamento estava em andamento á 2 km no Jardim Capital.

Somente nesta Segunda Feira durante e após as chuvas os Bombeiros receberam três solicitações de atendimento em Paiçandu 2 atropelamentos e corte e poda de árvore - Orientação advertência e  vistoria  preventiva.



segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Agosto - Número de ocorrências do Siate diminui em Paiçandu


Agosto ao que parece será o mês com menos registros de ocorrências atendidas por equipes especiais de resgate a vítimas do Corpo de Bombeiros comparando com o mesmo período do ano de 2013 durante os 31 dias do oitavo mês do ano passado foram contabilizadas  43 ocorrências atendidas pelo Serviço Integrado de Atendimento a Traumas e Emergências (SIATE) enquanto que neste ano com o mês de Agosto ainda faltando seis dias para encerrar foram realizadas 25 ocorrências até hoje Segunda Feira 25 de Agosto. De acordo com o relatório sucinto do CMB Corpo de Bombeiros Maringá Paiçandu ficou seis dias sem nenhuma ocorrência de qualquer natureza, de Domingo 17/08 à Sábado 23/08. Algumas ações tem contribuído para a diminuição no número de acidentes de trânsito, a Polícia Militar tem intensificado e realizado várias abordagens a motociclistas suspeitos de estarem irregular, os números e as apreensões tem aumentado.

Apesar da diminuição as vias mais movimentadas e perigosas da cidade continuam com números muito parecidos, abaixo fizemos um comparativo do ultimo ano com o atual. Um dado preocupante e que chama a tenção é o número de mortes que no ano passado todo foi de 21 óbitos enquanto que somente nos oito primeiros meses deste ano já contabilizam 17 informação preocupante que demonstra números e estimativas de crescimento na violência seja ela de qualquer natureza.

Rua Curitiba até Agosto de 2014 - 12 ocorrências
Rua Curitiba até Agosto de 2013 - 11 ocorrências

Marechal Castelo Branco - 13 em 2014 ocorrências
Marechal Castelo Branco - 17 em 2013 ocorrências

Av Curitiba 2014 foram - 15 até Agosto ocorrências
Av Curitiba 2013 foram - 12 até Agosto ocorrências

Avenida Silvio Alves 2014 - 15 até Agosto ocorrências
Avenida Silvio Alves  2013 - 16 até Agosto ocorrências

Avenida Campos Elíseos 2014 - 08 até Agosto ocorrências
Avenida Campos Elíseos 2013 - 07 até Agosto ocorrências

Avenida Ivaí 2014 - 16 até Agosto ocorrências
Avenida Ivaí 2013 - 18 até  Agosto ocorrências

José Faleiro Maia com a Otávio Finco 2014 - 10 ocorrências
José Faleiro Maia com a Otávio Finco 2013 - 07 ocorrências


sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Qual Foi a Melhor Coisa que lhe aconteceu?


