Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Destruindo a esperança


Quando uma notícia dessas não chocar mais ninguém aí meu amigo será o fim de toda a esperança nesse mundo; o pior é que pouco se faz para interferir e combater este tipo de atrocidade; onde estão as organizações dos Países mais poderoso nessa hora?

Fonte www.sidneyrezende.com

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) informou na noite de segunda-feira, 8, que 2014 foi um ano devastador para as crianças. Segundo a organização, mais de 15 milhões delas foram atingidas por conflitos na República Centro-africana, territórios palestinos, Síria, Ucrânia, Iraque e Sudão do Sul.

"Este foi um ano devastador para milhões de crianças", declarou o diretor da Unicef, Anthony Lake, que completou em seguida. "Crianças foram assassinadas enquanto estudavam em suas salas de aula ou dormiam em suas camas. Ficaram órfãs, foram sequestradas, torturadas, recrutadas como soldados, violentadas e até vendidas como escravos".

Nos países que vivem em conflitos moram mais de 230 milhões de crianças. Dessas, 7,3 milhões foram atingidas na Síria, 2,7 milhões no Iraque e 2,3 milhões na República Centro-africana.
Os números da Unicef apontam que mais de 10 mil crianças foram recrutadas por grupos armados na República Centro-africana. Eles também explicam que a causa para esse número ser elevado, é que os ataques, cada vez mais contantes, ocorreram em muitas escolas na Síria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário