Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



terça-feira, 23 de setembro de 2014

O que mudou na saúde Paranaense depois da CPI do Sus em 2011



Matéria em vídeo produzida pela equipe do candidato a reeleição  Deputado Estadual PARANHOS do PSC de Cascavel; reportagens de vários meios de comunicação apontaram o que mudou em alguns hospitais depois da conclusão da CPI do Sus no Paraná realizada em 2011.

O Deputado Leonaldo Paranhos foi Presidente da CPI na época e também realizou uma vistoria no Hospital São José. Várias irregularidades foram apontadas em Paiçandu e em todo o Estado pela comissão Parlamentar de Investigação. Os responsáveis pela administração do HSJ do município foram ouvidos e notificados, a 15ª Regional de Saúde foi convocada, Vereadores acompanharam todas as diligências.

Mudanças

Depois de várias tentativas resolver os principais problemas; ações do Ministério Público da Saúde, interdições e propostas para sanar a saúde Paiçanduense houve uma determinação que culminou com o fechamento do hospital por pouco mais de 1 ano. 
O prédio do único hospital da cidade finalmente foi reformado e está em funcionamento a quase dois meses. Porém passou de um Hospital que realizava partos e cirurgias de baixa complexidade para um pronto atendimento. De   quatro centro cirúrgicos onde somente um funcionava em 2011; agora todos encontram-se interditados, aguardando a próxima etapa  da reforma.

Com todas os diagnósticos de precariedade no atendimento e conclusão de que faltava gestão na Saúde Paranaense realizadas pela CPI pode se dizer que houve uma significativa melhora na qualidade de atendimento geral sendo; ele mais humanizado.
 No entanto nossa cidade ainda encontra-se aquém de suprir a demanda por tratamento; diagnostico e cirurgias de maior complexidade.

Saiba como foi a CPI do Sus em Paiçandu em 2011 noticiado e acompanhado pelo Blog Paiçandu Avante clicando no link: http://avantepaicandu.blogspot.com.br/search?q=CPI+do+Sus





Nenhum comentário:

Postar um comentário