Hoje em dia, com as máquinas digitais registramos com facilidade os momentos de nossas vidas.
É tão bom olhar para aquelas imagens e trazer a tona lembranças, doces lembranças.
Mas o que chama a atenção, é que me parece que ao rever aquelas imagens e sentirmos a saudade de instantes que não voltam mais, descobrimos que realmente aqueles foram momentos felizes, ou seja, parece que quando vivemos aqueles momentos eles não foram tão valorizados, mas que ao rever as fotos, sim, descobrimos a real importância daqueles momentos passados.
Seria a saudade? Nostalgia? Ou o que pinta com mais brilho os velhos quadros de nossas lembranças?
Tenho um filho de 2 aninhos e a tarefa de fazê-lo dormir todas as noites, é alternada entre eu e minha esposa. Criamos o hábito de ao dormirmos fazer um resumo do que aconteceu no dia.
E a cada vez que fazemos isso, fortalecemos a idéia de quanta coisa gostosa acontece em nossos dias.
Perguntar ao meu garoto qual foi a coisa mais gostosa que aconteceu naquele dia, sempre nos proporcionou respostas no mínimo tocantes.
“Papai. Hoje a coisa mais gostosa foi brincar no parquinho”;
“Hoje foi assistir um filminho”;
“Foi brincar de cabana por debaixo dos lençóis”. E assim vai. Uma velha história que li, apresentava as seguintes palavras.
“Todos nós temos um momento diário de completa solidão. Quando é murmurado o último boa noite e a cabeça repousa sobre o travesseiro.
É a hora da oração. Da conversa com Deus. E pode ser também a hora de perguntar: Qual foi a melhor coisa que aconteceu hoje”?
As horas que passei durante o dia, podem ter sido cheias de tensão e até de sofrimento.
Mas, como quer que o dia se tenha terminado, há sempre uma coisa que foi a melhor ou várias coisas que ficam escondidas no nosso stress.
Raramente é uma grande coisa. Na maioria das vezes é um simples encantamento.
Receber uma carta inesperada de um amigo. Nadar em água fresca num dia escaldante. Um vislumbrar do pôr do sol num momento inesperado.
Há sempre alguma coisa diz a história. E o autor afirma, que por essa razão nunca na sua vida tomou uma pílula para dormir”.
E sabe que nessa experiência com meu filhinho de 2 anos, posso garantir que ratifiquei o que a história afirma.
Adormecer reprisando o que o dia teve de melhor é como rever as fotos e descobrir que a felicidade não é um objetivo que depende de algum acontecimento futuro. Ela está conosco todos os dias.
Basta fazermos um esforço para identificá-la.

Autor desconhecido

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Congresso das Testemunhas de Jeová


Congresso das Testemunhas de Jeová destaca princípios
bíblicos que ajudam a reduzir a ansiedade

ARAPONGAS - PR — Na próxima sexta-feira de manhã, as Testemunhas de Jeová iniciarão
seus três dias de congresso no Salão de Assembleias das Testemunhas de Jeová em Arapongas
(Endereço: Rua Perdizes do Mar, no 359 - Jardim Aeroporto). As Testemunhas de Jeová estão
convidando todas as pessoas para assistir o programa que examinará as palavras de Jesus:
“Persisti, pois, em buscar primeiro o reino.” O programa também mostrará como esse conselho
dado há milhares de anos pode ter benefícios práticos no mundo de hoje, como reduzir as
ansiedades na vida de alguém. Um aspecto especial será a parte concludente do domingo à tarde:
‘Nunca fique ansioso’ — Continue a buscar primeiro o Reino de Deus.”
As Testemunhas de Jeová convidam pessoas de todas as idades a assistir ao Congresso
“Continue a Buscar Primeiro o Reino!”. As sessões começarão às 9:20 da manhã nos três dias
do congresso (dias 22 a 24 de Agosto). A entrada é grátis. Os Congressos das Testemunhas de
Jeová são financiados totalmente por donativos voluntários. Para mais informações sobre esses
congressos, poderá acessar o site www.jw.org.


Você sabia que ...


O rio Amazonas é o maior do mundo em volume de água. Em menos de meio minuto de vazão, poderia saciar a sede de todos os habitantes do mundo. Ele despeja no Atlântico 175 milhões de litros de água por segundo. Esse número corresponde a 20% da vazão conjunta de todos os outros rios da Terra. Em um dia, o Amazonas leva mais água ao Atlântico do que toda a vazão de um ano do rio Tâmisa, na Inglaterra.


terça-feira, 19 de agosto de 2014

Tá tudo Bem espaço lazer

O Blog Paiçandu Avante vem com uma nova opção em diversão e lazer para pequenos eventos, TÁ TUDO BEM! Espaço Lazer localizado na Av. Rio Branco no Jardim Santa Luzia III em Paiçandu; com toda estrutura pronta para receber você e sua família ou grupo de amigos. Festas, reuniões, churrascos e eventos em geral. Com capacidade para 50 pessoas o local é o espaço ideal para quem quer fazer pequenos eventos sem gastar muito. Para maiores informações ou fazer reservas ligue 9922 6101 (tim) falar com Devair.





