Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Conferência da ONU - Discurso da Presidenta Dilma contra a escalada da violência é mal interpretado


O discurso da presidente Dilma Rousseff na abertura da Assembleia-Geral das Nações Unidas conteve verdades óbvias, mas inconvenientes; diante dos líderes mundiais, ela teve a coragem de dizer que mais violência, como os bombardeios aos países onde se escondem militantes do Estado Islâmico, irá gerar mais violência; “O uso da força é incapaz de eliminar as causas profundas dos conflitos. Isso está claro na persistência da Questão Palestina, no massacre sistemático do povo sírio, na trágica desestruturação nacional do Iraque”, disse ela. No entanto, para a mídia brasileira, com destaque para o Globo, Dilma foi quase confundida com uma militante jihadista disposta a decapitar cabeças; segundo Merval Pereira, discurso de Dilma produziu nele o sentimento de “vergonha alheia”; o que dizer então do Globo?

Fonte BLOG DO ESMAEL MORAIS

2 comentários:

  1. todos sabem que a emissora globo inteira, o jornal o globo são a oposição mais forte que o atual governo tem pois a Dilma governa olhando para os pobres e para os trabalhadores,por isso não me admiro de ver o globo dizer essa abobrinha...o que importa é que o governo vai continuar pois os trabalhadores são a maioria...

    ResponderExcluir
  2. SE VIOLÊNCIA CONTRA VIOLÊNCIA NÃO LEVASSE A NADA. MUITOS JUDEUS CONTINUARIAM SIDO MORTOS DESDE DA 2ª GUERRA E ADOLF HITLER CONTINUARIA NO PODER, OU VOCÊ ACHA QUE FORÇA SE COMBATE COM FLORES?

    ResponderExcluir