Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Carteiras de identidade também serão feitas nos Cartórios a partir de 2015



Com a parceria entre o governo do estado, o Tribunal de Justiça (TJ-PR) e o Instituto de Registro Civil das Pessoas Naturais do Estado do Paraná (Irpen-PR), uma rede de 531 Cartórios de Registro Civil, distribuídos pelos 399 municípios do estado, passará a oferecer o serviço também. Em Curitiba, a população poderá ser atendida em 19 cartórios.

A ampliação dos postos não vai alterar o processo padrão feito nos postos nem os custos de emissão do documento de identidade – a primeira via do RG permanece gratuita; a segunda via varia entre R$ 22,58 e R$ 26,34. Mediante apresentação de registro de ocorrência, a segunda via também é gratuita. A promessa é que o prazo para a emissão será reduzido para no máximo três dias. Os postos do Instituto Identificação, órgão vinculado à Polícia Civil - e por consequência à Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) - continuarão funcionando.

A assinatura deste e de outros dois convênios (leia mais no box ao lado) acontece nessa segunda-feira (8), às 13 horas, no TJ-PR, em Curitiba.





Nenhum comentário:

Postar um comentário