Sarandi realiza fiscalização contra linhas cortantes


"Brincadeira de criança" é alvo de fiscalizações da Polícia.

 Nas ruas de Sarandi , o receio de ciclistas e motociclistas em se tornarem vítimas da inconsequência do uso do cerol ou linha chilena tem mobilizado as autoridades.
Um motociclista foi atingido por uma linha feita de cerol quando atravessava a Av. João Marangone, no Jardim Independência. Por sorte, a vítima conseguiu parar e evitou a queda, mas mesmo assim o cerol provocou um corte leve em sua mão.
A Policia Militar com apoio da Guarda Municipal de Sarandi, vem tomando medidas para evitar o uso de cerol em linhas. Neste no ultimo fim de semana os Policiais realizaram varias abordagens e recolhimento de linhas.

Fonte Sarandi On Line

Eleição para o Conselho Municipal de Assistência Social de Paiçandu


A Secretaria de Assistência Social e o Conselho Municipal de Assistência Social-CMAS, convocam para o início do processo eleitoral para a escolha de 05 novos membros. 
Eleição para a escolha de cinco entidades da Sociedade Civil para compor o Conselho por um período de dois anos. A eleição acontecerá em 16 de setembro de 2014, na sede do CRAS, localizada a Praça Ipiranga nº56 - Centro, das 19h30.
Estão aptos a votar, as entidades e organizações da sociedade civil, representantes dos usuários, dos trabalhadores, de entidades prestadoras de serviços e organizações de assistência social. 
O Ministério Público Estadual será convidado para acompanhar o processo. A apuração dos votos será realizada no local, imediatamente após o voto do último eleitor. Serão proclamados eleitos como conselheiros titulares os mais votados por segmento representativo. Os representantes indicados serão nomeados pelo prefeito Tarcisio Marques dos Reis (PT) até o dia 23 de setembro.


Vaga de emprego


Vaga para Carregador
Realizar carga e descarga de caminhões
Horário: Segunda a sexta, das 8h00 às 17h00
Salário: R$ 1135,00 + cesta básica
A empresa oferece transporte e alimentação.
Vaga para TRABALHADOR SAFRISTA (Contrato de trabalho)

Os interessados devem enviar o currículo no e-mail selecao@impactonow.com.br colocando no assunto: “Currículo Carregador”

Mais uma vez agradeço a atenção e disponibilidade.

Atenciosamente,

Paulo Henrique Ribeiro
Impacto Now Prestação de Serviços


segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Colisão entre picapes na PR 323 em Paiçandu

Dois utilitários se envolveram em um acidente de trânsito por volta das 17:00 deste Domingo 17, um com placas de Paiçandu (Pampa) e outro com placas de Doutor Camargo (Saveiro).
Quatro pessoas ficaram feridas, os dois ocupantes da Saveiro sofreram cortes na cabeça e de acordo com o relatório dos Bombeiros o passageiro Aparecido Bertolucce de 52 anos teve ferimentos graves mas sem risco à vida sendo encaminhado ao Hospital Universitário de Maringá. O condutor Vando Hespanha Mendes de 38 anos teve ferimentos leves e recusou atendimento.
O condutor do veículo Pampa Valdecir Alves dos Santos de 37 anos teve ferimentos leves e recusou atendimento dos socorristas, o passageiro Antônio Marcos de Sales 23 anos teve ferimentos leves sendo conduzido ao Hospital Santa Casa de Maringá.
A Polícia Rodoviária esteve no local fazendo o boletim e orientando  o trânsito, em alguns momentos o congestionamento chegou a mais de 2 kilometros.



domingo, 17 de agosto de 2014

1ª Violada Sertaneja no Corote

À beira da rodovia divisa entre Água Boa e Dr Camargo
Hoje  acontece a Primeira Violada Sertaneja no Pesqueiro Corote. Várias duplas convidadas de toda a região, o convite se estende à todos os violeiros que quiserem participar.
Marcada para começar as 14:00 horas com entrada franca.
Pesqueiro Corote com nova estrutura, localizado na curva do Oeste as margens da PR 323 entre Água Boa e Doutor Camargo à 4 mil metros do tr
evo de Água Boa, fácil acesso.

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Jardim Guanabara - Acidente entre caminhão e automóvel

Um acidente envolvendo um caminhão com placas de Londrina e um veículo Gol com placas de Paiçandu necessitou de atendimento por parte da equipe dos socorristas do Siate.
Uma moça de 19anos Amanda dos Santos Gabriel acabou ficando ferida mas sem gravidade ela foi encaminhada ao Hospital Universitário de Maringá. A colisão ocorreu por volta das 10:40 desta Sexta Feira no cruzamento das ruas José Bavato com a Adelina Sola no bairro Guanabara em Paiçandu.
Como houve vítima ferida a Polícia Militar de Paiçandu  foi até o local para fazer o Boletim de Ocorrência.

Hoje é dia


... da Boa Semente
... do Fotógrafo
... da Informática
... dos Solteiros
... do Estado do Pará
... da Grávida




quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Motivos pra comemorar...


Queríamos ter motivos suficientes para estar comemorando de verdade; durante anos os alertas demonstravam a deficiência na conjuntura estrutural como um todo; uma determinação da justiça obrigou o fechamento do único e primeiro socorro dos Paiçanduenses, o Hospital São José, isso motivou a reforma.
E que não seja mais necessário outra prescrição por parte da justiça, que possa ser uma responsabilidade de todos a cobrança e o dever de um direito fundamental justo e irrevogável à saúde como um todo e não por partes.

Sem demagogia; parabéns ao Prefeito Tarcísio e a sua equipe pela primeira etapa, mas que não fique só nisso. Paiçandu precisa de muito mais.

Aguinaldo Cândido

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Avião cai matando candidato a Presidente do Brasil


Eduardo Campos (PSB) e mais seis pessoas  morreram em um acidente de avião em Santos SP.
Foto Ícaro Roberto
Marina Silva a vice deveria estar no avião na última hora, Marina mudou a rota e decidiu embarcar em um avião de carreira com assessores. Ela está agora em sua casa, em São Paulo, reunida com políticos da Rede e pessoas próximas.
Até as 13:51 ainda não estava oficializada a morte do candidato motivo pelo qual ainda não foi decretado luto oficial. 

Coincidência: Eduardo Campos candidato e ex governador de Pernambuco morre 9 anos depois, 13 de Agosto no mesmo dia em que seu avô Miguel Arraes 


terça-feira, 12 de agosto de 2014

Chuva para as próximas horas


O eixo da frente fria continua a avançar pelo sul do País e no Paraná pequenos aglomerados de nuvens começam a se desenvolver nesse início de tarde. A previsão para as próximas 12 h é de aumento da instabilidade atmosférica sobre todas as regiões paranaenses. Há possibilidade de pancadas de chuvas moderadas a fortes entre o sudoeste, oeste e central que podem vir acompanhadas de rajadas fortes de ventos

Fonte www.simepar.br


As placas implacáveis

Charge de J. Bosco para O Liberal

domingo, 10 de agosto de 2014

Desligamento de energia programado para os próximos três dias


Desligamento de energia programado para esta Segunda, Terça e Quarta

Nesta Segunda dia 11/08/2014 está previsto o desligamento de energia das 09:45 até às 13:30 nos seguintes bairros e ruas de Paiçandu:
ALVORADA JD , CENTRO , JOAO PAULO II JD , MONTE CRISTO JD , OURO VERDE PQ , PIONEIRO JD , SANTA PAULA JD , SAO JORGE PQ
Rua(s):
AV IVAI , AV IVAI , AV IVAI , AV SILVIO ALVES , R ANTÔNIO VICENTE LOPES , R BEIRA RIO , R CANINDE , R DO BRAZ , R FONTE NOVA , R FONTE NOVA , R GUERINO FRANCISCHINI , R IBIRAPUERA , R IDALINA CAETANO BRAZ , R JUVENAL MARIA FERNANDES FILHO , R MINEIRÃO , R PELOTAS , R RIO GRANDE , R SERRA DOURADA , R SERRA DOURADA
Motivo: Melhorias e/ou ampliações de rede

Nesta Terça dia 12/08/2014 está previsto o desligamento de energia das 09:15 até às 17:30 nos seguintes bairros e ruas de Paiçandu:
CENTRO , PAULISTA JD , PIONEIRO JD , SANTA HELENA JD
Rua(s):
AV IVAI , R 7 DE SETEMBRO , R BATISTA MARCONI , R CARLOS ROBERTO SEGHEZZI , R DA TIJUCA , R JOAO LUIZ BARBOSA , R JOSÉ BAVATO , R JOSÉ SCATAMBULO , R PARA , R SANTOS DUMONT
Motivo:Melhorias e/ou ampliações de rede

Nesta Quarta dia 13/08/2014  está previsto o desligamento de energia das 08:30 até às 12:45 nos seguintes bairros e ruas de Paiçandu:
BRASILIA JD , CENTRO
Rua(s):
AV CURITIBA , AV CURITIBA
Motivo: Manutenção em rede e/ou equipamento


Motociclista escapa por muito pouco de cortar o pescoço com linha chilena


A "brincadeira" que deixou de ser apenas uma diversão e se tornou infração comercializar e utilizar linhas cortantes em pipas fez com que surgisse ao que parece a primeira vítima no Município.

O incidente ocorreu na rua Manoel da Silva no cruzamento com a rua Antônio Pacheco Filho no Jardim Bela Vista II zona sul de Paiçandu. Por volta das 17:30 deste Domingo dia dos pais alguns meninos soltavam pipas num terreno vazio quando o Maquinista Élvis Aparecido da Silva estava passando com sua motocicleta e sentiu o pescoço esquentar, num ato de reflexo ele colocou a mão na linha evitando que o pior acontecesse; porém não obteve o mesmo exito com o dedo anelar da mão esquerda, um corte profundo fez com que a vítima perdesse bastante sangue, como mostram as imagens da camiseta que trajava no momento; imediatamente procurou familiares que moram nas proximidades que o socorreram e levaram-no até ao pronto socorro que fica no Jardim Pioneiro. Silva foi atendido pelo médico plantonista no Pronto atendimento levando três pontos no anelar, os atendentes disseram que esse era o primeiro caso que tinham visto ocorrer no município desde então.
Familiares junto com a vítima conseguiram localizar e encontrar um dos garotos que estava recolhendo a linha chilena quando do acidente; eles contaram ao pai do adolescente sobre o fato; o mesmo pediu humildemente desculpas e perguntou o que poderia fazer para ajudar. Élvis disse que o intuito era só alertar para que novos casos pudessem ser evitados.
A lei existe mas é pouco respeitada, aliada a falta de fiscalização e ao  comercio ilegal os riscos continuam principalmente nessa época do ano onde o clima de ventos e pouca chuva aumentam a prática da brincadeira principalmente entre as crianças, que não tem noção do perigo.

Coicindentemente o Diário impresso deste Domingo fez uma matéria sobre o assunto, destacamos a seguir alguns trechos produzidos pelo Jornalista e Blogueiro LUIZ DE CARVALHO

.. A linha chilena é a nova moda entre pipeiros que gostam de cortar a linha dos outros. Trata-se de uma linha fina que usa um composto químico que tem um poder de corte quatro vezes maior do que o cerol comum e se torna um risco eminente para usuários, pedestres e motociclistas.

"Usar cerol ou linha chilena é um crime, deixa de ser uma brincadeira inocente para oferecer perigo às pessoas", diz Tio Beto das Pipas, que leva em seu carro um adesivo da campanha contra o cerol. A linha chilena é a nova moda entre pipeiros que gostam de cortar a linha dos outros.

Nos último dias, a Copel intensificou o aleta quanto aos cuidados a serem observados para quem vai empinar. Segundo a concessionária, soltar pipa oferece perigo quando a linha enrosca na rede elétrica e as crianças tentam resgatar o brinquedo.
Papel laminado jamais deve ser usado na confecção do brinquedo, pois também é condutor de energia e facilita a passagem da corrente entre os equipamentos da rede elétrica.Segundo a Copel, neste ano já foram registrados 2,2 mil desligamentos no Estado, deixando 556 mil pessoas sem energia, em consequência de objetos enroscadas na rede elétrica. A maioria era pipas.

Para a Polícia Militar, a presença de pipas no ar em áreas povoadas aumenta o risco de acidentes de trânsito, já que é uma prática comum os meninos correrem para apanhar papagaios que estão caindo. Correndo com os olhos no céu, eles cruzam ruas inadvertidamente e podem ser atropelados.

Imagem contrastada mostra o vergão feito pela linha

sábado, 9 de agosto de 2014

Mensagem - O Pai não desiste...

A mensagem conta sobre as atidudes de um filho teimoso e de um pai que deu uma lição de vida e amor mesmo com a ignorancia do herdeiro.
Ouça:

Todos os dias pela manhã uma mensagem especial é transmitida pela rádio Pioneira FM no Programa Show da Manhã a partir das 08:30
Acesse> www.radiopioneirafm.com

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Ebola - OMS chama a atenção para uma ação mundial


A OMS Organização Mundial da Saúde disse que as possíveis consequências de uma disseminação internacional maior do vírus, que já matou quase 1.000 pessoas em quatro países da África Ocidental, são "particularmente sérias" diante da virulência do vírus.
"Uma resposta internacional coordenada é considerada essencial para parar e reverter a disseminação internacional de Ebola", disse a OMS em comunicado após reunião de dois dias do comitê de emergência da organização sobre o Ebola.


quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Notícia estranha


O suspeito de ter roubado os documentos médicos de Michael Schumacher, relativos ao período em que esteve internado no hospital de Grenoble, foi encontrado morto na prisão onde estava detido, em Zurique, Suíça .
O homem, que havia sido preso terça-feira, acusado de violação de privacidade de um paciente e de violação do sigilo médico, enforcou-se na sua cela.
Desconhece-se a identidade do suspeito.
O suspeito não teve a identidade revelada, mas foi descrito como o gerente de uma companhia de helicópteros.
Ele trabalhava para a empresa de transporte aérea Rega, responsável por fazer a transferência do ex-piloto da França para a Suíça no mês de junho. A empresa teria oferecido o laudo médico por uma compensação financeira. Porém, a empresa nega que tenha pego as informações e repassado.

Além da morte deste homem,outra coisa estranha é a questão: O que tem de tão sigiloso quanto a saúde do campeão Alemão que não podem divulgar? Seis meses num Hospital e poucas são as informações...




Datas


Hoje dia 06 de Agosto comemora-se: o Dia do Ar - Das Bombas Atômicas - Do Cônsul - Do Corretor de Telefone - Dia do Chefe - Do Escoteiro - Do Rap Nacional.

Hoje é Dia da Bomba Atômica. Em 6 de agosto de 1945, a cidade japonesa de Hiroshima foi a primeira vítima da guerra nuclear. O piloto Paul Tibbets, no comando de um avião B-29, batizado de Enola Gay em homenagem à sua mãe, recebeu ordens dos Estados Unidos de detonar a primeira bomba atômica. O número de mortos e feridos chegou a 100 mil.

Mas esse balanço foi aumentando com o passar do tempo. No final de 1945, os mortos eram aproximadamente 140 mil e, nos anos seguintes, o número continuou crescendo devido às vítimas da radiação nuclear.

Depois do ataque em Hiroshima, os EUA lançaram uma segunda bomba nuclear - no dia 9 de agosto de 1945 - sobre a cidade de Nagasaki, o que forçou a rendição do Japão seis dias depois e colocou ponto final à Segunda Guerra Mundial.
.

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Deus é mais parte II


Em Sessão Solene prefeito entregará Minuta de Lei à Câmara de vereadores



Nesta terça-feira, 05 de agosto, o prefeito Tarcisio Marques dos Reis fará a entrega da Minuta de Lei do Plano Diretor Participativo de Paiçandu à Câmara de vereadores de Paiçandu – Estarão presentes todos os secretários municipais e toda a equipe que acompanhou todo o processo da revisão.
Todos os projetos referentes à revisão e atualização do Plano Diretor Participativo foram discutidos e criados com a participação da população nas Audiências Públicas e Oficinas ao longo do ano de 2013 e meados de 2014. A parceria do Observatório das Metrópoles resultou num trabalho minucioso e um dos melhores projetos da região.  Por isso a participação da população é tão importante para construir, debater e levantar os problemas e soluções para a cidade.


Att.
Assessoria de Comunicação - PMP
3244 0413
9803 7792 (Fabiana)


segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Paiçandu - Campanha contra o trote



Agora, no Paraná trotes telefônicos são considerados crime, prevendo punições a quem faz uso desta prática ilícita aos serviços telefônicos de atendimento a emergências, como Corpo de Bombeiros, SAMU e forças policiais.

De acordo com a lei 17.107/12 aprovada pela Câmara de Deputados do Paraná e sancionada pelo governador Beto Richa, ficou estabelecida a punição para quem passar trote telefônico para serviços públicos de emergência. A proposta foi elaborada e aprovada pela Assembléia Legislativa e estabelece uma multa de R$ 135,78, pela prática de uma falsa chamada, e deverá ser pago pelo responsável pelo número telefônico que fez o acionamento indevido para remoções médicas, resgates, combate a incêndios, ocorrências policiais ou atendimento a desastres, sendo que o reincidente sofre outras penalidades.

Ligações originadas de telefones públicos serão alvo de levantamentos específicos para verificar a procedência das ligações. Os dados permitirão a adoção de medidas preventivas ou posterior investigação, identificação e responsabilização de pessoas, de acordo com a lei.

Durante o período de aulas o horário de maior incidência de ligações se dá nos horários de saídas dos colégio entre 11 e 11:30 e 17 - 17:30 e a maioria originada de telefones públicos, porém cabe ressaltar que essa prática também acontece em qualquer período do dia ou noite. Esta prática causa um duplo transtorno para a população: ao se deslocar uma viatura para prestar atendimento, há um custo, que é pago pela sociedade, sem necessidade de ter sido gerado; e ainda quando alguém realmente precisa de ajuda, a pessoa pode encontrar a linha ocupada ou falta de viaturas, o que faz com que atrase o atendimento em situações em que um minuto pode salvar uma vida.

Para tal, a polícia militar pede ajuda da população na conscientização, educando os menos avisados nas escolas, grupos, sociedades, associações e mesmo em casa, mostrando para eles que trote é crime e pode evitar que uma vida seja salva.


"Taca-le pau Marcos" Conheça o Marcos e o Leandro e a história que virou hit na internet


Domingo de Manhã - Capotamento na 323


A condutora deste veículo Voyage com placas de Mandaguaçu PR saiu com ferimentos leves após o automóvel capotar na PR 323 entre Maringá e Paiçandu. O acidente ocorreu por volta das 08:30 Claudia dos Santos Colli de 22 anos foi socorrida pelo Siate e encaminhada ao Hospital Universitáro de Maringá com ferimentos leves. As causas de acordo com informações divulgadas reportagem do MARINGÁ ALERTA a condutora para não bater em um caminhão desviou perdendo o controle do veículo.

FOTO ANDRÉ ALMENARA


.